Placentofagia no Brasil: Perfil socioeconômico, sociodemográfico, motivação e histórico obstétrico das mulheres que consumiram a própria placenta no Brasil

PRIMEIRA PESQUISA NO BRASIL COM MULHERES QUE CONSUMIRAM SUA PRÓPRIA PLACENTA

Por Raquel R. Carvalho, Obstetriz, Mestranda EEUSP

COLETA DE DADOS CONCLUÍDA, NO MOMENTO A PESQUISA ESTÁ EM FASE DE ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS

Essa pesquisa é para todas as mulheres que consumiram suas placentas (crua, em forma de shake, tintura, garrafada ou cápsulas), seja de forma autônoma ou através do serviço de uma placenteira. 

Há 7 anos nascia a Segredos da Placenta, prestadora do serviço de manipulação da placenta para o consumo por suas donas. E desde então sempre estiveram em meus planos seguir na área acadêmica e na pesquisa científica. Este ano, ao ingressar no mestrado na Escola de Enfermagem da USP, vi a oportunidade de dar esse primeiro grande passo com a pesquisa da placentofagia no Brasil.


Todas as pessoas que tenham feito alguma forma de consumo da própria placenta podem participar, o questionário foi elaborado por etapas e com critérios para não gerar viés de interesse na pesquisa, portanto tendo sido clientes ou não da Segredos da Placenta, se você teve uma experiência de consumo da sua placenta, participe e/ou compartilhe com sua rede ou diretamente com outras pessoas que você conheça que também viveram essa experiência.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas estarei à disposição por email: raquel.carvalho@usp.br