Planos de Saúde RJ

Plano de Saúde Rio

Rua Domingos Ferreira, 180, SL 1102, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ CEP:22050-012

(21)98807-3978

COMO ENTENDER AS COBERTURAS DOS PLANOS DE SAÚDE


Termos da área de saúde costumam se mostrar demasiadamente confusos ambulatorial hospitalar odontológico obstétrico entre outros termos da área acabam por nos confundir e não nos explicarem muito do que eles realmente significam. Logo este artigo vem a lhe explicar melhor os significados por trás desses termos técnicos para facilitar a contratação consciente do seu plano de saúde. Lembrando que os planos descritos abaixo costumam apresentar-se tanto em forma una quanto na forma mista.


A divisão padrão dos planos de saúde:


1. PLANOS AMBULATÓRIAIS: São planos que compreendem a cobertura de consultas ao contratar tal plano de saúde você terá acesso ilimitado a exames complementares como exame de DNA biópsias bioimpedanciometrias ultrassonografias exames de raspagem entre outros. Isso sem quaisquer custos adicionais no seu pagamento de adesão. Tal plano costuma ser adquirido em união aos planos hospitalares. Diferente do que comumente se pensa os planos ambulatoriais incluem consultas individuais além de terapias ocupacionais assim como garante a Resolução Normativa 387/2015 a qual garante a cobertura de consultas sessões ou avaliações de profissionais da saúde durante períodos de internação sempre que julgado necessário. Sendo assim estes procedimentos citados de cobertura obrigatória do citado tipo de plano.

2. PLANOS OBSTÉTRICOS: O plano obstétrico é vastamente contratado por mulheres em gestação sendo requisitado das agências de saúde que os promovem a prestação de uma gama de serviços já que tal plano possui por enfoque uma parcela de risco da população – as gestantes. Logo todo o atendimento necessário deve ser garantido e fornecido com presteza e eficiência. Então inclusos neste plano devem estar presentes todas as cirurgias exames consultas atendimentos terapias e sessões que sejam julgadas necessárias ao bem estar da criança e da mãe em estado de gravidez. (Conhecido também como plano hospitalar COM obstetrícia)

3. PLANOS HOSPITALARES: Tal plano possui por enfoque a prestação de atendimentos em unidades hospitalares garantindo com ele número ilimitado de diárias e acesso a todas as áreas do hospital. Leia-se então o uso da área de UTI além de acesso à cobertura de exames complementares e procedimentos especiais. Apresenta-se como garantia também dentro do rol de procedimentos especiais fisioterapias acompanhamentos pós-operatórios de transplantes radioimplantes quimioterapias entre outros procedimentos que podem ser facilmente consultados junto ao portal da ANS de forma completa.

4. PLANOS ODONTOLÓGICOS: Um dos planos mais baratos do rol entretanto não menos importante o plano odontológico é regido pela ANS da mesma forma que os citados previamente cabendo ao mesmo a prestação dos procedimentos odontológicos de consultório assim como exames de radiologia exames e cirurgias orais menores desde que seja necessária apenas a anestesia local.


E aí conseguiu sanar suas dúvidas com relação às terminologias? Lembrando que alguns planos costumam vir em formas mistas englobando mais de um pacote e área de atuação cabendo assim uma melhor análise do contrato para evitar surpresas indesejadas.



Planos de Saúde RJ Rio de Janeiro
Corretores de Planos de Saúde no Rio
Planos de Saúde no Rio
Planos de Saúde Cidade Maravilhosa
Planos de Saúde Rio de Janeiro
Plano de Assistência Saúde RJ
Corretor de Plano de Saúde Rio de Janeiro
Corretores planos de Saúde RJ
Planos de Saúde Carioca
Planos de Saúde RJ
Assistência Médica RJ
Planos de Saúde RJ Rio de Janeiro