Todos nós enfrentamos batalhas diariamente, faz parte da vida. Mas para conseguirmos lidar com as adversidades é preciso estarmos bem física e emocionalmente.

Boa alimentação, atividade física, um check-up anual e pronto, estamos em dia com os cuidados físicos. Os cuidados com a mente podem incluir mindfulness, prática de esportes, dança, encontro com amigos e muitas outras atividades que podemos escolher de acordo com as nossas preferências.

Uma das maneiras, e em muitos casos a única indicada, de cuidar da saúde mental é com a ajuda de um psicólogo, mas psicoterapia, infelizmente ainda não é prioridade na saúde pública, muitas pessoas não possuem plano de saúde e não conseguem arcar com os custos de uma terapia particular.

Pensando nisso, o Núcleo Reinventar criou o Projeto Social Psicólogo Acessível.

O objetivo do Projeto Social é proporcionar atendimento psicológico viável para a população menos favorecida economicamente.

As consultas são oferecidas levando-se em conta a condição socioeconômica do paciente, ou seja, visam atender pessoas que recebem, no máximo, dois salários mínimos e meio de renda.

Devido ao número limitado de horários para atendimentos, que são realizados de segunda a sábado, os pacientes que não forem atendidos de imediato, farão parte de uma lista de espera e serão contactados, mediante ordem de inscrição.

Os interessados deverão, obrigatoriamente, realizar o pré-cadastro e relatar brevemente os motivos pelos quais busca atendimento. A partir daí, entraremos em contato o mais rápido possível para fazer o agendamento da sua consulta. No dia da primeira consulta o paciente deverá apresentar um documento que ateste essa condição (contra-cheque, holerite, recibo de pagamento, comprovante de rendimento ou imposto de renda).

Preencha o cadastro abaixo e, se você estiver apto a participar do programa Psicólogo Acessível, agendaremos uma consulta com um de nossos profissionais: