Eventos REALIZADOS

APRESENTAÇÃO DO PDF DE MARA ROSA E AMARALINA PARA AS LIDERANÇAS RELIGIOSAS E VEREDORES DE AMARALINA

A apresentação foi realizada junto a Sessão Ordinária de setembro, com a participação de 8 vereadores e 15 ouvintes, que avaliaram como importante os resultados alcançados com os Projetos desenvolvidos em Mara Rosa e Amaralina considerando os investimentos na Região.

A palestra teve como objetivo, a divulgação dos resultados alcançados com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Mara Rosa e Amaralina para as Lideranças Religiosas e Vereadores, para fomentar o desenvolvimento local.

WORKSHOP: LICENCIAMENTO AMBIENTAL

O Workshop foi realizado no dia 28 de agosto de 2022, às 19h, na Câmara de Vereadores de Mara Rosa e contou com um total de 19 participantes, representantes de:

• Empresas locais;

• Empresas participantes do PROCEM – Programa de Certificação de Empresas;

• Equipe de Meio Ambiente e Relações com a Comunidade da Hochschild Mining; e

• Equipe do Sebrae/GO.

SEMINÁRIO TÉCNICO: SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O Seminário Técnico como o tema ”A importância na Gestão de documentos de Segurança e Saúde Ocupacional na Prevenção de Passivos Trabalhistas”, foi realizada no dia 23 de agosto de 2022 e contou com um total de 52 participantes.

A abertura do evento foi realizada pelo Gerente de Construção da Hochschild Mining – Jefferson Soares, com apresentação do Projeto.

O evento também contou com a participação do Gerente Administrativo, da equipe de Recursos Humanos e Saúde e Segurança do Trabalho da Hochschild Mining, além de técnicos e Engenheiros do SESI/SENAI - Minaçu/GO.

VISITA A USINA URUAÇU DE ÁLCOOL E ENERGIA

O PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Mara Rosa e Amarlaina e a Hochschild Mining, com apoio da DVF Consultoria, realizaram no dia 25 de agosto de 2022 a visita dos empresários locais participantes do PROCEM – Programa de Certificação de Empresas à Usina Uruaçu Álcool e Energia, localizada no município de Uruaçu/ GO.

A visita contou com 12 pessoas, dentre o Coordenador de Suprimentos da Hochschild Mining Rodrigo Lima, representando a mineradora.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO JOVENS DO FUTURO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO

Foi realizado no dia 18 de julho de 2022, às 19 horas, a apresentação do Projeto Jovens do Futuro da Indústria e do Comércio aos empresários e lideranças locais.

O Projeto, desenvolvido para atuar em duas frentes - na Indústria e no Comércio – objetiva incentivar a capacitação e gerar oportunidades de trabalho para os jovens de Mara Rosa e Amaralina. A reunião contou com um total de 46 pessoas, dentre empresários, lideranças, organizadores e apoiadores e transmitida ao vivo pelo Instragram da ACIAMAR.

APRESENTAÇÃO DO PDF DE MARA ROSA E AMARALINA PARA A COORDENAÇÃO DO SENAC/GO

No dia 18 de junho de 2022, o projeto PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Mara Rosa e Amaralina, foi apresentado ao SENAC, com o objetivo de:

  • Conheçam os resultados do trabalho realizado em Mara Rosa e Amaralina;

  • Apoio com a divulgação dos Programas para a comunidade, e

  • Contribuam com as ações para o Desenvolvimento da região.

Realizado de forma virtual, contou com a participação da Coordenadora Técnica, da Gerente das Unidades do Senac de Ceres e Porangatu e a Consultora de venda, além da Secretária Administrativa da ACIAMAR.

PALESTRA: ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE VENDAS

No dia 14 de julho de 2022, foi realizado pelo SEBRAE a Palestra com o tema “Estratégia e Técnicas de vendas”.

A ação é parte do PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Mara Rosa e Amaralina, com o objetivo conhecerem técnicas práticas e estratégias para alavancar as vendas e aumentar a lucratividade em um mercado cada vez mais competitivo.

O evento contou com a participação de 22 pessoas, dentre empresários participantes do Ciclo 2 do PROCEM – Programa de Certificação de Empresas.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS

O objetivo do Encontro de Negócios foi ampliar a participação e fortalecer as empresas locais, por meio do estreitamento da relação com as empresas investidoras e compradoras no território. O evento contou com a participação de 95 pessoas e 110 interações entre fornecedores locais e os compradores de:

_Projeto Mina de Posse --> Hochschild Mining; Compacta, e Foraco.

_Projeto Ferrovia - EF-354 --> Sanches Tripoloni, e Traterra Construções.

ASSISTÊNCIA COLETIVA: GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

A assistência teve como objetivo apresentar aos empresários a importância em se preparar para o atendimento aos requisitos de segurança da Hochschild e reforçar a importância dos requisitos mínimos trabalhados pelo Procem.

Após a apresentação dos quesitos, objetivo e como utilizá-los a convidada e especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, Daiane Santos – Engenheira de Segurança do Trabalho da Hochschild Mining que apresentou os procedimentos internos empresa relacionados a Segurança do Trabalho e Saúde e Higiene Ocupacional.

VISITA Á LUNDIN MINING

No dia 03 de junho de 2022, foi realizada a Visita à Lundin Mining, mineradora de Alto Horizonte/GO.

A Visita teve como objetivo aproximar o empresário local, de Mara Rosa e de Amaralina, de outras indústrias, a fim de oferecer informações e perspectivas a respeito das experiências com o setor de mineração similar à Hochschild Mining, projeto em construção em Mara Rosa/GO.

WORKSHOP: FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

O Workshop teve como objetivo ensinar os empresários a compreender a maneira mais adequada de formar preços, reconhecer a importância da formação de preços para o sucesso do negócio e empregar a formação de preço mais adequada e assim ter uma empresa mais rentável.

O convidado para a condução do tema foi o Instrutor do SEBRAE/GO – Marcos Florentino Dutra, que apresentou de forma objetiva e dinâmica, com exercícios a importância da atenção na formação de preço de venda do produto ou serviço.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA A DIRETORIA DO SEBRAE/GO

A reunião foi realizada com o João Carlos Gouveia, Diretor do SEBRAE/GO, para apresentação do PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Mara Rosa e Amaralina e PROCEM – Programa de Certificação de Empresas e resultados alcançados até 2021, para ampliar escopo dos programas e aprimoramento dos treinamentos.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS

A reunião ocorreu no formato virtual e contou com um total de seis lideranças empresárias dos municípios de Campinorte, Estrela do Norte, Niquelândia, Porangatu, bem como do Presidente da ACIAMAR – José Carlos Macedo – e do Gerente Administrativo da Hochschild Mining – Eugênio Costa.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA LIDERANÇAS RELIGIOSAS

Participaram da reunião, cinco lideranças religiosas de Mara Rosa. A palestra teve como objetivo, a divulgação das ações implementadas na região, que fomentam o desenvolvimento local e o apoio com o compartilhamento dos Programas para as comunidades religiosas de Mara Rosa, na qual possuem um quadro de membros de aproximadamente 600 pessoas.

WORKSHOP:

I. COMO ELABORAR PROPOSTA TÉCNICA

II. CHECKLIST DE FORNECEDORES DA HOCHSCHILD

O Workshop contou com 26 participantes e teve como objetivo orientar a elaboração de uma proposta, que seja convincente ao cliente e tenha mais chances de sucesso em uma concorrência e apresentar com detalhes o Checklist de documentos necessários para um possível fornecimento à Hochschild.

EVENTO DE LANÇAMENTO DO PDF/PROCEM

CICLO 2: BUSCA PELA MELHORIA CONTÍNUA

O evento de Lançamento do Ciclo 2 do PDF de Mara Rosa e Amaralina e PROCEM ocorreu na Câmara de Vereadores de Mara Rosano, no dia 16 de março de 2022, às 19h, na qual apresentou-se as Ferramentas, Metodologia e Premissas e Regras do PROCEM aos Empresários locais.