O PRP é um produto derivado do processamento laboratorial do sangue autógeno, coletado no período pré-operatório e rico em fatores de crescimento, que são liberados dos grânulos alfa, após a ativação plaquetária. É um produto orgânico, atóxico e não imuno-reativo, por ser autógeno(do próprio paciente).
O Plasma Rico em Plaquetas possui ação moduladora e induz a produção de colágeno pelos fibroblastos, promovendo efeito lifting na pele, melhorando o aspecto da flacidez e diminuindo o aparecimento de rugas de expressão. Aumenta a vascularização local, melhorando a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação e nutrição tecidual, renovando assim a saúde e aspecto geral da pele. Nota-se isso principalmente nos casos de fibroedema gelóide (celulite) e flacidez tissular.
Possui efeito reparador, tendo função importante nos processos de cicatrização, evitando a formação de quelóide e cicatriz hipertrófica, também por esse motivo, indicado no tratamento de estrias albas e vermelhas.
Devido a grande quantidade de fatores de crescimento, é aplicado nos tratamentos de alopecia androgenética, estimulando o folículo e promovendo o crescimento do cabelo.
O PRP pode ser associado a muitos tratamentos estéticos já conhecidos, além de cosméticos que são receitados pelos médicos que acompanham o tratamento, potencializando ainda mais seus efeitos.
O plasma rico em plaquetas é produzido por meio da punção venosa de uma pequena quantidade de sangue do paciente, que é submetida à filtragem ou processada em uma centrífuga de alta velocidade que separa os glóbulos vermelhos das plaquetas, que são responsáveis por liberar as proteínas e outras partículas envolvidas no processo de cura que o corpo mesmo conduz. Em seguida, a substância remanescente é injetada diretamente na área danificada. A alta concentração de plaquetas - 10 vezes o volume normalmente presente no sangue - catalisa o crescimento de novas células.
O sangue é processado, e somente são separadas as plaquetas, resultando em um concentrado.
O objetivo da utilização do PRP consiste em acelerar a regeneração tecidual, partindo do princípio da influência das plaquetas nos processos de hemostasia a partir da lesão endotelial, processos inflamatórios com a presença de macrofagócitos e neutrófilos e processo de regeneração e cicatrização, onde existe a presença de fatores de crescimentos derivados das plaquetas que provocam a proliferação e diferenciação celular até o reparo e total regeneração do tecido lesado.
Entre em contato pelo e-mail mdovera@gmail.com ou pelo whatsapp 61 99538.2117 para saber mais sobre os procedimentos do PRP
Estamos atendendo em Porto Alegre - RS. Faça contato conosco pelo telefone 61 99538.2117