As comunidades missionárias (Pequenos Grupos) são ambientes onde aprendemos amar a Deus e uns aos outros. Neste contexto vivenciamos os valores do reino de Deus, praticamos mandamentos da mutualidade expressos na Bíblia e buscamos alcançar nossos familiares e amigos para viverem essa experiência junto conosco. Deste modo, o pequeno grupo é o ambiente de relacionamento que dá aos membros oportunidade de discipular os amigos.

Os Pequenos Grupos são ambientes para:

1.

Estudo da Bíblia e Oração

"Estabeleçam pequenos grupos pela manhã bem cedo ou à tarde para estudar a Bíblia. Realizem uma reunião de oração para que o Espírito Santo possa fortalecer, iluminar e santificar. […] Eles devem receber o poder do Espírito Santo, caso contrário, não conseguirão vencer.”

Carta 2, de 3/1/1900, dirigida ao casal Sisley

2.

Relacionamento

"Mantenham de maneira íntegra seu vínculo de união, fechando suas fileiras de amor e unidade, estimulando uns aos outros a progredir e adquirir valor, força e auxiliar outras pessoas. Manifestem tolerância e paciência que Cristo demonstra, evitando palavras precipitadas.”

Joyas de los Testimonios, Vol. 3, pp. 84-85. 


3.

Missão

"A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi-me apresentada por Aquele que não pode errar. Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar, não somente pelos membros da própria igreja, mas também pelos incrédulos."

Testemunhos Seletos, v. 3, p. 57.


.: Lições de Estudo Relacional da Bíblia para Pequeno Grupos (Clique na imagem para baixar)