Tal como Anne Frank, nós tivemos a ideia de fazer um diário, mas para além de sermos só nós a escrever nele, gostávamos que vocês fossem escritores e que também nele colocassem a vossa opinião sobre um episódio extremamente triste da história da humanidade (falar sobre a 2ª Guerra Mundial; falar com uma amiga imaginária) e, não é preciso assinarem com o vosso nome, podem usar pseudónimo.
Aqui deixaremos assinaladas algumas das pessoas, em particular alguns portugueses que tiveram um papel fundamental no auxílio a muitos judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Nos QR codes criados encontram uma breve informação sobre os mesmos.
Conhecem as Árvores Dos Desejos? Não, então deviam conhecer! Há histórias e mitos de que elas concretizam os desejos que lá se escrevem.
Tivemos a ideia de fazer estrelas de Davi, escrever nelas um desejo e pendurá-las nas nossas árvores. Muitas estrelas juntas poderão concretizar um desejo maior!
Este mural é inspirado na obra que estudámos "O Diário de Anne Frank". Fizemos diários gigantes onde colocamos a nossa opinião, reflexão e pensamentos sobre a 2ª Guerra Mundial e o Holocausto, e sobre o mundo nos dias de hoje. Convidamos a comunidade escolar a escrever nos diários e a dar o seu contributo, ficando estes como elemento de memória futura.
Este mural foi inspirado na obra "O Mundo em que Vivi " de Ilse Losa. A interação é mostrar que muito pouco mudou o que nos entristece. É uma forma de consciencialização, de forte noção de, que muita coisa está igual.