Entrevistas

Luiz Antonio de Souza Basílio

O trabalho foi desenvolvido com o auxílio do cineasta e servidor do TRE-SP, Washington Assis. O instrutor atuou junto à Comissão Permanente de Preservação e Memória da Justiça Eleitoral do Espírito Santo, vinculada à Coordenadoria de Jurisprudência, e envolveu servidores de diversos setores que contribuíram para a realização de entrevista com o servidor aposentado Luiz Antônio de Souza Basílio, a fim de resgatar a história do TRE-ES sob a perspectiva do entrevistado. 

Epaminondas do Amaral Filho

Em construção.

Alvimar Dias Nascimento

A entrevista com Alvimar Dias Nascimento foi realizada via plataforma zoom durante o período mais complicado da pandemia de COVID-19, quando todas as atividades da Justiça Eleitoral ocorriam de forma virtual. Apesar do distanciamento físico, o clima foi de integração total e intimismo. Alvimar relembrou seu início no TRE-ES, as dificuldades da votação e apuração antes do advento das urnas eletrônicas e das inovações tecnológicas adotadas durante um dos períodos mais desafiadores para a Justiça Eleitoral e todo o mundo, entre outros assuntos interessantes. 

Aneti Maria de Barros

A ex-servidora Aneti Maria de Barros foi entrevistada na Biblioteca Desembargador Eurípedes Queiroz do Valle, localizada na sede do Tribunal, onde compartilhou sua longa trajetória de 29 anos como Bibliotecária na Justiça Eleitoral, destacando seu papel na organização de eventos e projetos que contribuíram para o fortalecimento da cidadania.