O que é WordPress

Você sabe o que é WordPress? WordPress é um gerenciador de conteúdo que possibilita a criação de sites e blogs profissionais. Usuários leigos e sem conhecimento em programação conseguem não só desenvolver, mas principalmente, conseguem administrar, alimentar e atualizar o site. Essa é uma forma fácil e rápida para que qualquer pessoa consiga criar seu próprio site.

Já sei o que é WordPress. Qual o próximo passo?

Agora você já pode começar a planejar a criação do seu site em WordPress. Siga os passos abaixo para preparar seu ambiente de desenvolvimento.

Determinando o segmento e estilo do site WordPress: A primeira tarefa é definir muito bem qual será o assunto do site e a forma como ele será apresentado. Por exemplo: Digamos que você tem interesse em iniciar um projeto sobre artigos esportivos. Você pode criar um site institucional sobre uma empresa, um blog para publicar notícias desse segmento ou até mesmo uma loja virtual para vender produtos dessa categoria. É esse planejamento que você deve fazer nessa fase inicial.

Registro do domínio: Outra fase muito importante no seu projeto é registrar o domínio do seu site. Existem diversas empresas que fazem esse serviço, entre elas estão a GoDaddy, Hostgator e Registro.br para sites com a extensão .com.br. Registrar um domínio é garantir um endereço Web com o seu nome, nome da empresa, ou qualquer outro nome que quiser, desde que esteja disponível. Por exemplo: suaempresa.com.br.

Instalação do WordPress: Você pode baixar gratuitamente esse CMS no site wordpress.br.

Como criar um site com WordPress?

Neste curso de WordPress você vai aprender a criar um site profissional e moderno, totalmente compatível com os dispositivos móveis. Ao todo são 10 vídeo aulas muito bem elaboradas e ideal para quem está iniciando com criação de sites. Se seu WordPress já está instalado, comece agora mesmo a criar seu site! Aproveite também para criar um site com com construtor de páginas mais eficiente da atualidade. Faça o curso de elementor gratis e aprenda hoje mesmo a criar site fantásticos.