Sonho de Mãe

Em 1996, após o inicio do “Projeto Bernadete”, que tinha como objetivo acolher adolescentes do bairro dos Alagados, em Salvador, foi percebido uma urgente necessidade. Muitas meninas do bairro chegavam ao projeto grávidas, perguntando: “E agora, o que eu faço?”. No “Projeto Bernadete” essas jovens entenderam que tirar o bebe não é uma solução!

Cristina, a primeira missionária da FIDESCO nos alagados, recebeu a resposta adorando o Santíssimo: “Se a Igreja católica é para a vida, ela tem que fazer tudo que ela puder para ajudar as mães tentadas pelo aborto, afim de que ela possa ser uma mãe feliz com o coração aberto para a chegada do seu bebê”. E assim nasceu o projeto: “Sonho de Mãe”.

Um projeto que ajuda à preparação da maternidade, incluindo o trabalho de confecção do enxoval e preparação psicológica e espiritual para as adolescentes e mulheres gravidas.

O objetivo de “Sonho de mãe” é de ser um lugar acolhedor onde se possa receber qualquer grávida em situação de dificuldade.

O projeto propõe o modelo da Virgem Maria, para descobrir a graça de ser mulher segundo o coração de Deus, e andar no caminho de filha, esposa e mãe. Maria, além de ser um modelo de alegria e paz, de simplicidade e humildade, de coragem e fidelidade, de pureza e de vida interior profunda, é Nossa Mãe.

Uma mãe que nos ajuda em cada momento da nossa vida, nos ensina a amar e não nos abandona nas provações.

No sonho de mãe as mães que ingressam, encontram, tempo de oração, de costura, bate papo e lanche, tudo com a ajuda das voluntárias, mães engajadas na vida paroquial e que se disponibilizam para ajudar outras mães.