Nesta quarta-feira (03), durante o primeiro dia de reunião do comitê da UNESCO, os delegados tiveram problemas em seu projeto de resolução, ficando presos em apenas um tópico durante o dia inteiro.
No início da primeira sessão, um delegado, por um descuido, manteve seu microfone aberto e por um equívoco fez uma fala inapropriada para a ocasião, dessa forma, chamou a atenção das secretarias acadêmicas e as fez alertar aos delegados sobre a necessidade de manter a diplomacia.
No decorrer da segunda sessão a secretaria, Hanna Andraus, interveio o debate entre os delegados para avisá-los que seu único plano de resolução não poderia ser realizado, visto que o processo para realizar planos de fundo é demorado, prejudicando a resolução do problema de forma rápida e fazendo com que os delegados ficassem estagnados, novamente, no primeiro tópico da agenda.
Chegando ao fim da tarde, os delegados não conseguiram resolver a problemática central e começaram a demonstrar preocupação, visto que ainda não conseguiram conciliar suas ideias de soluções, passando o dia inteiro, apenas, repetindo falas semelhantes aos outros delegados, bem como tornando as sessões repetitivas e cansativas.
Por Bruna Nascimento de Miranda