Ser Criança em Alagados

Criado em 2007 O Projeto “Ser criança em Alagados” visa criar condições para desenvolver um trabalho educativo, nutricional e de atendimento às famílias da região, possibilitando condições de melhor desenvolvimento humano. Oferecendo as crianças alternativas de vida, retirando-as da rua, através de atividades educativas e formação humana e espiritual.Então propomos uma alternativa de vida, desde 2007 para 60 crianças com idade entre 7 a 11 anos. Durante 04 dias da semana eles recebem refeições equilibradas, conteúdo educacional, esportes e jogos, apoio humano e espiritual, numa abordagem global da educação.

Desde seu início o Reforço Escolar procurou criar uma estrutura que favorecesse o efetivo aprendizado das crianças. Elas são organizadas em pequenos grupos conforme seu estágio de desempenho escolar.

Nestes grupos elas têm a oportunidade de desenvolverem e aperfeiçoarem as habilidades de leitura e escrita e os fundamentos básicos da matemática, um atendimento personalizado e gratuito.

Mas também por meio de atividades comuns aprendem valores como respeito ao próximo, higiene e solidariedade. Elas participam de atividades onde desenvolvem a criatividade, a cooperação em trabalhos em equipe e praticam esporte recreação.

Ao se matricularem, os alunos recebem, fardamento, livro e todo material didático que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem.

Desde o seu surgimento o projeto já acolheu cerca de 500 crianças.