Conhecida no Brasil com hit atemporal "AMOR DE RAPARIGA". VEJA AGORA NO YOU TUBE

Cantora e compositora na BANDA OVELHA NEGRA e no Projeto AMIGAS DO BREGA

Você encontra a Palas nas principais plataformas e redes sociais é só clicar em qualquer imagem acima que te levamos pra lá.

Diva do Movimento Brega Pernambucano

Palas Pinho já deixou sua marca no cenário musical cultural Pernambucano. Dona do hino "Amor de Repariga" da compositora Rafaela Lis, Palas entrou de cabeça no movimento Brega em 2001 quando estourou nas paradas de sucesso seu primeiro hit "Vem me amar" Batizado pelos fãs de "Melô da Língua" música que gravou com a "Banda Metade" e que foi um divisor de águas no movimento que até então era dominado por vozes masculinas, inclusive essa música foi feita para o cantor da banda gravar, mas a pedido do compositor Walter de Afogados nascia o primeiro clássico da nossa Diva que se tornaria uma das maiores representantes desse movimento cultural que domina Pernambuco e já invade o Brasil. Junto com o clássico "Vem me Amar" surgiam várias cantoras despontando no mercado, as mulheres tomavam conta do cenário musical brega Penambucano, com isso ela também começava uma nova fase na sua carreira, em 2002 Lançava sua primeira banda, ela agora além de cantora, compositora, também era empresária, dona do seu próprio negócio, Palas começava a construir sua história com a Banda Ovelha Negra, quando foi presenteada com o hino "Amor de Rapariga" entregue a ela por um fã e proprietário de uma rádio comunitária na zona Norte do Recife e também locutor JB, agora ela não era apenas de Pernambuco, ela ganhava o Brasil, participou de vários programas nacionais e locais de outros estados, entre matérias de jornais e entrevistas em rádios, ela espalhava o brega no mundo e fazia isso sem a ajuda da internet, nos meados de 2003 a internet não tinha a força que tem hoje, mas ela podia contar com o mercado ilegal que tomava conta das periferias, sua música era a mais tocada das carrocinhas que vendiam coletâneas de cd's piratas feitas por DJ's nos principais centros e feiras do Brasil, foi quando não demorou muito e logo recebeu o convite da Gravadora Atração Fonográfica para distribuir seu primeiro álbum que vocês ainda hoje encontram em algumas lojas de Cd's e DVD's espalhadas pelo mundo.

Esse foi o primeiro cd da Banda Ovelha Negra. O primeiro e o segundo foram distribuídos pela Gravadora Atração Fonográfica, já o terceiro foi distribuído pela Gravadora Polydisc, depois foram gravados outros com produção independente a Banda Ovelha Negra gravou seu primeiro e último DVD em Novembro de 2013 em comemoração aos seus 12 anos, um Dvd só para convidados que está dísponível no You Tube, CLICA AQUI PRA ASSISTIR .

Em 2017 Palas ingressa no Projeto Amigas Do Brega.

Nesse vídeo vocês conferem um dos clássicos gravado com a Banda Ovelha negra em 2002 no primeiro cd e regravado no primeiro Dvd do projeto Amigas do Brega, "Pode ir embora" é uma canção de autoria de Palas em parceria com seu marido o cantor, compositor, músico e produtor musical Rivan Monteiro.

Como surgiu as Amigas do Brega ?

Em Novembro de 2017, Palas há pedido do amigo e cinegrafista João Paulo, convida vários artistas do movimento brega Pernambucano dos anos 2000, que fazem parte do brega das antigas, para gravarem alguns clipes que ficariam a disposição do público no canal oficial da sua empresa de filmagens, projeto esse intitulado "Brega Retro". Palas então reuniu vários artistas daquela época no Estúdio Pressom na zona Norte do Recife para as filmagens. Desse encontro ela teve a ideia de se unir as cantoras num grupo de WhatsApp que de início era só pra unirem forças e uma divulgar a outra nas redes sociais. Palas criou o grupo e o intitulou de "Amigas do Brega". O público começou a dar sinais de que estava gostando de ver as cantoras juntas se divulgando nas redes, logo ela percebeu que estava dando certo ter unido forças com as demais cantoras. O público começou a dar sinais de que estava gostando de ver as cantoras juntas se divulgando nas redes, logo ela e Rivan Monteiro seu marido e produtor musical perceberam que estava dando certo ter unido forças com as demais cantoras. Foi quando ambos tiveram a ideia de lançar um show com cinco cantoras e todas que foram convidadas ficaram encantadas, o nome do grupo pra show ficou o mesmo do grupo do whatsApp "Amigas do Brega" sugerido por Palas. Começava então uma história linda que trazia de volta ao cenário musical Pernambucano cinco das maiores vozes que marcaram uma geração no movimento Brega Pernambucano , eram Elas Palas Pinho, Nega do babado, Dayanne, Dany e Isa Falcão. A Nega do babado chegou a fazer um programa de Tv com o grupo mas não conseguiu conciliar com seu trabalho solo e logo saiu, ficando o quarteto. Quanto aos clipes que seriam feitos pelo João Paulo, nunca foram entregues e nem foi dado uma explicação quanto a isso e o grupo do WhatsApp Ele foi encerrado, mas Palas permanece até hoje nele porque foi ali que começou a história das Amigas do Brega que fez valer o ditado que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" OU "UNIDOS VENCEREMOS' ou melhor ainda "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES".

As Amigas do Brega já está na quinta formação, a segunda veio com a saída da Isa e a entrada da Eliza a convite de Palas, mas na frente houve um desentendimento entre Palas o empresário e uma integrante que fez com que houvesse a separação do grupo, a terceira veio no final de 2019 onde Palas resolveu remontar o projeto, eram novos tempos chegava pra somar a Adriele Matias, Madonna Becker e a Isa Falcão que voltava a fazer parte desse quarteto, a quarta formação se deu com a saída da Adriele e a Entrada da Fernanda Vasconcelos e a quinta e atual formação se deu com a saída de duas integrantes, hoje o projeto é formado por Palas, Madonna Beacker, Mariana Assis e Raylla Lima.

No primeiro Dvd Palas regrava "Conquista" um clássico do brega Paraense conhecido na voz do irreverente Wanderley Andrade e divide esse clássico com o Mc Elvis um dos maiores representante do movimento Brega Funk do estado de Pernambuco.

Confira esse e outros vídeos no

Canal das Amigas Do Brega no YouTube

CLICANDO AQUI.

O segundo Dvd surgiu com o convite do Marcelo idealizador do Acústico Imaginar, onde ele que também é músico acompanha várias personalidades do segmento do forró no Brasil e já tem um nome no mercado devido ao sucesso que o Acústico Imaginar faz no meio da Nação Forrozeira. Pela Primeira vez ele estava convidando artistas do movimento Brega. e o resultado foi maravilhoso, as Amigas lançavam seu segundo Dvd acústico em Fortaleza. Nesse vídeo Palas interpreta um clássico do rei do brega Reginaldo Rossi "Eu devia te Odiar".

Aqui você confere uma das faixas mais acessadas do último Dvd das Amigas do Brega, lançado em Janeiro de 2020. Essa faixa é um pout porri de dois clássicos "Os homens são iguais" do Jorge Silva do Recife e "Milk Shake" do Waldecir Moreno dois grandes sucessos do nosso movimento bregoso. #respeitaomeubrega

Essa Canção também é de autoria de Palas, ela gravou no segundo cd da Banda Ovelha Negra e regravou no último Dvd das Amigas cantando junto com Isa, Madonna e Adriele , ficou muito top, esse vídeo já passou as 100 mil visualizações no canal das Amigas lá no You Tube.

Conheça Um Pouco Da

Palas Pinho

Palas Alves de Pinho

Nasceu em Olinda, mas cresceu em Recife visse? No estado de Pernambuco, na terra dos altos coqueiros terra de bravos guerreiros e imortal, imortal como o mundo está cansado de saber.

Em 21 de Novembro e no último dia do signo de Escorpião nascia uma mulher guerreira, empoderada, de personalidade forte e muito cativante.

Palas é filha de Seu Pinho e Dona Lú, criada na periferia na zona Norte do Recife lugar conhecido como o berço do Brega, muitos artistas do movimento foram criados em Água Fria, Casa Amarela, Bomba do Hemetério, entre tantos outros bairros da Zona Norte. Palas começou no teatro da escola, sempre foi querida por colegas de classe e professores, se envolvia em todos os projetos culturais escolares, dança, música etc. No teatro ela participou do gupo TELA VIVA EXPRESSÃO TEATRAL onde era uma das personagens principais da sua primeira peça, um musical infantil chamado O REI SOLIMÃO E A RAINHA DE JABÁ, Palas começou a se destacar e chamar a atenção por onde passava, foi então que sua peça participou de um Festival de teatro em Recife e Palas foi indicada como melhor atriz de todo o festival, nesse dia ela foi convidada para sua primeira banda, um dos donos da banda estava na plateia e se encantou com sua voz. Palas saiu do teatro e agora começava a engatinhar na música, a Banda era de MPB e POP Rock nacional, seus pais não gostaram muito da ideia, mas sua tia Yara levava ela escondido para os ensaios da banda que nunca fez um show rsrsrs... Então ela recebeu o convite de uma banda de forró da comunidade em que morava, falou com seus pais que autorizaram mas com uma condição que seu irmão mais velho Maximiliano sempre acompanhasse nossa cantora em todos os lugares, ele não gostava muito massss... TINHA QUE IR, Palas era de menor tinha 15 anos, seus pais tinham receio de deixar que ela fosse só, mas aos poucos ela foi mostrando aos pais que tinha uma cabeça boa e era muito responsável e aos poucos foi ganhando a confiança deles e libertando seu irmão daquela obrigação. Palas passou por bandas pequenas de bairro, SÓ CHAMEGO, FLOR DE CANELA, FOI AÍ QUE RECEBEU O CONVITE PRA BANDA MISTURA DE PAIXÃO a banda conquistava o público por onde passava, ela começava a amadurecer profissionalmente ali, a banda se apresentava em várias cidades do estado, fechou inclusive uma turnê em todo o estado de Pernambuco abrindo shows pra o Rei Reginaldo Rossi, ficou por mais de um ano abrindo todos os shows de uma das maiores casas de forró do Recife a "MANSÃO DO FORRÓ". A banda abria shows para artistas como Flávio José, Magníficus, Cavalo de Pau, Capital do Sol entre tantos outros que passavam por ali. Em 1999 Palas foi trabalhar numa Rádio comunitária no Bairro de São José centro do Recife, o nome da rádio era "RÁDIO ATIVIDADE", Palas com a ajuda do dono da rádio Edson Carvalho que se tornaria seu amigo e fã, conseguia conciliar seu trabalho de dia como locutora da rádio com os shows do final de semana na Banada. Com esse trabalho de locutora Palas entrevistou artistas do movimento brega que já existia, começou a fazer Back vocal nos estúdios de gravação do centro, começou a preparar cd's infantis, onde também vendia suas composições, fazia jingle pra lojas e políticos, além de comerciais, vinhetas de rádio e locuções para carro de som. Nesse vai e vem nos estúdios de gravação Palas conhecia Rivan que seria lá na frente o amor da sua vida. A amizade entre Palas e Rivan só crescia e os dois estavam cada dia mais próximos e fazendo vários trabalhos juntos, foi quando Rivan recebeu uma proposta pra um trabalho em Fortaleza e Palas continuou em Recife. E no ano de 2001 ela recebia seu primeiro convite para uma banda de brega, Palas comandava os vocais da Banda Metade ao lado do Cantor Dário.

banda metade no tribuna show da tv tribuna \ Record tv no ano de 2001

O Tribuna show era um dos Programas de maior audiência da Tv Pernambucana, todas as banda de sucesso do Brasil passavam por lá, não foi diferente com a Banda metade que estourava nas paradas de sucesso daquele ano 2001 o Hit "Vem me amar" do compositor Walter de Afogados, que caiu rapidamente na boca do povo e apresentou a voz da Palas ao movimento Brega Pernambucano

Banda Metade no circuito do brega no clube internacional do recife em 2001

Show com a Banda metade no Circuito do Brega no clube internacional do recife, naquela época, como ainda hoje é muito comum, shows em casas e clubes maiores super lotados com uma grade que reúne as principais bandas de brega em destaque no cenário musical Pernambucano, essas festas costumam receber um título e em 2001 o Circuito do Brega era um evento que todas as bandas queriam participar.

Fotos em Shows

imprensa

Matérias em sites, blogs e jornais