Microagulhamento para Estrias

Você provavelmente já ouviu falar sobre a técnica de microagulhamento que, com o auxílio de agulhas bastante finas, estimula o colágeno da pele e também atenua sinais de envelhecimento. Esse processo também é buscado como microagulhamento para estrias para as pessoas que possuem esse problema na pele. No presente, ela é realizada, também, com o auxílio de um equipamento chamado Roller, que possui mais ou menos 200 agulhas, facilitando a emprego.

O microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno (IPCA) possui atraído bastante a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da venustidade da pele, porque é possível que cuidar variados aspectos da pele, principalmente facial.

Juliana, médica pós-graduada em Dermatologia, explica que o tratamento é realizado por intermédio de dispositivos compostos por pequenas agulhas que provocam microperfurações na pele. “Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no sítio, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno lugar ”, oi.

“ Ou por outra, através das pequenas perfurações causadas, é verosímil a redução da coloração de nódoas, mormente do melasma. Estudos recentes mostram melhora considerável em máculas de melasma resistentes a outros tratamentos”, acrescenta a dermatologista.

Juliano, fisioterapeuta dermatofuncional do The Balneário hidromineral, ressalta que o microagulhamento possui como principal objetivo a indução percutânea de colágeno, a angiogenese ( geração de vasos sanguíneos novos) e também um aumento da vasodilatação, fazendo com que haja uma melhora de oxigenação e também nutrição nos tecidos.

Juliano explica que as indicações do tratamento são várias, porém as primordiais são:

  • Redução do melasma;
  • Redução de cicatrizes de espinha ;
  • Redução de rugas;
  • Redução/melhora de estrias;
  • Melhora de poros e também textura da pele;
  • Redução de cicatrizes traumáticas e também /ou cirúrgicas.

Juliano reforça que o microagulhamento é possível que ser indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, nódoas, além de calvície e também flacidez.

Vale ressaltar que o microagulhamento é possível que ser utilizado tanto no rosto, como em outras partes do corpo, também no epiderme viloso, para estimular a circulação sanguínea da localidade.

Veja também: Microagulhamento para melasma

Como é acontecimento o microagulhamento?

Juliana Vieira explica que primeiramente é feita uma limpeza e também assepsia da pele. “Depois, escolhemos a apontador a ser utilizada consoante o tratamento proposto. O Roller é pretérito na pele nas quatro direções (vertical, nivelado, oblíquo direita e também esquerda), cinco vezes qualquer. Durante o microagulhamento, utilizamos um cosmético favorável para o classe de pele e também tratamento”, oi.

A dermatologista Juliana Jordão destaca que, no caso essencial de tratamento para o rosto, em seguida a antissepsia da pele e também emprego de creme anestésico, é feita a emprego da IPCA em abundantes passadas em toda a rosto. “ Conforme a premência, são utilizadas agulhas de diferentes tamanhos: para lesões superficiais, agulhas menores; para lesões profundas como cicatrizes, agulhas mas longas”, explica.

“ Em seguida o procedimento, há inchaço de ligeiro a moderado, e também vermelhão na pele que varia conforme a intensidade da emprego. A restauração costuma ser mas rapida em conferência ao laser”, acrescenta a dermatologista.

Juliana Jordão exemplifica que existem três tipos de melasma: o epidérmico ( mas superficial), o dérmico ( mas profundo) e também o misto (nas duas camadas). “ Para qualquer um, devem ser usadas medicações e também concentrações específicas. Se o tratamento não estiver certo, este é possível que fomentar a irritação e também agravar a lesão”, alerta.

Vale substanciar que, por se cuidar de procedimento agressivo, o microagulhamento ou IPCA deve ser realizado por um profissional habilitado para isso, a término de prometer a correta avaliação de indicações e também contraindicações, além de prevenção e também complicações.

Desta forma, o microagulhamento deve ser evento preferencialmente por médicos dermatologistas, ou ainda, cirurgiões plásticos especializados na técnica. Fisioterapeutas dermatofuncionais com aperfeiçoamento na técnica também podem realizá-la. Se você quer aprender mais sobre esse assunto, nós recomendamos o curso de microagulhamento clicando aqui.

Microagulhamento dói?

Dor é constantemente relativa. Porém, de modo por norma geral, Juliana Vieira como que, no caso de agulhas com comprimento de 02 a 03,, a dor é muito tolerável. “ Para agulhas supra de 05,, pacientes relatam dor”, diga.

Juliana Jordão ressalta que, se houver a emprego de pomada anestésica de subida potência ou anestesia sítio injetável, o microagulhamento se transforma em um procedimento bastante tolerado, mesmo enquanto fato de modo mas intensa. “ Essencial enfatizar que apenas médicos têm licença para emprego de pomada anestésica de subida potência ou anestesia lugar injetável”, diga.

Resultados: o que aguardar do microagulhamento

A dermatologista Juliana Jordão explica que usualmente são indicadas de uma a três sessões, a depender da severidade do imagem e também da indicação.

“O pós da IPCA é frequentemente tranquilo, com mínimo desconforto. A redução das nódoas e também a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 a 30 dias. O auge da produção de colágeno induzida pela IPCA é à volta de 3 meses, enquanto vemos a melhora de rugas, cicatrizes e também estrias”, explica a dermatologista.

A fisioterapeuta Juliana Vieira explica que, usualmente, é possível que -se observar que, posteriormente o microagulhamento, por até oito meses ainda existe a produção de colágeno.

Em relação a preços, é possível que possuir extensa variação dependendo do lugar (cidade, clínica) onde o tratamento será realizado. A fisioterapeuta dermatofuncional destaca, porém, que o quantidade costuma variar entre R$400 a R$600 por sessão.

Frequentemente, o tempo de pausa entre uma sessão e também outra é de um mês. Qualquer sessão durabilidade por volta de 30 minutos a 1 hora. Porém tudo isso é possível que variar como o classe de tratamento.

Cuidados anterior e também depois do microagulhamento

Os primordiais cuidados anterior do procedimento são:

  • Deve ser realizada uma avaliação para indicar o melhor tratamento a ser fato com o microagulhamento;
  • É indicado que a paciente suspenda no mínimo três dias anterior o uso de nenhum gênero de classe de ácido que esteja usar para evitar possíveis quadros alérgicos;
  • É necessário realizar uma boa limpeza de pele;
  • É indicado ainda ingerir vitamina C, porque ela ajuda na produção de colágeno.

Depois do procedimento, as orientações básicas são:

Não utilizar protetor solar e também maquiagem por ao menos 24hs;

Não se expor ao sol durante o processo inflamatório (três a cinco dias posteriormente );

Evitar contato com animais e também mãos sujas na localidade tratantada, prevenindo de forma o risco de contaminação;

Utilizar produtos com aprovação do profissional que concretizou o tratamento, para melhores resultados.

Riscos e também contraindicações do microagulhamento

As contraindicações são:

  • Infecção ativa como herpes no sítio ou outra infecção;
  • Tendência à cicatrização com quelóides;
  • Prenhez ;
  • Imunossupressão.

A fisioterapeuta dermatofuncional Juliana ressalta que grávidas não podem realizar o procedimento porque o risco de hiperpigmentação é bastante extensa devido às alterações hormonais.

Ainda conforme a fisioterapeuta, a técnica é segura, porque, ao perfurar a pele, sustenta -se a epiderme íntegra e também, com isso, os riscos de alguma complicação são baixas.

A dermatologista Juliana Jordão explica que os efeitos colaterais podem despontar se houver emprego ou indicação incorreta. “ É possível que levar à treinamento de cicatrizes e também nódoas no lugar do tratamento. Os cuidados no pós-procedimento por uma parte do paciente, como através do uso do filtro e também prevenção a exposição solar, também auxiliam na prevenção de máculas pós-procedimento”, ressalta.

A dermatologista destaca que, sócia ao microagulhamento, deve-se utilizar entre as sessões cremes antirrugas e também clareadores para melhora e também manutenção dos resultados. “ Para pacientes com nódoas, as sessões podem ser alternadas com peelings químicos. Para cicatrizes e também rugas profundas, na mesma sessão é possível que ser aplicada a técnica de tunelização dérmica, que faz um descolamento da lesão e também maior produção de colágeno sítio ”, diga.

Para prometer maior sucesso no tratamento e também nos cuidados gerais com a formosura da pele, o microagulhamento deve ainda ser associado com uma sustento rica em proteínas (que ajudam a estimular a treinamento de colágeno na pele), com a proteção solar salário ( usar protetor com FPS supra de 30) e também com o consumo adequado de líquidos ( mormente chuva ). Quem fuma deve se esforçar ao sumo para descontinuar, porque este é um hábito integralmente destrutivo para a formosura e também a saúde de uma forma por norma geral.

Demaroller: Como utilizar o Dermaroller em lar

Passar o roller na nivelado, vertical e também oblíquo 5 vezes em todo dimensão

Passar o roller na nivelado, vertical e também oblíquo 5 vezes em todo espaço

Este tratamento deve, preferencialmente, ser realizado pelo dermatologista ou esteticista, porque embora seja um procedimento garantido, existe incessantemente o risco de surgirem infecções na pele. Conquanto, também é provável fazer o tratamento em lar, porém então é preciso cuidar bastante muito da pele anterior e também depois do microagulhamento para pele não infectar e também cicatrizar muito.

Se desejar vestir o dermaroller em morada, é essencial escoltar os próximos passos:

Lavar muito a área da pele que irá lidar, lavando com sabonete e também chuva limpa e também depois passar álcool para desinfectar a pele;

Empregar uma fina categoria de pomada anestésica de xilocaína e também assentir agir por 15 minutos;

Vestir um lápis de olho para marcas as partes do rosto que irá passar o roller, para prometer que passa em toda espaço ;

Passar o rolo em pequenas regiões que será tratantada, na nivelado, vertical e também na oblíquo, 5 vezes sobre qualquer localidade. Para vestir o dermaroller no rosto, é possível que estrear pela testa, depois no queixo e também por último, por ser mas sensível, passar nas bochechas;

Após ter pretérito o rolller em toda rosto, deve-se lavar o rosto repetidamente, removendo todas e cada uma das gotículas de sangue que possam estar presente com algodão e também chuva ;

Próximo deve-se empregar um bom creme cicatrizante para ajudar na renovação de toda pele enredo.

Para finalizar, o roller deve ser mergulhando em álcool a 70º durante 2 minutos para purificar. Se desejar é possível que seca-lo com um pedaço de toalha de papel, da cozinha, eg e também vigilar num sítio sequioso. O tratamento completo é possível que necessitar de 3 ou 4 sessões, com pausa de 4 a 6 semanas.

É normal a pele permanecer vermelha logo depois vestir o roller, porém ao lavar o rosto com chuva fria, desinfectar com álcool ou loçao de limpeza e também utilizar loção cicatrizante rica em vitamina A, a pele para menos irritada. Durante o tratamento é fundamental vestir filtro solar todos e cada um dos dias para não manchar a pele e também também é recomendado cuidar diariamente da área, segurando - a limpa e também hidratada.


Onde posso utilizar o Dermaroller

O tratamento harmonioso com Dermaroller, que estimula a produção oriundo de colágeno e também elastina da pele, é possível que ser indicado:

  • Expulsar completamente as cicatrizes causadas pela espinha ou por feridas. Conheça outros tratamentos para encapotar cicatrizes em Como tirar cicatriz.
  • Diminuir os poros dilatados da rosto ;
  • Combater as rugas e também promover o rejuvenescimento da pele. Veja também como conceder luminosidade e também firmeza à pele usar a mesoterapia em Mesoterapia no rosto elimina Rugas e também a Flacidez.
  • Embuçar rugas e também as linhas de sentença, principalmente aquelas em volta dos olhos ou logo supra do lábio superior;
  • Clarear nódoas na pele. Veja outras formas de remover nódoas do rosto clicando cá ;
  • Minuir estrias. Saiba como completar com as estrias vermelhas e também brancas em Como tirar estrias.

Ou por outra, o dermatologista também é possível que indicar o dermaroller para ajudar no tratamento da calvície, uma doença que se caracteriza pela rapida e também repentina perda de cabelos do epiderme peludo ou de outra localidade do corpo.

Cuidados essenciais para vestir o dermaroller em morada

Como funciona o dermaroller

As agulhas penetram na pele causando micro ferimentos e também rubor, estimulando-se desta forma naturalmente a renovação da pele, com a produção de colágeno, elastina e também de ácido hialurônico.

O mas indicado é iniciar o tratamento com agulhas menores, com por volta de 03 mm, e também se necessário, poderá aumentar o tamanho da ponteiro para 05 mm, particularmente enquanto o tratamento é realizado no rosto. Se desejar remover estrias vermelhas, cicatrizes antigas ou cicatrizes de borbulha bastante profundas, é possível que -se vestir uma apontador maior, tendo até 1 mm, porém neste caso o tratamento em lar não é recomendado. Com apontador supra de 2 mm o tratamento só é possível que ser acontecimento com o dermatologista.

O DermaRoller com agulhas até 2 mm de comprimento é possível que ser adquirido em lojas de produtos de formosura, várias drogarias ou pela web.

Enquanto não devo fazer o tratamento com Dermaroller

O tratamento de Micro-Needling está contraindicado nas seguintes situações:

  • Cancro de pele;
  • Borbulha bastante ativa com espinhas e também cravos presentes;
  • Infecção por herpes labial;
  • Se estiver tomando remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina;
  • Se possuir histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
  • Em caso de Diabetes mellitus não controlada;
  • Estiver realizando radioterapia ou quimioterapia;
  • Se tem alguma doença autoimune.

Nestas situações não deve realizar esta classe de tratamento sem de antemão consultar o médico.

Indicações do microagulhamento

O microagulhamento, ao furar a pele, faz com que o organização produza mas colágeno e também elastina para restaurar a pele. Esses componentes são essenciais para a firmeza da pele e também essa produção faz com que toda a estrutura da pele seja refeita, reorganizando também as fibras internas e também então reduzindo as rugas, cicatrizes de borbulha e também trazendo mas viço e também firmeza para o rosto e também corpo.

Ou por outra, danificar a este desse modo faz com que poucos medicamentos sejam mas facilmente absorvidos na localidade. Como a pele é uma barreira do corpo, ela varias vezes não deixa que pequeno número de ativos penetrem e também cumpram seu efeito. Esse mecanismo de vestir um tratamento para potencializar a penetração de um ativo é chamado de drug delivery.

O microagulhamento é possível que ser evento em nenhum gênero de lugar do corpo, como rosto, pescoço, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, entre muitos outros. Este até é possível que ser fato no pele viloso, para estimular a circulação sanguínea da zona.

Como é acontecimento o microagulhamento

O ideal é que microagulhamento seja evento no consultório médico, porque requer uso de creme anestésico ou mesmo anestesia sítio, dependendo do comprimento de mão utilizado, além de estar apto de complicações e também riscos, que serão mas muito solucionados pelo médico.

Primeiro é aplicado o creme anestésico, entre 30 e também 50 minutos antes que do procedimento em si. O microagulhamento consiste na emprego de microagulhas na pele, usualmente feitas de aço cirúrgico ou titânio, que podem estar dispostas em um rolo. O comprimento das agulhas é possível que variar de 025 até 3 milímetros e também ter diâmetro de até 08 milímetros. Aprecia -se que uma ponteiro de 3 mm, a título de exemplo, penetre 15 a 2 mm na pele. Quanto mas agulhas existirem por fileira no aparelho, menor é a penetração das mesmas.

São realizados movimentos de vai e também vem com o aparelho em toda dimensão tratantada. Em média são feitas de 10 a 15 passadas em um mesmo projecto e também quando menos quatro cruzamentos na espaço de rolagem. Há produção de um sangramento que também é possível que variar conforme a espessura da mão, porém o sangramento cessa posteriormente poucos minutos.

O gênero de de mão e também pressão utilizada varia como o que será tratados. Para desvantagens de pele que exigem maior reforma da pele, como as cicatrizes de espinha, são usadas agulhas de 25 mm. Se o programa é só prosperar o viço da pele, portanto agulhas com entre 05 e também 1 mm são suficientes.

É essencial que sejam usadas agulhas mas finas em regiões mas sensíveis. Eg, em tratamentos no pele viloso, para olhar careca, são precisas agulhas mas delicadas. Já a emprego nas bochechas, nariz e também extensão dos olhos deve ter menor pressão, para não prejudicar os ossos e também nem gerar hematomas embaixo dos olhos.

Sessões

Em normalmente são feitas entre três e também quatro sessões de microagulhamento, com pausa de um mês entre elas, para restauração da pele. Porém a quantidade de sessões e também pausa podem variar como a objetivo do tratamento e também as peculiaridades da mão usada. Todo sessão defende, em média, de 30 minutos a uma hora.

Profissionais que podem fazer

O microagulhamento deve ser fato por médicos, de preferência dermatologistas, cirurgiões dermatologistas e também cirurgiões plásticos especializados na técnica. Fisioterapeutas dermatofuncionais com particularização na técnica também estão aptos a realizá-la.

Cuidados de antemão do microagulhamento

Os cuidados necessários de antemão do microagulhamento dependem do gênero de de pele do paciente. Pessoas com peles mas escuras devem preparar a pele com clareadores e também antioxidantes um mês anterior do procedimento, partindo a orientação de seu dermatologista.

De forma universal, é preciso interromper o uso de nenhum gênero de ácido na pele entre 72 e também 48 horas de antemão do procedimento.

Cuidados em seguida do microagulhamento

Em seguida o microagulhamento a pele apresentará descamação, crostas superficiais, rubor, calor e também um ligeiro inchaço, além de sensibilidade ao insensível, calor e também sol. O uso de chuva termal para acalmar a pele é indicado, além de cicatrizantes com antibióticos, que serão receitados pelo dermatologista. Evite empregar chuva quente no rosto nas primeiras 24 horas e também não mexa no lugar.

É importantíssimo evitar a exposição solar nos primeiros 45 dias e também constantemente vestir filtro solar adequado a pele, em universal com fator de proteção solar maior do que 30, para evitar treinamento de nódoas. Ou por outra, se aparecerem crostas na pele, é essencial não arrancá-las.

Contraindicações

Pacientes com desvantagens de solidificação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pessoas com diabetes não comedido ou cancro e também com lesão ou doença de pele ativa na zona que será fraude são a humanidade contraindicados a fazer o microagulhamento. O procedimento também não é possível que ser acontecimento em pessoas que ainda possui borbulha ou com herpes ativa.

Pessoas com propensão a queloides devem ser avaliadas, e também podem ser contraindicadas ao microagulhamento em várias regiões do corpo.

O microagulhamento também é contraindicado para quem possui psoríase ou fez uso de isotretinoina nos seis meses precedentes.

Grávida é possível que fazer?

O microagulhamento associado a gestão de medicamentos é contraindicado para gestantes. Se for somente realizado o tratamento mecânico, não há em oposição a indicação formal. Esta deve ser uma discussão conjunta entre o médico e também a paciente.

Possíveis complicações do microagulhamento

Número reduzido de riscos e também complicações podem acontecer, como : herpes, infecção secundária, obumbração lugar, singularmente enquanto os cuidados orientados não são seguidos.

Antes que e também depois do microagulhamento

Em três ou quatro dias a pele inicia a descamar. No sétimo dia a textura e também o viço melhoram. Em seguida 20 dias melhora a cor da pele e também, a lascar de 45 dias, nota-se a redução das rugas.

A renovação ocasionada pelo microagulhamento promove rejuvenescimento, devido ao fomento do colágeno, e também melhora a textura da pele, subtracção de rugas, atenuando cicatrizes, linhas de frase, máculas e também estrias. Há também melhora do tônus e também firmeza da pele e também aumento do diâmetro dos cabelos, nos casos de calva.

Alie o microagulhamento com...

Tratamentos a laser O tempo o microagulhamento possui uma ação mecânica, o laser possui um efeito térmico na pele, então, confederar os 2 tratamentos poderia encaminhar mas benefícios à pele.

Sustento rica em proteínas As proteínas de cima quantidade biológico ajudam a estimular a treinamento de colágeno na pele.

Proteção solar féria Vestir protetor com FPS supra de 30 ajuda a minimizar os efeitos da radiação solar na pele, que é possível que ocasionar envelhecimento e também nódoas, além de cancro de pele.

Interromper de fumar O cigarrilha entope os microvasinhos da pele, o que diminui o subsídio de gás e também nutrientes e também a consequente subtracção da vida das células que produzem as fibras colágenas.

Hidratação Tomar bastante líquidos, especialmente chuva, é importante para sustentar a figura mas jovem da pele, aguentando os resultados do microagulhamento por mas tempo.