Para facilitar o entendimento e a escolha das ferramentas adequadas para cada finalidade, foram criadas trilhas matriciais de acordo com a complexidade enfrentada pelo usuário, perpassando os níveis estratégico, tático e operacional de atuação.
Qual é a persona que enfrenta desafios mais parecidos com os seus?
Coordenadora de Relações Institucionais
Responsável por um grande número de pessoas e processos, Silmara precisa de um olhar estratégico dentro da instituição. Participa de muitas reuniões e sempre precisa mostrar de ponto de vista de forma clara e objetiva. Analisa informações no nível institucional e está focada em alcançar os objetivos e metas de sua área. O desenvolvimento das competências integradas de inovação a ajudará a consolidar seu papel de líder dentro da instituição.
Analista de Gestão
Ponte entre a estratégia e a operação, a principal função de Fagundes é traduzir o direcionamento estratégico da instituição em ações práticas e serem desenvolvidas pelas diversas áreas e setores da instituição. Ele trafega nas diversas áreas da instituição com desenvoltura e sua rotina está em atender convocações de reuniões com a Direção e pensar em soluções em conjunto com os setores, num outro momento. O desenvolvimento das competências integradas de inovação ajudará Fagundes a fortalecer seu papel de liderança, enquanto maximiza suas entregas a outros gestores.
Assistente de projetos
Responsável por uma pequena equipe do seu setor, precisa conciliar o gerenciamento de pessoas com a realização de tarefas operacionais. Participa de muitos projetos e, eventualmente é líder de alguns deles. Em alguns casos é solicitado a participar na concepção de projetos que irão impactar outros setores. Sua rotina diária se divide em garantir a motivação de sua equipe e na realização de tarefas operacionais. O desenvolvimento das competências integradas de inovação o fará pensar em soluções para seu setor, enquanto otimiza suas atribuições do dia-a-dia.
Técnica em Execução e financiamento
Alice tem muitas tarefas a executar no seu dia-a-dia. Ela é responsável por fazer as coisas acontecerem no seu setor. Recebe muitas demandas de diversas áreas e precisa conciliar todas as suas tarefas. Participa de algumas reuniões operacionais e precisa mostrar seus resultados de forma rápida e clara. O desenvolvimento das competências integradas de inovação fará com que ela saiba aplicar as ferramentas adequadas na execução do seu trabalho e a propor formas inovadoras de realizar suas tarefas.