Já pensou em fazer um teste elétrico por completo em compressores de condicionadores de ar e refrigeradores de forma rápida e fácil?
Sei que todos os refrigeristas tem o conhecimento para realizar testes elétricos em compressores tanto monofásicos como trifásicos. O intuito aqui não é trazer novidade e sim praticidade para a vida do técnico de refrigeração.
Todos nós sabemos que tempo é dinheiro para um prestador de serviços e, principalmente, para o técnico de refrigeração que tem, muitas vezes, que atender vários clientes em apenas um dia.
Pensando em você refrigerista foi desenvolvido o Módulo de Teste de Compressores 110V/220V desenvolvido especificamente para compressores monofásicos que utilizem relés com potência que varie de (1/12HP à 1HP) e compressores para condicionadores de ar (6000 BTU à 36000 BTU).
Sei que você pode estar pensando: “acabou o problema com a verificação dos compressores Inverter”. Quero deixar bem claro que o “Módulo de Teste de Compressores” não é destinado a testes de compressores inverter e nem para compressores trifásicos.
Não podemos deixar de ressaltar que para todos os prestadores de serviço o mais importante é o tempo e a transparência com clientes, concorda? É por isso que apresentamos o Módulo de teste de Compressores, Ferramenta que realiza teste elétrico dos compressores tanto no sistema quanto em bancada entretanto, mesmo funcionando o mesmo deverá ser instalado e testado no seu sistema com todos os seus componentes elétricos e com carga de gás adequada pois só assim o teste do compressor será conclusivo porém, se o compressor não funcionar com o módulo de teste, pode se afirmar que o compressor está avariado.
O Módulo de Teste é dotado de tecnologia única e possui um amperímetro, um voltímetro para monitoramento do funcionamento do compressor e equipamento, além de uma proteção contra excesso de corrente e curto circuito sem necessidade de comutação, possui uma tomada para fazer teste direto dos equipamentos bastando ligar o módulo na tomada com a tensão de acordo com a tensão nominal do componente ou equipamento.
O módulo de teste de compressores detecta defeitos de componentes elétricos tais como falha de alguns componentes (relé, capacitor de partida, protetor térmico ou capacitor permanente (fase).
Pensando em fazer uma ferramenta mais que completa para testes elétricos, desenvolvemos uma tecnologia inovadora que possibilita destravar o compressor quando o mesmo encontra-se colado (Travado). Informamos que esse Módulo de teste não garante destravar todos os compressores travados e sim uma possibilidade de trazer um alento ao técnico e cliente de não condenar em testes normais como é de costume.
Chamamos atenção para que os compressores e equipamentos só devam ser testados com sua respectiva voltagem de funcionamento não devendo, portanto, ligar compressores de 127V em voltagem de 220V pois tal prática poderá ocasionar a queima do mesmo ou seja, compressores que trabalham com voltagem de 220V e que estiverem instalados na máquina e sem gás ou na bancada para teste, podem ser ligados eventualmente em 127V para teste, todavia esse teste não deverá ultrapassar 1 minuto.
Atenção:
Obs.: 1- Compressores que trabalham em uma voltagem de 220V e que estiverem instalados na máquina e sem gás ou na bancada para teste, podem ser ligados eventualmente em 127V para teste, todavia esse teste não deverá passar de 1 minuto.
Obs.: 2- Os testes de compressores realizados pelo modulo são para verificar quanto ao funcionamento elétrico e mecânico dos compressores, uma vez o compressor funcionando o mesmo deverá ser instalado e testado no seu sistema com todos os seus componentes elétricos e com carga de gás adequada, só assim o teste do compressor será conclusivo. Entretanto se o compressor não funcionar com o módulo de teste, pode se afirmar que o compressor está avariado.
Obs.: 3- Uma vez o compressor funcionando com o módulo de teste de compressores e tentando funcionar, mas não conseguindo com componentes elétricos do seu equipamento, leva a crer em falha de algum componente (relé, capacitor de partida, protetor térmico ou capacitor permanente (fase).