Planilha de orçamento de obras

Super Planilha

Planilha voltada para quantificar todos materiais de sua obra apenas informando as dimensões da sua estrutura. Após informar as dimensões é gerado um orçamento SINTÉTICO e ANALÍTICO com composições do SINAPI de todos sua obra.


Perguntas Frequentes

O que é a Super Planilha?

É uma PLANILHA AUTOMÁTICA capaz de gerar um orçamento SINTÉTICO e ANALÍTICO de uma obra com apenas alguns cliques. Basta apenas informar as dimensões da estrutura que a SUPER PLANILHA faz todo serviço pesado AUTOMATICAMENTE, podendo economizar até 95% de tempo de serviço. A planilha quantifica todos os materiais que serão utilizados em uma obra, como cimento, areia, brita, aditivo, água, tijolo, tinta, telha e outros de forma totalmente automatizada.


Quem pode utilizar a Super Planilha?

Essa planilha é voltada para engenheiros, arquitetos, técnicos, empreiteiros, pedreiros, orçamentista, mestre de obras e até mesmo para o dono da obra ter uma noção de quanto de material será utilizado em sua obra.


Como recebo a Super Planilha e qual o prazo de utilização?

A Super Planilha é enviada via e-mail no formato XLS do Excel. A planilha é baixada no PC e não tem prazo de validade e nem prazo de acesso.


Se houver atualização da planilha eu recebo sem custos?

SIM. As atualizações como correções de fórmulas e inclusão de novos cálculos é encaminhado sem custos. Quando houver o lançamento de uma nova versão o usuário da planilha terá um desconto de 50% na compra da nova planilha.


Posso fazer alterações na Super Planilha?

A planilha aceita apenas inserir novos cálculos em novas abas vinculando com as abas existentes, não é possível alterar as formulas já existentes.


Como é feito a atualização dos valores dos itens SINAPI do meu orçamento?

A atualização é feita automaticamente, basta baixar o arquivo do SINAPI e vincular com a planilha. A planilha acompanha um vídeo tutorial onde ensina passo a passo a fazer essa atualização.


Após a compra em quanto tempo recebo a planilha?

Você recebe um e-mail imediatamente após a confirmação do pagamento com as orientações de download. Pagamentos em boleto bancário é preciso aguardar a compensação bancária, normalmente no próximo dia útil é compensado.

Nenhum empreendimento é igual ao outro, por isso é importante dar atenção exclusiva a cada orçamento de obra, fazendo de forma detalhada e correta.

E sabe porque isso acontece? Esse desvio se deve à falta de atenção ao fazer o orçamento de uma obra! E esses erros são comuns quando criamos um orçamento de forma manual…

Pensando em diminuir esse desvio é que foi criada a SUPER Planilha de Orçamento de Obras Automática!

Aqui está a melhor planilha de Orçamento de obras! Continue lendo nosso artigo e descubra os grandes benefícios!

Se você está procurando por: Tabela de preços de materiais de construção ou Tabela de preço da construção civil, é aqui com essa planilha de orçamento de obra automática que você vai encontrar a melhor resposta! Clique na imagem abaixo para ver o vídeo:

As grandes vantagens de fazer um bom orçamento de obras

Com certeza você já sabe que anotar os gastos previstos na sua obra é a principal atitude para evitar o desperdício.

Fazer um bom orçamento de obra também ajuda a manter a organização nas compras, evitar a falta de material e planejar o trabalho das equipes de execução da obra.

Além disso, o orçamento de obras é algo essencial para melhorar o gerenciamento de obra e controlar os gastos da sua empresa com cada empreendimento. É por isso que nós do tabelas-sinapi.com recomendamos esta planilha de orçamento de obras automática que vai facilitar e automatizar o seu trabalho!

A planilha de orçamento de obras automática vai te ajudar a organizar as finanças da sua obra: basta alimentar esse documento com todos os gastos previstos no seu empreendimento.

  • Você sempre se pergunta: como fazer orçamento de obras?
  • Você já imaginou uma planilha de orçamento de obra completa e automática para você fazer os orçamentos da forma mais fácil e prática possível?

Você poderá calcular custo de obra online de forma prática e fácil como nunca viu antes!


Descrevendo a Planilha de Orçamento de obras:

A planilha de orçamento de obras quantifica os materiais de forma automática dos seguintes elementos:

  • Estaca (Volume de concreto, cimento, areia, brita, água, aço longitudinal e estribos);
  • Sapata (Volume de concreto, forma, cimento, areia, brita, água e aço);
  • Vigas (Volume de concreto, forma, cimento, areia, brita, água, aço longitudinal eestribos);
  • Pilares (Volume de concreto, forma, cimento, areia, brita, água, aço longitudinal e estribos);
  • Laje (Volume de concreto, cimento, areia, brita, água, isopor, treliças pré-moldada e escoramento);
  • Chapisco (Volume de argamassa, cimento, areia, água e Bianco);
  • Reboco (Volume de argamassa, cimento, areia, água e Vedalit);
  • Alvenaria (Área de parede, tijolos, volume de argamassa, cimento, areia, água e Vedalit);
  • Piso (Volume de concreto, área de piso, cimento, areia, brita e água);
  • Contrapiso (Volume de massa, área de piso, cimento, areia e água);
  • Revestimentos cerâmicos (Área de piso, argamassa, rejunte, quantidade de cerâmica);
  • Pintura (Área de teto, área de parede, massa corrida, tinta fosca, tinta acrílica);
  • Telhado (Área do telhado, quantidade de telhas – fibrocimento, francesa e potuguesa, italiana e colonial – quantidade de terças, quantidade de caibros e quantidade de ripas).

Tabelas SINAPI

Tabela SINAPI em Excel – Planilha Orçamentaria Construção Civil

Na Construção Civil, é bem comum que os profissionais do setor procurem pelas mais diversas fontes e formas de informação, para obter dados precisos, consultar e criar parâmetros de custos para todas as etapas produtivas de uma obra.

Portanto, esse fato ajuda a conseguir vantagem competitiva além de deixar o orçamento mais conciso e protegido de imprevistos.

Pensando nisso, vários profissionais usam a tabela SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil).

Essa tabela realmente é um sistema de pesquisa cujos dados relativos a custos e índices gerais do mercado são atualizados todos os meses pela Caixa Econômica Federal e também pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conheça mais sobre a super planilha de orçamento de obras com os documentos abaixo:

01 Como fazer Orçamento de Obras.docx
02 Composição de Custos Unitários.docx
03 Gestao de obras e projetos.docx
04 Gestão de projetos.docx
05 Maiores Erros em um Orcamento de Obras.docx
06 Etapas de um orçamento de obra.docx
07 Empreendedorismo na construção civil.docx
08 gerente de obras.docx

Como fazer um orçamento de obra na prática?

Aqui nesse conteúdo você vai ver quais sao os 4 passos para fazer um orçamento de obra na prática e ter o controle da sua obra na construção civil! Acesse o artigo completo para saber mais sobre o tema: 4 Passos essenciais para fazer um orçamento de obra