Adaptações:
Ao invés do balde, pode ser utilizada uma caixa de sapato, ou outra caixa qualquer, uma vasilha, bacia ou até mesmo uma demarcação no chão (um círculo representando o alvo). Para substituir as bolinhas de ping pong, podem ser utilizadas tampinhas, bolinhas de desodorante roll on, pecinhas de jogos variados como, por exemplo, dominó. Para realizar o arremesso, além do saco de lixo utilizado no vídeo, poderá ser utilizada uma sacolinha de supermercado, ou sacola plástica que promova o efeito desejado.
Desenvolvimento:
Encha o saco de lixo como se fosse uma bexiga e amarre (barbante, fita adesiva ou com um nó mesmo). O saco não deve estar totalmente cheio para que o efeito de “catapulta” faça com que a bolinha seja arremessada no alvo (balde). Coloque o balde a uma distância de 1 a 2 metros de onde você se posicionar. Coloque a bolinha em uma extremidade do saco de lixo e na outra pressione o saco de lixo, fazendo com que a bolinha “pule” em direção ao balde.
Como jogar (variações):
Sozinho – Contra o tempo: estabeleça um tempo (1,3, 5 minutos por exemplo) e arremesse o maior número de bolinhas que conseguir e veja ao final do tempo quantas você conseguir acertar. Estabeleça metas (5 acertos em um minuto) e caso não consiga, coloque seu corpo para trabalhar! Pague uma “prenda” que tal? (exemplos no final da atividade) Em duplas ou mais - Faça uma disputa 1x1. Cada um com a mesma quantidade de bolinhas, quem acertar mais é o vencedor