Medalhistas na 3ª Fase da OMASP
Medalhistas na 3ª Fase da OMASP
O Miguel Munhoz conquistou 3 medalhas de bronze estaduais na 3ª Fase da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo, a OMASP. Só puderam realizar a 3ª fase, os 5% dos alunos da rede, com as maiores notas nas provas da fase anterior.
No nível 1 (6os e 7os anos), foi medalhista a aluna ESTHER FERREIRA FARIAS SILVA, no nível 3 (Ensino Médio), dois alunos: DAVYD SALUSTIANO DE JESUS e IGOR LIMA DA SILVA.
Nesta terceira e última fase da Omasp, os candidatos tiveram o desafio de responder a 20 questões sobre temas do conteúdo de matemática como geometria, aritmética, álgebra, grandezas e medidas, probabilidade, estatística e lógica, de acordo com o ano e a série em que estava matriculado.
Nas próximas semanas, nossos alunos poderão participar de aulas online com especialistas do projeto Starboard Science, parceiro da Seduc-SP pelo segundo ano. Todos terão acesso aos exercícios da plataforma focada no treinamento de alunos para olimpíadas de conhecimento de Matemática.
Parabenizamos nossos alunos e seus professores pela conquista e desejamos que nossos medalhistas possam tirar o máximo de proveito das aulas com os especialistas da Starboard Science.