Avaliação trimestral dos alunos da rede estadual de Minas estará disponível a partir de 07 de junho


Exames estarão disponíveis on-line, via aplicativo Conexão Escola 2.0 e web, e também de forma impressa para quem não tem acesso à internet


clique aqui e saiba mais :)

Visite o Museu de Frida Kahlo sem sair de casa

Você que é fã de Frida Kahlo e sonha em ir ao México para conhecer o museu dedicado à sua vida e obra, agora pode visitá-lo sem sair de casa.

Isso porque o Museu Frida Kahlo disponibilizou um tour virtual por seus diversos ambientes, que reúnem objetos pessoais da artista, além de suas obras, como Viva la Vida (1954), Frida y la cesárea (1931), Retrato de mi padre Wilhem Kahlo (1952), entre outras.

clique aqui :)

Secretaria de Educação inicia aulas de Reforço Escolar para auxiliar estudantes na consolidação de conteúdos trabalhados durante o ensino remoto

Aulas acontecerão pelo aplicativo Conexão Escola 2.0 e, nos casos em que o estudante não tiver acesso à internet, a escola deverá disponibilizar as atividades preparadas pelo professor de forma impressa.

clique aqui e saiba mais :)

PROJETO MULHERES EMPODERADAS

Assista o vídeo da prof. Bruniele

Após o término do mesmo, enviar o trabalho através do Google Classroom:

Atividades ➡ Projeto Mulheres Empoderadas ➡ Meus trabalhos ➡ Anexar arquivo.

Se optar por fazer à mão, após o término do trabalho, entregue-o em uma das caixas coletoras.

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Nesse sábado dia 10 de abril os professores estarão no Google Meet com uma aula revisional especial.

Não percam !!!

O aluno que NÃO conseguiu colocar as respostas no CONEXÃO ESCOLA devido ter iphone ou outro problema irá colocar as respostas numa folha de caderno com:

Email do aluno:

Senha do conexão:

Nome completo:

Sala:

E as respostas das duas provas.

Obs: tudo na mesma folha.

Tirar uma foto legível e enviar no zap desse número: (33) 9 8880-8142

Parabéns para nossa querida Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores

Nossa escola esta comemorando mais um aniversário, mas, diante da pandemia atual, não podemos comemorar pessoalmente.

Convidamos você, servidor ou ex-servidor, aluno ou ex-aluno, para recordarmos bons momentos vividos na nossa escola. Poste alguma foto ou outra lembrança que você tem guardada no instagram ou facebook e marque a escola do dia 01/04 a 03/04 .

Vamos repostar suas lembranças e marcar os 58 anos da Escola.

Participe !!!

Aviso Importante

Informamos que todas as Escolas Estaduais permanecem fechadas para atendimento ao público, durante o período de isolamento social, devido à pandemia causada pelo agente Coronavírus COVID -19.

As solicitações de atendimento aos alunos, servidores e comunidade devem ser feitas de forma remota.

Mantemos nosso compromisso com a Educação e continuamos o atendimento remotamente.

Prazo para realizar a Avaliação Diagnóstica é ampliado até 14 de abril para todos os anos de escolaridade

Atenção! Estudantes da rede estadual de ensino do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio ganharam mais tempo para realizar a Avaliação Diagnóstica. O prazo, que se encerraria nesta sexta-feira (26/3), foi prorrogado para o dia 14 de abril.

Confira dicas para acessar o aplicativo Conexão Escola 2.0 e realizar a Avaliação Diagnóstica

A Avaliação é um importante instrumento para identificar as dificuldades de aprendizagem que precisam ser superadas e orientar o trabalho pedagógico dos professores

CLIQUE AQUI :)

PROJETO "MULHERES EMPODERADAS"

O nosso sábado letivo foi realizado com o lançamento do projeto "Mulheres Empoderadas ", dando ênfase no mês que se comemora o dia da mulher. Alem disso, os alunos puderam participar de aulas ao vivo no conexão escola para tirar as dúvidas da semana 1 e semana 2 do PET volume 1.

Resumindo...nosso sábado foi muito produtivo.

Agradecemos a todos os alunos pela participação!!!

ENTREGA DOS LIVROS DIDÁTICOS 1º ANOS


DIA 16/03/2021

DE 8H ÀS 18H

NA SECRETARIA DA ESCOLA


#VÁ DE MASCARA



ATENÇÃO ALUNOS

As avaliações diagnosticas estarão acontecendo nesta semana do dia 15/03 a 19/03, para os alunos do:

-- 9º ano do ensino fundamental

-- 1º, 2º e 3º ano do ensino médio

-- 1º, 2º e 3º ano da EJA

A avalição será enviada no seu grupo de wattsapp e deverá ser feita no caderno, enquanto o acesso on-line não está disponível. Assim que possível, as respostas deverão ser inseridas no aplicativo conexão escola 2.0.

Se Liga na Educação estreia, segunda-feira (15/3), as teleaulas do ano letivo de 2021 da rede estadual.

Programa está alinhado com o conteúdos do Plano de Estudo Tutorado (PET) e traz mais aulas dos componentes curriculares


Sábado letivo e também produtivo

Nesse sábado (13/03) continuaremos nosso trabalho da Semana Acolhedora, dando início ao projeto "Capsula do Tempo" que consiste em registrar o momento pandêmico em que vivemos, refletindo sobre as mudanças que estão acontecendo.

Alem disso todos os grupos do wattsapp estarão abertos e você poderá sanar suas dúvidas sobre esse novo ano letivo.

Participe!


Capsula do Tempo


Você deverá responder um formulário contendo reflexões, sonhos, desabafos, desejos, enfim tudo que esta sendo vivido nesse tempo de pandemia. Essas respostas serão guardadas em capsulas do tempo.

clique aqui e saiba mais :)


SEXTA ACOLHEDORA

Queridos alunos,

preparamos um sarau Virtual para dar boas-vindas a vocês!

Acesse o link, assista aos vídeos, ouça as musicas e compartilhem conosco nas redes sociais qual poema ou música te inspiram.


Contamos com vocês


Clique aqui e participe :)

QUINTA ACOLHEDORA

Os “memes” são expressões utilizadas na internet para se referir às informações que se espalham rapidamente por meio das redes sociais.


E aí, qual “meme” melhor te representa?

Não vale mentir.

Siga nossas redes sociais deixe um comentário e não esquece de marcar aquele seu amigo.

@escola_orlandoflores

QUARTA ACOLHEDORA

QUAL O TAMANHO DO SEU SONHO ?

É com imensa satisfação que o convidamos para a AULA DE BOAS VINDAS da escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, na modalidade à distância, com transmissão através do aplicativo Google Meet.

Fiquem atentos aos grupos do wattsapp para receber o link de acesso.

Contamos com sua presença :)

TERÇA ACOLHEDORA

O que eu trouxe na minha mochila?

Mais uma vez estamos retornando as atividades escolares e agora de forma remota. É muito importante buscarmos fazer o melhor para que os efeitos dessa pandemia possam nos afetar de forma menos agressiva.

Cada um de vocês carregam uma experiência relacionada à pandemia do Coronavírus, isolamento social, possibilidade de contágio, medo de adoecer..., todos essas experiências nos afetam diretamente.

Após quase um ano longe do ambiente escolar e do contato presencial com professores e colegas, muitas foram as experiências vividas por vocês. Muitas também são as expectativas em relação ao ano letivo de 2021.

Pensando nisto gostaríamos que vocês interagissem conosco, por meio das redes sociais, e expressassem seus sentimentos e expectativas em relação ao novo ano letivo, suas dificuldades e principalmente suas experiências positivas.

Vocês poderão registrar através de desenhos, comentários nas postagens, mensagens com depoimentos sobre suas expectativas.

IMAGINE QUE VOCÊ ESTEJA ORGANIZANDO SUA MOCHILA PARA VOLTAR À ESCOLA. QUAIS AS EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTOS, LEMBRANÇAS VOCÊS ESTÃO LEVANDO NESSA NOVA ETAPA?

Assista o vídeo e se inspire, para fazer uma excelente apresentação.

Animados com o início do ano letivo ?

Nada melhor que começar os estudos concorrendo a um vale compras no valor de R$ 50,00 no Karlos Papelaria.

Para participar basta marcar dois alunos da escola nos comentários da foto oficial, no instagran da escola, junto com UMA PALAVRA ou UMA FRASE DE INCENTIVO para 2021.

Data do sorteio: 12/03/21 às 20hrs em live. Boa sorte!!!

SEGUNDA ACOLHEDORA

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme vontade de atingir as metas propostas.

Que este seja um ano onde nunca falte a motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!

Atividades têm como objetivo uma acolhida afetiva e efetiva da comunidade escolar

A principal proposta é a retomada do vínculo dos alunos e servidores com a escola.

Trazemos a cada dia ações pensadas para acolher nas diversas áreas todos os nossos alunos.

Siga nossas redes sociais e participe.

No aplicativo Conexão Escola 2.0 você tem acesso às teleaulas do Programa Se Liga na Educação exibido na Rede Minas, aos slides apresentados nessas aulas e aos Planos de Estudos Tutorados. Além disso, no Conexão Escola é possível entrar em contato com o seu professor por meio de um chat de conversas. Nele você poderá interagir e esclarecer suas dúvidas sobre os conteúdos.

PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI

A mulher é um ser humano maravilhoso,

que resume em si força e delicadeza.

Que você, mulher, seja homenageada todos os dias com a

intensidade que merece.

Plano de Estudo Tutorado (PET) do primeiro bimestre de 2021 já está disponível para ser acessado

Para que os educadores e alunos possam se familiarizar com os conteúdos que serão trabalhados no primeiro bimestre de 2021, os Planos de Estudos Tutorados (PETs) já estão disponíveis gratuitamente para download, no endereço eletrônico estudeemcasa.educacao.mg.gov.br

Assim como no ano passado, para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes do material ofertados em 2020.

Caro Aluno,

A Instituição Raphael Barreto, Escola São Paulo enviou-nos um edital para oferta de bolsas de estudos para alunos de nossa Escola de 25% a 100% no valor da mensalidade. Acesse o edital para maiores informações. Caso você se encaixe dentro dos critérios e tenha interesse nas bolsas de estudo oferecidas, entre em contato com a Escola.

EDITAL

✔ O aluno que ainda não enviou suas atividades, só iremos receber a partir de 04 de MARÇO na escola e deverá ser escrito.

✔A escola não fará pet impresso nesse período de férias.

✔o site da escola NÃO funcionará nesse período de férias

Ano escolar de 2020 da rede pública estadual de ensino termina no dia 30 de janeiro


Depois de um ano atípico, marcado pelo isolamento social e com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, as escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais irão encerrar, no dia 30 de janeiro de 2021, o ano escolar de 2020. O período de férias escolares vai de 1 de fevereiro até 2 de março. Já o ano letivo de 2021 está previsto para começar no dia 4 de março.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Lembramos aos alunos que estamos no fim do ano letivo, hora de devolver os livros didáticos .

A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (25)

BASTA LEVAR NA SECRETARIA ESCOLAR

Você que possui uniformes e não utiliza mais, faça sua doação para ajudar outro alunos.


A partir da próxima segunda-feira (25), as famílias que tiverem interesse em doar uniformes da E. E. Engenheiro Orlando Flores, podem se dirigir até a escola para participar da campanha.

Inscrições para o Encceja são prorrogadas até 25 de janeiro

Iniciativa é destinada para os jovens e os adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada

PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI

Cartão de Confirmação de Inscrição para o Enem já está disponível para consulta

Documento contém informações como número de inscrição, data, hora e local do exame. Documento pode ser acessado na Página do Participante

O Cartão de Confirmação pode ser acessado na Página do Participante.

Consulta pública para construção das estratégias para o ano letivo de 2021 na rede estadual está disponível até 15 de janeiro

Podem participar pais, alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS :)

CRONOGRAMA ENEM 2020

Janeiro 2021

Dia 17 - Aplicação do Enem impresso - 1º dia

Dia 24 - Aplicação do Enem impresso - 2º dia

Dia 31 - Aplicação do Enem Digital - 1º dia

Fevereiro 2021

Dia 7 - Aplicação do Enem Digital - 2º dia

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

É hora de receber o Ano Novo

com alegria e esperança no coração.

De deixar o ruim no passado,

e abraçar o futuro com otimismo.


Desejo muita felicidade para este ano.

Que sejam 365 dias de realizações,

sucesso e muita prosperidade.

Feliz Ano Novo!


XXIII OLIMPÍADA MINEIRA DE QUÍMICA 2020


O edital da OMQ 2020 foi liberado.

As provas ocorrerão de forma virtual, no dia 28 de fevereiro de 2021.

As inscrições terminam em 31 de janeiro de 2021.


Para mais informações procure seu professor de química


O Natal é sinônimo de carinho e gratidão! Melhor do que trocar presentes e mensagens de afeto é parar um pouco, olhar em volta e agradecer as pessoas incríveis e as grandes conquistas que temos na vida.

Feliz Natal para todos e que o ano que começa seja cheio de luz e amor!


SÃO OS VOTOS DE TODA EQUIPE DA

ESCOLA ESTADUAL ENGENHEIRO ORLANDO FLORES

Em Processo Seletivo cheio de novidades, IF Sudeste MG oferece mais de 3 mil vagas!

As vagas são para cursos técnicos, de graduação e de especialização. As inscrições vão de 18 de janeiro a 21 de fevereiro de 2021.


PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Ei nego


Já assistiram ao clipe da Graziella MC, está simplesmente incrível !!!

Com produção musical de OliveiraZ Beat, coreografia de Walber Luiz, produção e direção Adilio Silva, Evandro Silva e Bruno Lopes.


CLIQUE AQUI E ASSISTA :)

Prezados pais,

Estaremos realizando no dia 22 de dezembro, às 18:30 horas, uma reunião por videoconferência.

Conversaremos sobre o processo de encerramento do ano letivo de 2020 e as perspectivas de continuidade do ensino em 2021.

A sua participação é de grande relevância para o acompanhamento da vida escolar do seu filho.

ESPERAMOS POR VOCÊ!

Olá estudante!

Estamos chegando ao final do ano letivo de 2020. Um ano repleto de novas experiências, desafios e muito conhecimento compartilhado.

Ao longo do ano seu aprendizado ocorreu de formas variadas: realizando as tarefas do PET, assistindo as aulas do Programa Se Liga na Educação, estabelecendo contato com seus professores pelo APP

Estude em Casa, ampliando seus conhecimentos por meio de pesquisas em diferentes fontes, e até contando com a ajuda dos familiares.

Temos certeza que você aprendeu significativamente, e para encerrar nosso ano letivo é hora de resolver algumas questões que tratam das compreensões mais importantes que você construiu nesse período em cada componente curricular. Realize as questões com bastante atenção, pois elas servirão para que os seus professores possam planejar um próximo ano que lhe proporcione ampliar, ainda mais, seu aprendizado.

Lembre-se de separar um tempinho para aproveitar ao máximo o momento de retomada dos principais conceitos e temas. Bons estudos!

JEMG no mundo virtual: inscreva-se!

A força dos Jogos Escolares agora no mundo virtual. E quem abre a porta desse gigantesco universo é o Governo de Minas Gerais que vai possibilitar a participação dos estudantes-atletas do estado nas competições online de xadrez, NBA 2K20 e FIFA 2020

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Queridos alunos.

Queremos informar as datas estabelecidas para a entrega das atividades realizadas nos PETs:

22/11/2020 -- entrega dos pets 06 e 07

22/11/2020 -- entrega da Carta Minas 300 anos

22/11/2020 -- entrega do Questionário Minas 300 anos

Contamos com o empenho e dedicação de todos vocês!

#Bons Estudos!

QUESTIONÁRIO AVALIATIVO PET 300 ANOS

O Estado de Minas Gerais completou 300 anos no dia 2 de dezembro de 2020.

Nas escolas, o tricentenário do Estado deverá ser assinalado pela valorização da história e cultura de Minas Gerais, por meio da realização de atividades pedagógicas.

CLIQUE AQUI E RESPONDA SEU QUESTIONÁRIO :)

“II Festival Cultural de Inglês – Modalidade Virtual”

Mesmo em tempos de “Pandemia”, a criatividade, a arte e a diversão não podem parar! Por isso, vem aí o “2º Festival de Inglês” da E. E. Engenheiro Orlando Flores, que neste ano será realizado virtualmente, por meio de envio de vídeos, fotografias, Boomerang, aplicativo Tik Tok, etc., a serem postados no Instagram da escola.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO PARTICIPAR :)

VID-20201130-WA0002.mp4

Já está disponível para alunos, pais e/ou responsáveis e professores da rede pública estadual de ensino o volume 7 do Plano de Estudo Tutorado (PET).

Para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores do material.

#BONS ESTUDOS #"TAMOJUNTO"

ATENÇÃO ALUNOS E RESPONSÁVEIS

Fiquem atentos as datas para entrega do

3º Kit Merenda Escolar

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ATENÇÃO:

ALUNOS DOS 2º E 3º ANOS EJA

As atividades já estão disponíveis no portal do aluno

Procurem seus professores :)

BONS ESTUDOS!

PROJETO ESSA CRIANÇA É NOSSA - PECRIAN

O PECRIAN tem por objetivo levar assistência humanitária, cultural e psicológica a crianças carentes, em situação de risco como drogas, prostituição, pedofilia, pobreza extrema. Faça parte também deste projeto e seja um parceiro, ajude-nos a salvar vidas!

Informações importantes sobre o Projeto e música de boa qualidade que te levará a adorar ao único digno de adoração.

Não perca! Inscreva-se no nosso canal agora!

Estudantes do ensino médio podem se inscrever para participar do Desafio Minas 300

Iniciativa foi criada por empresa júnior Skema e incentiva os jovens a apresentarem ideias para o futuro do estado

SAIBA MAIS :)

Cadastro escolar para uma vaga em 2021 na rede pública de ensino mineira deverá ser feito a partir desta segunda-feira (16/11)

Inscrição dos candidatos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) será pelo endereço cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

SAIBA MAIS :)

Plano de Estudo Tutorado (PET) tem edição especial em comemoração aos 300 anos de Minas

Data, celebrada em dezembro, será trabalhada de diversas formas pelos estudantes da rede pública estadual

SAIBA MAIS :)

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO DA POESIA

ILUSTRAÇÕES MAIS CURTIDAS NO INSTAGRAM:

  • 1º LUGAR: SAMUEL SOARES

  • 2º LUGAR: EDUARDA GUIMARÃES

  • 3º LUGAR: BRUNO RODRIGUES

ILUSTRAÇÕES ESCOLHIDAS PELA PROF(a). IRANETE PEREIRA (FUNDARTE)

  • 1º LUGAR: GUSTAVO ASSINY

  • 2º LUGAR: BRUNO RODRIGUES

  • 3º LUGAR: EDUARDA GUIMARÃES

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM :)

NÃO DESISTA DO SEU FUTURO

"Não abandone seu futuro

Dê duro... Lute por ele

(você não tá sozinho)

Não desista... Resista sim

Não desista... Desista não

Não desista... Do seu futuro

Não desista... Da educação"

Queridos alunos.

Queremos informar as datas estabelecidas para a entrega das atividades realizadas nos PETs:

30/10/2020 -- entrega dos pets 01 e 02

27/11/2020 -- entrega dos pets 03 e 04

30/11/2020 -- entrega do pet 05

Contamos com o empenho e dedicação de todos vocês!

Avaliação Diagnóstica para os alunos dos anos finais do ensino fundamental começa hoje

Iniciativa direcionada para os estudantes do 6º ao 9º ano está disponível no aplicativo Conexão Escola e deve ser feito até o dia 23 de outubro

CLIQUE AQUI E REALIZE SUA AVALIAÇÃO

O encerramento das turmas da EJA será no dia 28/10/2020, por isso, nesta segunda-feira, dia 19/10/2020 estaremos de plantão na escola de 18:00 às 20:00 para entregar a atividade de conclusão do período para as turmas do 1º e 2º anos e receber as atividades dos 3º anos.

ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ!

Hello, Students!

Mesmo em tempos de “Pandemia”, a criatividade, a arte e a diversão não podem parar! Por isso, vem aí o “2º Festival de Inglês” da E. E. Engenheiro Orlando Flores, que neste ano será realizado virtualmente.

O objetivo do projeto é permitir que os alunos ampliem seus conhecimentos do mundo globalizado por meio de um comando linguístico, destacando esta Língua Estrangeira moderna, falada por 80% da população mundial

Atenção alunos, pais e/ou responsáveis!

A renovação da matrícula dos estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais que pretendem permanecer na mesma escola em 2021 estará aberta a partir do dia 09 de outubro e vai até o dia 30 do mesmo mês. Neste ano, o processo será feito de forma on-line, sem a necessidade de comparecer à unidade de ensino.

CLIQUE AQUI E FAÇA A RENOVAÇÃO :)

Prorrogado o prazo para estudantes do ensino médio da rede estadual de Minas realizarem a Avaliação Diagnóstica

Estudantes ganharam mais dois dias para acessar o aplicativo Conexão Escola e fazer a prova. Novo prazo termina na sexta-feira (09/10)


Clique aqui e confira o passo a passo para realizar o exame.

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira foi criada para incentivar a introdução de conceitos de Educação Financeira junto a estudantes de Ensino Fundamental e Médio e envolveu mais de 2 mil participantes em todo o país. Em três fases, os alunos responderam a questões sobre temas como juros, uso do dinheiro, perfil de gastos e outras questões, com o objetivo de avaliar seus conhecimentos na área

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO :)

A partir da próxima segunda-feira (5/10), os alunos da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais vão passar pela Avaliação Diagnóstica para verificar a aprendizagem durante o período do Regime de Estudo não Presencial. O objetivo é identificar as dificuldades de aprendizagem que precisam ser superadas.

A avaliação será aplicada aos estudantes da rede do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e estará disponível de forma on-line, via aplicativo Conexão Escola

CLIQUE AQUI E REALIZE SUA AVALIAÇÃO

Secretaria de Educação oferece aos alunos da rede estadual o “Enem Conectado”, plataforma on-line preparatória para o exame

Iniciativa é um curso extra, oferecido em parceria com o Sesi, voltado a todos os estudantes do 3º ano do ensino médio

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS :)

OLIMPÍADA DE INGLÊS 2020

A CHATCLASS em parceria com o Escritório de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos é a organizadora e promotora do concurso cultural recreativo denominado “Olimpíada de Inglês”. É um concurso cultural de caráter pedagógico e recreativo para promover a democratização do inglês no Brasil.

A Olimpíada é totalmente gratuita, podendo participar professores e alunos de escolas públicas ou privadas e acontecerá de 1º a 31 de outubro, acontecendo em uma única fase.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS :)

ATENÇÃO ALUNOS E RESPONSÁVEIS

Fiquem atentos as datas para entrega do 2º Kit Merenda Escolar

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Projeto Ciranda Cultural de Muriaé 2020

CIRANDA CULTURAL é uma rede local de iniciativas culturais criativas que potencializa novos territórios e fortalece a atuação de coletivos em suas comunidades. Com uma metodologia colaborativa, incentiva o protagonismo juvenil e o empreendedorismo sociocultural.

SAIBA MAIS :)

Conta aí, como vão seus estudos?

Diz aí, aluno e aluna da rede estadual de Minas! Você que tá sempre ligado no que é melhor para seu estudo e na forma de aprender terá a oportunidade de contar o que mais lhe agrada. Este é seu momento! A Secretaria de Estado de Educação quer saber como você tem percebido a realidade do ensino remoto durante a pandemia e, para isso, criou a pesquisa “Conta aí! Como vão seus estudos?”. Nada melhor do que fazer com que sua escola e a rede estadual, de forma geral, fique com a cara de quem estuda nela. Então, não dê bobeira e conte para gente!

Para dar ideias do que está bom e o que pode melhorar e, assim, evitar a perda de colegas que desistam de estudar, basta acessar o formulário on-line disponível nos sites estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou iupesquisa.org.br/mg-conta-ai. Ele poderá ser acessado a partir desta quinta-feira (3/9) e estará disponível até o dia 18 de setembro.

Gosta de desenhar?

Então não perca essa chance e participe do nosso Concurso de ilustração da poesia. É fácil, se liga.

-Crie um desenho especial que tenha relação com a poesia "Apesar dos Sentidos" - Karolaine de Oliveira Cunha.

-Faça sua inscrição no site da escola até o dia 08 de setembro de 2020

- Leia o regulamento

Preparar. Ativar. Começou!

#DOE SANGUE

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. CONHEÇA A CAMPANHA

AS DOAÇÕES DE SANGUE EM MURIAÉ ACONTECEM ÀS QUARTAS-FEIRAS DE 07h30 as 15h Rua Dr. Ivan A. Porcaro, s/n – Centro - Muriaé

(antigo Centro Viva Vida ao lado do Hospital São Paulo)

GANHADORES DO CONCURSO DE POESIAS

Foram quase dois meses de bastante expectativas mas hoje conheceremos os vencedores das etapas Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Alem das poesias escolhidas pela Academia Muriaeense de letras.

CLIQUE AQUI :)

A VOZ DE MINHA CADEIRA

A LITERATURA está em toda parte. No ar que respiramos, no vento que sopra nossa face, no momento em que rimos, nas horas em que choramos, na oportunidade que criamos.

E por conta dessa função social mágica que a LITERATURA exerce em nossas vidas, vamos ler sem sair de nossas casas.

Uma dica para essa viagem literária é com a leitura desse trabalho fantástico do nosso aluno Vinicius Levate /3º ano que tanto nos salva das inconstâncias da vida.

FAÇA ESSA VIAGEM COM A GENTE! :)

Academia Muriaeense de Letras - AMLE

A Academia Muriaeense de Letras - AMLE é uma organização de escritores locais, com o objetivo de difundir conhecimento literário, pedagógico e científico.

VENHA CONHECÊ-LA

Relação dos alunos classificados - 2020


WELDER PAIVA CARDOSO DE MELLO - 8° ano

APROVEITE A QUARENTENA PARA SE QUALIFICAR!

A Rede UAITEC Lab - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa objetiva ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos possuem uma infraestrutura tecnológica contando com salas de Informática, acesso a laboratórios virtuais e a várias bibliotecas virtuais, levando qualificação profissional para diferentes municípios do Estado.

CURSOS

16ª OBMEP é adiada

A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será adiada mais uma vez por causa da pandemia de coronavírus. Agora as provas somente serão realizadas quando todas as escolas tenham retornado às aulas presenciais. Esperamos ter um novo calendário definido muito em breve.



CONFIRA, CLICANDO NO LINK ABAIXO, QUEM FORAM OS FINALISTAS DO "CONCURSO ESTUDANTIL DE POESIAS DA E. E. ENGº. ORLANDO FLORES"

FINALISTAS

PARABÉNS AOS GANHADORES DA 1ª OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA E. E. ENGº. ORLANDO FLORES

  • ETAPA 6 º ANO - PABLO HENRIQUE 6º C

  • ETAPA 7º ANO - NENHUM ALUNO CONCLUIU A ETAPA

  • ETAPA 8º ANO - NENHUM ALUNO CONCLUIU A ETAPA

  • ETAPA 9 º ANO - VITÓRIA LEONEL 9ºC

  • ETAPA 1º ANO E.M - KAIO RODRIGUES 1ºC

  • ETAPA 2º ANO E.M - VICTOR AMORIM 2º A

  • ETAPA 3º ANO E.M - GUSTAVO LUCAS 3ºB

O GANHADOR DE CADA ETAPA RECEBERÁ : 1 COMBO DE PIZZA FAMÍLIA + REFRIGERANTE

Esse dia é somente seu!

Acreditem em tudo o que vocês ainda têm para conquistar, tudo o que está por vir e tudo o que ainda depende de vocês. Acreditem que vocês podem ir além e tudo vai se encaixar com o tempo.

#TAMOJUNTO #SAUDADES #FAMÍLIAORLANDOFLORES


ATENÇÃO ALUNOS E RESPONSÁVEIS DA ESCOLA E. ENGº. ORLANDO FLORES

Por decisão da Secretaria de Educação, será disponibilizado um KIT DE MERENDA aos alunos matriculados em nossa escola.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Já fez sua inscrição para o CONCURSO DE POESIAS?

Ainda não? Então relaxa que ainda dá tempo!

Mas não dê bobeira, essa é a ultima semana.

1º OLIMPÍADA ON-LINE DO CONHECIMENTO DA ESCOLA ESTADUAL ENGº. ORLANDO FLORES

Que tal participar de um game de perguntas e respostas que vai testar seus conhecimentos e ainda poderá te presentear com uma pizza entregue diretamente na sua casa ?

Então fique esperto! Não perca essa jogada!

Vem aí ... 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado anualmente desde o ano de 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras.É uma realização do IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Educação.A competição visa estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e também promover a inclusão social através da difusão do conhecimento.

Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS :)

ATENÇÃO.

Com as atividades presenciais suspensas nas escolas, documentos escolares podem ser solicitados, por e-mail, às Superintendências Regionais de Ensino

Para acessar a lista com os e-mails e os municípios pertencentes a cada regional clique aqui.

Caro (a) aluno (a),

Em tempos de pandemia, a Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores dá continuidade às ações de incentivo a Cultura, lançando a “Biblioteca Virtual”, com acervo do Domínio Público para todos os interessados.

Aproveite essa oportunidade para fazer sua leitura On-line!

CLIQUE AQUI :)

Queridos alunos,

Para uma maior aproximação entre vocês e seus professores, estaremos realizando Rodas de Conversas, com os professores de todas as disciplinas através do Google Meet.

Neste momento vocês poderão esclarecer dúvidas sobre conteúdos e as atividades do PET. Os convites serão enviados para os grupos de Wattsapp, com as datas e horários de cada disciplina.

Bons Estudos !!!

GOSTOU DA IDEIA ? ENTÃO CLIQUE AQUI

Programa Se Liga na Educação inicia o segundo ciclo do Regime de Estudo não Presencial

Confira a programação desta semana do programa " Se Liga na Educação"

MENSAGEM DE ESPERANÇA

"Não é tarde para se sonhar

O céu ainda é azul, há esperança

É só olhar no olhar de uma criança

No sorriso de uma mãe que deu à luz

Ouvirei os testemunhos de bravos homens que venceram

Ouvirei dos cegos que ainda esperam a visão

Ouvirei canções que marcam toda uma geração

Não é tarde pra sonhar"

Anderson Freire

GOSTARIA DE OUVIR ESSA MÚSICA ? ENTÃO CLIQUE AQUI

COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

Fonte: Ministério da Saúde

QUER SABER MAIS ? ENTÃO CLIQUE AQUI

Escola Estadual Engº Orlando Flores

Conhecer as “memórias” destas instituições, visa valorizar e ressaltar a história e a cultura delas; é importante para o processo de formação dos alunos entender um pouco sobre a essência e os valores que fazem parte da sua vida escolar. Entender sobre o amor e a dedicação que transformou um sonho em realidade e assim, unindo vidas, para contar juntos uma história de muito sucesso. Marcas foram e estão sendo feitas no caminho de cada um que iniciou em nossa escola, e trilharam o seu percurso educacional, vencendo, conquistando, aprendendo, construindo, vivendo, ultrapassando barreiras e galgando conquistas.