Mural da FT: conheça o projeto da UnB vencedor do Prêmio Candango de Gestão de Projetos
Iniciativa de divulgação de vagas foi premiada por sua inovação e já se tornou fundamental no curso de engenharia
Mural da FT: conheça o projeto da UnB vencedor do Prêmio Candango de Gestão de Projetos
Iniciativa de divulgação de vagas foi premiada por sua inovação e já se tornou fundamental no curso de engenharia
Por Lara Costa
Além dos clássicos murais físicos do ICC, existe também um mural digital de divulgação de vagas de trabalho focado nos alunos da Faculdade de Tecnologia (FT). É o Mural da FT, um projeto de extensão iniciado em 2020. A proposta do projeto é facilitar a procura dos alunos por vagas de estágio, de trabalho e outros projetos de extensão.
O projeto surgiu durante a pandemia, via whatsapp, como uma extensão do mural físico da Faculdade Extensão. “Buscamos este espaço para as pessoas que estavam dentro de casa no contexto de isolamento social. Teve muito sucesso, todo mundo gostou bastante, mantivemos o projeto e ele está expandindo e crescendo cada vez mais”, apontou Isabel Giannecchini, fundadora do projeto e aluna de engenharia de produção.
Pela repercussão, o Mural da FT ganhou, em setembro deste ano, o Prêmio Candango de Gestão de Projetos do Project Management Institute (PMI), instituto sem fins lucrativos norte-americano que premia profissionais da gestão de projetos inovadores.
Hoje, o projeto também mantém um perfil no Instagram com mais de 200 seguidores que recebem, diariamente, ofertas de estágio, cursos e programas de treinamento. Segundo Isabel, o Mural alavancou a carreira dos alunos envolvidos e, hoje, se transformou em uma peça chave para a divulgação de vagas na área de engenharia.
“O mural ajudou os alunos em uma progressão de carreira. Já teve gente falando que conseguiu aumento por causa do mural. O pessoal gosta muito do projeto e das oportunidades que nós divulgamos por lá”, ressaltou.
Janela de opotunidade
Pedro Yannoulas é graduando de engenharia de produção da UnB e encontrou a chamada para seu estágio no Laboratório Aberto de Brasília pelo portal. Essa foi a segunda vaga que conseguiu graças ao projeto.
Segundo Pedro, o mural também serviu como ferramenta de divulgação para os projetos de extensão de que faz parte: o Ramo Estudantil e a Abepro Jovem, da Associação Brasileira de Engenharia de Produção.
“Organizamos a semana do departamento da engenharia elétrica e o Mural foi um dos principais meios de divulgação do evento. Tivemos um alcance muito importante, então eu acho que é uma iniciativa interessante dentro da faculdade de tecnologia para todas as engenharias”, destacou.
Acesse também as vagas do Mural e o perfil do projeto no LinkedIn.