Santa Teresa de Calcutá
Em 1948, passou a viver no meio dos mais pobres de Calcutá. Em dezembro do mesmo ano conquistou a nacionalidade indiana. Passou a usar um sari branco, com tiras azuis na borda.
Em 1950 fundou uma congregação de religiosas, fundou casas religiosas por toda Índia e por todo o mundo.
Antes da visita do Papa João Paulo II em 1980, Madre Teresa, veio aos Alagados com o intuito, de justamente preparar a chegada do pontífice na comunidade e fundou a primeira casa das Irmãs da Missionárias da Caridade no Brasil. Solicitação feita por Dom Avela, que havia sido designado para a sede primacial de Salvador em 1971.
"Se a paz não existe hoje é porque as pessoas não seguem o que Jesus Cristo disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Madre Teresa de Calcutá
Nascida em 26 de agosto de 1910, na Escópia, capital da República da Macedônia onde foi batizada com o nome de Agnes Gonxha Bojaxhiu.
Em 1931 em Darjeeling, na Irlanda, onde fez o seu noviciado e seus votos de pobreza, obediência e castidade, passando a se chamar Teresa.
Creche das Irmãs Missionárias da Caridade
Desta casa, surgiu a creche das missio da Caridade, onde acolhiam crianças enquanto suas mães trabalhavam. O tempo passava e a quantidade de crianças aumentava, era necessário mais espaço. As irmãs receberam um terreno como doação, no local onde está situada a creche atualmente, e correram atrás de benfeitores para edificar a sede. Esta primeira casa das Irmãs da Caridade no Brasil, iniciou-se acolhendo cerca de 150 crianças divididas em cinco salas.