Nossa ação em conjunto com a SMDET e SMDS arrecadou 1 TONELADA de alimentos para o acampamento indígena do parque harmonia .
Foram também doados mais de 60 metros de lona para o acampamento dos quase 400 integrantes da tribo.
No dia 21/01/2023 O E+ Reciclagem esteve conosco na Feira da Epatur recebendo resíduos recicláveis e promovendo educação ambiental.
Também realizaram trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas.
No dia 19/04/2022 a Feira Mercadão do Produtor foi prestigiada pela Associação comercial de Porto Alegre com o prêmio "PAULO VELLINHO" na categoria "serviços", pelo destaque de nossas feiras no ano de 2021. Ressaltando a importância dos 106 feirantes e todo o apoio da prefeitura através de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representada na premiação pelo prefeito em exercício Ricardo Gomes e pelos diretores da SMDET.
O prêmio reconhece empresas e personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, além de homenagear o empreendedor gaúcho Paulo Vellinho.
Em 25 de agosto esses trabalhadores incansáveis que enriquecem nossas vidas com cores, sabores e variedade são homenageados. Desde 1914 quando o ex-prefeito de São Paulo, Washington Luiz, oficializou as feiras que já tinham suas raízes desde os primórdios da Vila de São Paulo, em 1554. Esse foi um momento histórico que deu origem ao que hoje reconhecemos como Feiras Livres.
Essa tradição emergiu do espírito empreendedor de produtores, muitos deles imigrantes portugueses, que, após abastecerem restaurantes e mercearias, encontraram uma maneira de oferecer diretamente à população produtos frescos a preços acessíveis.
Em 2024 lançamos o projeto para utilizar energia solar na Feira Mercadão do Moinhos de Vento, o projeto contou com o investimento coletivo dos feirantes e permite a nós evitar a emissão de três toneladas de CO² todos os anos.