Imagens: Ressiginificação do Habitar Pataxó, de Raíssa Goulart (UFV) | 1º lugar do Prêmio TCC 2018 do CAU/MG.

Um prêmio pela qualidade do ensino da arquitetura e urbanismo em Minas.

A Premiação é um importante veículo na aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo junto às Instituições de Ensino, um instrumento de diálogo e de reconhecimento dos esforços realizados na formação dos futuros Arquitetos e Urbanistas.

Por meio dos trabalhos recebidos, classificados e premiados e das análises realizadas pelo corpo de jurados é possível divulgar o trabalho síntese representante dos cursos de graduação dentro do Estado de Minas Gerais, dessa forma se possibilita uma avaliação crítica de cada instituição em relação ao trabalho desenvolvido dentro do Estado.

Portanto, a premiação destaca não só o mérito dos egressos premiados, de forma a valorizar tanto um ensino de qualidade, quanto profissionais comprometidos com a “futura” profissão de Arquiteto e Urbanista.

CRONOGRAMA DO PRÊMIO TCC

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes que colaram grau durante o ano de 2018, em curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. Os trabalhos devem ser obrigatoriamente individuais.

QUEM REALIZA A INSCRIÇÃO?

A inscrição e envio dos trabalhos devem ser feitos obrigatoriamente, por meio da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo ou pelo representante legal da Instituição de Ensino Superior (IES).

CATEGORIAS

Nesta edição, os trabalhos deverão ser inscritos em uma das três categorias do concurso. São elas Projeto de Arquitetura, Projetos de Urbanismo e Projetos Especiais. Com prêmios de R$2mil para o primeiro colocado de cada uma.

INSCRIÇÕES

PRAZO PARA INSCRIÇÕES: ATÉ 16 DE AGOSTO. As inscrições devem ser obrigatoriamente feitas pelas IES dos egressos.

EDIÇÕES ANTERIORES

Esta será a terceira edição do Prêmio TCC. Saiba quem foram os trabalhos contemplados e as comissões julgadoras de 2017 e 2018.