Espaço do Estudante -

O portal de conteúdos da Escola Pastorinhas

Organização e edição: turma do 8° Ano B

Edição 4 - julho/2022 - Caxias do Sul



DRIVE-THRU SOLIDÁRIO

Por: Pedro Finn e Yasmin Guidini Severo


A escola Pastorinhas no dia 2 de julho organizou um Drive-Thru Solidário com a intenção de arrecadar alimentos e agasalhos, que foram doados para o Banco de Alimentos e a Fundação Caxias. O evento aconteceu das 8h30 às 11h15 da manhã na entrada do Ginásio Pastorinhas.

O Drive-Thru, como esperado, foi um sucesso, muitos alunos e pais participaram doando alimentos e roupas.

O resultado do Drive-Thru na arrecadação de alimentos foi: 24kg de massa / 45kg de arroz / 8kg de açúcar / 16 pacotes de biscoitos / 4kg de sal / 5L de leite / 2 latas de atum/ 4kg de café / 21kg de feijão / 10 sachês de molho / 6kg de farinha de milho / 12kg de farinha de trigo / 10L de óleo. Além disso, arrecadamos muitos sacos de agasalhos e cobertas.

Como forma de agradecimento, os alunos confeccionaram marca páginas com frases sobre solidariedade, que foram distribuídos para os participantes do Drive-Thru.

Com isso, a escola fortaleceu a ideia de solidariedade e confraternização entre os alunos e pais, e, claro ajudando os mais necessitados em Caxias do Sul.


Festa Junina

Por Caroline Marcon e Clara Souza

No dia 11 de junho de 2022 a escola Pastorinhas realizou sua festa junina e mostrou que possui um grande comprometimento com a diversão de estudantes e pais. Depois de 2 anos sem comemorações juninas tivemos a tão esperada festa junina das pastorinhas. Com brincadeiras, comidas típicas e prêmios, e deu para matar a saudade e aproveitar.

Os funcionários tiveram o compromisso de deixar a festa divertida e bonita, porém ainda seguindo os protocolos de covid-19.

As comilanças estavam deliciosas e o kit gostosuras deveria ser comprado até o dia 8 de junho, nele havia cachorro-quente, quentão e pastel. Porém, caso você não tivesse comprado, na hora havia comidas e bebidas que poderiam ser compradas em troca de tickets, como água, refrigerante, quentão, pipoca e diversas outras comidas deliciosas com um preço acessível.

Além de enchermos a barriga com comidas deliciosas conseguimos cansar com brincadeiras animadas, como chute premiado e pescaria, ambas custando na casa dos 8 reais. Nelas se você conseguisse cumprir o objetivo definido ganhava prêmios, como cadernos para colorir, bolas, tiaras, carrinhos, cordas de pular e bonecas.

Os pequenos do nível 1 ao 5°ano tiveram suas apresentações, uma mais linda que a outra. As fantasias estavam espetaculares e mostraram grande responsabilidade em apresentar a cultura das músicas e da danças juninas.

A grande festa ainda contou com a presença de ex-alunos e seus familiares que deixaram-na ainda mais divertida, e com tudo isso, a escola conseguiu arrecadar mais de 20 mil reais. A APM sempre presta contas dessa renda e anuncia os investimentos em materiais e atividades interativas e educativas, para que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos.