PROJETO INTEGRADOR

PROJETO INTEGRADOR

O QUE É:

O projeto integrador é uma estratégia de ensino-aprendizagem que tem por objetivo sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso. Caracteriza-se como uma atividade que além de promover a interdisciplinaridade, oportuniza também a vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais relacionadas ao mundo do trabalho, além de ser uma atividade que contribui para a promoção e desenvolvimento da iniciação científica.

OBJETIVO:

Projeto Integrador da Faculdade Católica de Feira de Santana tem por objetivo contribuir para uma aprendizagem mais significativa, para a construção da autonomia intelectual dos alunos através da conjugação do ensino com a pesquisa, assim como da unidade teoria-prática a partir da realização de atividades prática interdisciplinares.

MOMENTOS DO PROJETO INTEGRADOR:

PRIMEIRA UNIDADE

Primeiro momento - Formulação de uma problemática a partir de um rol de temas relacionados ao semestre em que o estudante está cursando.

Segundo momento - Produção de um projeto de pesquisa em preparação para a produção de um papper com a solução do problema.

SEGUNDA UNIDADE

Primeiro momento - Produção de um papper (ensaio) com a solução do problema.

Segundo momento - Apresentação da produção na Semana do Curso, por meio de comunicação oral, Pôster, Vídeo ou apresentação artística.