Planos Municipais - 2023

Plano Anual de Saúde - 2023

O Plano Municipal de Saúde de São Francisco é um importante documento de planejamento das ações em serviços de saúde, tem por finalidade 36 direcionar o Gestor na consolidação do Sistema Único de Saúde, atendendo as normas vigentes. Refere-se a um período de governo de 2022 a 2025, 37 onde será explicitado as Diretrizes, Objetivos e as Metas, tomando como ponto de partida a evolução e variações epidemiológicas dos últimos quatros 38 anos, e a pandemia pelo Sars COV-19 vivida a partir de 2021, formalizando a necessidade de reestabelecer prioridades de ações e estratégias a fim 39 de estruturar o sistema de saúde local. Será um instrumento de constante consulta e objeto de acesso a todos os seguimentos envolvidos e em processo 40 de constante avaliação e os ajustes necessários no decorrer de sua execução.

Relatório Anual de Gestão -2022

O Relatório Anual de Gestão (RAG) é o instrumento de gestão com elaboração anual que permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução da PAS (Programação Anual de Saúde) e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários no Plano Municipal de Saúde (PMS) e as PAS seguintes. Os resultados são apurados com base no conjunto de diretrizes, objetivos e indicadores do PMS. O Município de São Francisco, em 2022, assim como o restante do mundo, continuou lidando com a crise sanitária sem precedentes instalada pela pandemia do novo coronavírus.


Plano Municipal de Educação - 2015/2025

O município de São Francisco está vivenciando o histórico momento de elaboração do Plano Municipal de Educação. Esse é um importante documento que irá nortear a educação municipal pelos próximos dez anos. Sinto - me feliz por fazer parte desse grandioso processo. Acredito que uma gestão administrativa exitosa é aquela que garante em todos seus âmbitos a participação popular. Ouvir o povo e garantir a participação democrática de todos corresponde a fazer um governo onde todos tenham vez e tenham voz.

Matriz Curricular