Como Ajudamos

AMEI - Nós temos uma Missão. Venha se juntar à nós!

Projeto Restaurando Feridos

Saiba mais sobre nossa forma de trabalho e ajuda voluntária!

É na minha opinião a parte mais importante da minha vida. Fui por 47 anos um soldado servindo a Jesus Cristo e à Sua Igreja. Tive uma jornada muito feliz servindo em vários estados deste país e nunca tive (graças a Deus) qualquer problema mais grave.

Meus ferimentos na batalha foram todos tratados e tratáveis e assim estou encerrando minha carreira pastoral sem traumas. Todavia, como toda batalha ví muitos colegas e amigos que foram tão feridos em batalha (enquanto serviam a Deus), que literamente "tombaram sangrando" e sozinhos na maioria das vezes sem apoio da igreja ou família.

Assim, soldados feridos serão por mim e minha equipe, tratados e ajudados a se reerguerem, assim como também fortalecidos para redefinirem suas jornadas!

Depoimentos de alguns assistidos pelo Projeto Restaurando Feridos

Proposta de trabalho

1) CRIAR UM CHÃO PARA QUEM NÃO TEM NENHUM

Uma das coisas que nos movem no sentido de CUIDAR de pessoas feridas no exercício de suas funções é o fato de sabermos que, muitos quando perdem a saúde, física ou emocional, perdem junto, normalmente, o Emprego, a posição, o prestigio e as vezes até a família, ficam SEM CHÃO. Ficam sem amigos, ficam sem casa para morar, ficam sem coragem e desmotivados para recomeçar algo e ainda que quisessem, não conseguiriam sozinhos se reerguer. Nos dispomos a ser este CHÃO, este recomeço, esta base de apoio para novo levantamento.

2) PRONTO SOCORRO ou PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Procuramos oferecer, num primeiro momento, nossa presença, nossa casa, nossos bens e acolhemos estas pessoas queridas, inicialmente em nossa própria casa. Oferecemos as coisas mais básicas que um ser humano precisa: atenção, companhia, refeições familiares e alegres, caminhadas, reflexões e rudimentarmente, isso que oferecemos desde 2016.

3) ABRIGO PARA GENTE FERIDA NO CAMPO DE BATALHA

Atualmente estas pessoas são recebidas em minha casa, mas o próximo passo será montar uma boa equipe e conseguirmos um lugar onde possamos realizar outras etapas do Processo, tais como Ajuda de uma Equipe Multidisciplinar, Ensino Profissionalizante, Treinamentos e Investimentos em Tecnologia, Investimento no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e outras providencias.