História de Soul Reaver

HISTÓRIA

Depois de destruir o Lorde Sarafan Kain finalmente começa a moldar Nosgoth, 100 anos depois desse evento e por despreza a humanidade ele decide trazer a vida 6 guerreiros do passado como seus filhos, com a sua ajuda, essa legião dizimou o que sobrou da nova ordem sarafan ressurgida pelo Lord Hylden, agora como imperador absoluto não havia mais ninguém que se opusesse a ele, os humanos foram domesticados a tal ponto que quase foram erradicados.


  • Nome: Raziel

  • Idade: + de 1000

  • Gênero: M

  • Raça: Vampiro

  • Clã: Razielins

  • Filiação: Kain




Ao longo dos anos os vampiros haviam passado pôr mudanças, sua aparência e sua fisionomia, como também seus filhos passavam pôr transformações que deixava seus corpos menos humanos. Cada vampiro recebia um novo dom assim como lhe era concedido, no entanto, muita coisa estava para mudar.

Dentre os filhos de Kain havia um que se destacava entre todos, seu primogênito Raziel, ele tinha muito destaque entre seus irmãos e literalmente o líder entre eles, mas infelizmente esse destaque essa posição e todo seu privilegio haveria de mudar de uma hora para outra, porém, deixe-me te contar um relato que antecede esse evento, um pouquinho antes de Raziel ser convocado a comparecer no santuário dos clãs.

Durante uma exploração Raziel estava em uma jornada, talvez de reconhecimento, mas o que é tão interessante para falarmos desse relato, é que durante essa exploração ele encontrou uma mulher de boa aparência que não se intimidou diante dele ao velo, quando ele se aproximou para bebe sangue, percebeu que ela não era humana, essa mulher era, na verdade, uma enviada dos deuses, ela foi enviada para lhe transmitir uma mensagem, o que ela diz o deixa surpreso e irritado, mas porquê? Ela o alertou que kain o destruiria por se sente humilhado e por causa de sua inveja o mataria, Raziel replicou dizendo que isso era ridículo pois ele era fiel a seu mestre, e disse mais que ele (Raziel) mataria seus irmãos, após essa revelação Raziel ficou tão irado que arrancou a cabeça da mensageira, mas mesmo depois disso a cabeça continuava a repeti a mensagem, ao ver a sua insistência ele a jogou no fogo eliminando assim de uma vez por todas, depois disso o relato não explica mais nada sobre se Raziel tomo providência ou não.

Algum tempo depois Raziel sofreu uma transformação, ou seja, ele evoluiu e foi agraciado com um par de asas que lhe concedeu uma grande vantagem sobre seus inimigos, logo depois disso ele foi convocado para o santuário dos clãs para comparecer perante seu mestre, quando ele chega no local todos ficam pasmados com a nova evolução dele, porém o mais curioso é que isso não poderia acontecer antes de seu mestre, kain ao ver a evolução de seu filho não aceitou tamanha audácia e como castigo ele à arrancou, imediatamente Raziel desmaiou com dor, ele então foi levado para receber sua recompensa, ser jogado no lago que era reservado para os fracos e traidores, kain finalmente dará ordem e Raziel é lançado no abismo.







  • A sacerdotisa

MUNDO ESPECTRAL

Sim aquilo que havia sido dito para ele pouco tempo antes pela mensageira se cumpriu exatamente como predito.”

Após uma eternidade o sofrimento de Raziel havia acabado, então ele acorda, acreditado que tinha sobrevivido a queda no abismo, não se sabe quanto tempo se passou, uma voz o chamava, era algo antigo e desconhecido, Raziel não conseguia entender como ele havia sobrevivido pois para ele a morte era uma libertação um descanso eterno, então o desconhecido havia lhe dito que ele não havia sobrevivido, mas que ele o havia poupado da dissolução total, apesar disso ser impossível já que não existia mais corpo físico mesmo assim Raziel aceitou aquela explicação sem lógica e medíocre. Essa criatura era conhecida como deus ancião e logo depois de uma longa conversa ele concluiu um pacto com Raziel, se ele se tornasse seu arrebatador de alma, ele lhe concederia a chance de retorna ao mundo físico para se vingar de seu antigo mestre kain e de seus irmãos, após aceita essa condição Raziel se torno um ESPECTRO um devorador de alma, aqui alusão de Raziel está vivo reflete a ideia dele ter sido ressuscitado para vida espiritual na qual a chamamos de mundo espectral, Toda criatura que morre no mundo físico ganha um corpo espectral, foi o que aconteceu com Raziel.

O mundo espectral era bem diferente e havia muito a ser explorando, uma das coisas que chamou sua atenção, eram as criaturas que habitavam esse mundo, pouco se sabe sobre sua origem, apenas que são criaturas devoradoras que segue sua própria conduta e instinto. Uma de suas funções era limpa o mundo espectral delas, existia alguns portais nesse mundo, ancião mostrou que ele poderia juntar matéria suficiente para projetar sua forma no mundo físico, porém ele deveria toma cuidado pois seu corpo físico seria frágil, caso se ferisse de mais ele se dissolveria fazendo o retornar para o mundo espectral, entendendo as implicações da situação ele segue em direção do santuário dos clãs.

Muitos vampiros haviam mudado sua aparência ao longo dos séculos, e por causa dessa mudança, Raziel não conseguiu identifica algumas delas, no entanto o ancião explicou a ele que eram filhos de seu irmão Dumha um vampiro poderoso, um dos mais forte do exército de kain, apesar de não parecer Raziel não reconheceu eles como membros da família vampírica, essa mudança tinha haver com sua linhagem que passou seus traços de sua deficiência para sua prole, ou seja, seus filhos.

Dumain

MUNDO ESPECTRAL


O SANTUÁRIO DOS CLÃS:

Como eu havia dito, muito tempo se passou desde sua morte e ressurreição, o mundo de Nosgoth estava mudado a tal ponto que a terra tremia por causa do desequilíbrio dos pilares, que outrora não havia sido restaurado e por essa razão a terra toda estava em declínio, pois os pilares estavam interligados com a terra. Nem os santuários dos clãs foi exceção, Raziel observava a decadência em que chegou o santuário, em quanto ele acabava de emergi prematuramente. O problema é que em quanto Raziel pensava que as coisas haviam parado, pelo contrário o tempo no mundo espectral ou passava lentamente ou não existia, o que para ele parecia 10 minutos, para o mundo físico era como 10 anos,

espectral ou passava lentamente ou não existia, o que para ele parecia 10 minutos, para o mundo físico era como 10 anos,

santuário estava lacrado e ele precisava de uma outra maneira, seguindo a orientação do ancião ele foi procura seu irmão Melcaia, que também evoluiu ao longo dos anos.

SÍMBOLOS DOS CLÃS












MELCHIAH







Ariel


OS CLÃS:

O clã de Raziel estava próximo de sua localização, como ele estava interessado em saber como seu clã havia se saído em sua ausência, elevai até lá, porém ele se deparou com uma completa aniquilação, ele culpou a kain pelo ato genocídio, pois não havia outra explicação, nem ao menos passou pela sua cabeça que eles poderiam ter fugido ou se escondido, vendo a total devastação seu rancor por kain aumentava, os filhos de Melcaia era os mais fracos das legiões, dava para ver a decadência de como seus corpos eram. Melcaia, o mais fraco da prole recebeu a menor porção de kain, além de se alimentar eles precisavam da carne de suas vítimas para manter sua forma, o mesmo se dava com seus filhos.

Nesse mundo caótico alguns humanos que fosse poupado, acabavam se tornando seus aliados, passavam a reconhecê-lo como um deus ou coisa do tipo, a final muitos dos humanos adoravam os vampiros no passado, parece que esse costume continuo presente ao longo dos anos, assim como no passado.

Além dos Sluah, Raziel encontrou outra criatura no mundo com aspecto de vampiro, que assim como ele devorava outros também não como os Sluah e sim espectro, provando que ele não era o único.

MELCHIAH

Quando ele chega até Melcaia, e o que ele ver é algo monstruoso e descomunal ao o que ele imaginava, impressionado com a sua aparência Raziel perguntou sobre kain e o que aconteceu com seu clã, parece que ele ainda acreditava que alguns poderia ter se salvado, mas ele apenas ridiculariza Raziel dizendo que todos foram mortos, depois disso Raziel o destrói ganhando um novo dom, antes de Raziel o derrota ele demostra uma grande satisfação por estar livre daquela condição deplorável. Apesar de Raziel se sentir um assassino o ancião o consola dizendo que ele foi elevado.

PRIMEIRA LUTA COM KAIN:

Finalmente ele consegue entra no santuário, kain o estava esperando, e o provoca mais ainda sobre a queda no abismo, Raziel mesmo sendo insultado por ele estava mais interessado sobre o paradeiro de seu clã, ainda assim ele responde aos insultos depois de obter as respostas sobre seu clã que não existe mais, depois da luta Kain escapa, sendo assim o que mais deixou Raziel sem entender foi o fato de kain ter ficado feliz quando a espada quebrou ao se choca com Raziel, apenas satisfação e confiança da parte de kain, ainda assim no mundo espectral ele encontra a soul reaver em forma espectral, ao se aproxima dela para pegá-la ela se unir a ele permanentemente selando assim seu destino.

ARIEL

Ariel que estava vendo tudo isso se aproveita da situação e se apresenta a ele, sim essa é a ex guardiã do pilar do equilíbrio aprisionada aqui desde a era Blood omen 1, ela se ofereceu para ajudar Raziel lhe fornecendo informações caso ele precisasse, assim como ela fez com Kain, parece que Raziel nunca tinha ouvido falar dela, ou por algum motivo ele não tinha certeza se era ela, até ela se apresentar e contar sua história dolorosa, provavelmente Ariel nunca mais se comunicou com kain depois de sua escolha até agora.

ZEFON:

Ele deixa Ariel e vai em busca de vingança contra kain e seus irmãos, ele invade a catedral na qual Zefon fez seu refúgio, ao chegar lá ele ainda presencia alguns humanos filhos da mãe que fazem parte da adoração aos vampiros como eu havia dito antes. Chegando até Zefon ele fica impressionado com o tamanho que ele ficou, Raziel não perde a oportunidade para insultar e ridiculariza Zefon de covarde, dos piores insulto a Raziel Zefon tinha que lembra de sua aparência para ele, tem gente que não se olha no espelho, bem confiante Raziel afirma que o matara, a aranha morre em sua própria teia entregando mais um dom para ele.

SEGREDOS ESCONDIDOS DO PASSADO:

Ao volta ao santuário Ariel lhe explica como chegar ao outro lado, lá ele encontra os túmulos dos guerreiros Sarafan da considerado os salvadores de nosgoth, depois dos aviso do ancião ele descobre ao entra no local que ele anteriormente já foi um sarafan, para Raziel isso era um ato blasfêmico, ele fica horrorizado, perplexo com a revelação e instigado pelo deus ancião Raziel ficou mais revoltado do que nunca com o que kain fez, parecia mais um estupro causado em sua vida passada, já que kain forço sua ressurreição.

RAHAB E TUREL:

Agora ele estava puto mesmo, pensando que iria encontra seu irmão Turel, apenas encontrou um de seus tenentes guardando um posto abandonado, ele não imaginava quem era e já foi logo ameaçando Raziel dizendo que ele iria morre, mas como matar algo que já morreu e não vive mais entre nós como ser físico e sim como espectro, parece que ele está ficando bom em tira a paz dos seus inimigos, ele achou que isso era insulto da parte de Raziel e de fato foi, Raziel não queria perde tempo aqui e o degolo de vez.

Após descobri mais um segredo ele encontra Rahab, que evoluiu a tal ponto que parecia um tritão, ficando invulnerável a água mas muito frágil a qualquer luz solar, antes de o destruir, Raziel perguntou se ele sabia o que porra eles eram anteriormente, a resposta veio com desprezo, mas Raziel dizia que eles eram Sarafan que lutavam contra os vampiros, porém Rahab não se importava nem um pouco e afirmou que Kain os salvou, mas Raziel não acreditava no que acabara de ouvir da boca de peixe e lhe perguntou o que kain disse a seu respeito, a resposta veio factual, que ele seria destruído, ganhando mais poder ele nadar até o outro lado, local onde kain visitou Moebius na era blood omen como o oráculo, Raziel chega no território de Dumha, mas o que ele encontra é apenas corpos e aparentemente o local desolado ele pensou que kain não tinha limites, mas foi corrigido pelo deus ancião que esse ato não foi kain e sim os humanos que os atacaram pegando-os desprevenidos, Dumha por ser orgulhos achando que ninguém o venceria baixou a guarda e se lascou mesmo depois de sua evolução, quanto a sua prole foram espalhadas pelo mundo. Na sala do clã ele tem uma visão bem humilhante de seu irmão, quando Raziel entra no mundo espectral para averiguar, eis que ele encontra Dumha parado ale, essa é primeira vez em todo soul reaver em que um espectro fala com Raziel, ele pergunta se Raziel veio salva-lo, a cara dele nem arde depois do que ele fez, em fim apenas recebeu a resposta que ele seria devorado. Raziel o liberta e o destrói como retribuição a sua arrogância de poder e por telo jogado no abismo, finalmente ele o absorve e ganha seu dom, agora sim ele está pronto para enfrentar kain.


CRONOPLAST FINAL

Possuindo os recursos para entra na câmara, ele conheceu o que seria o tecelão do tempo Moebius na verdade uma representação dele como estátua com aquela cara de saguim, aqui ele encontra várias câmaras com janelas do tempo que mostra o futuro e o passado, dentro delas ele presencia tudo que ele fez e o que viria a seguir, apesar dele não conseguir acreditar que tudo aquilo foi previsto, ele achava que era mais uma das armadilhas de kain, a cena de Ariel sendo absorvida pela espada no futuro deixou Raziel bastante perturbado, até mais do que as anteriores.

Finalmente o encontro final entre os dois havia chegado, Kain por outro lado não dá a mínima atenção a Raziel, ele queria saber como ele se sentia depois de descer o cacete nos seus irmãos, mas Raziel estava puto da vida por ele ter profanado os túmulos dos santos sarafan, ele deixa claro que agora sabe do seu passado e que não será mais enganado pelas suas maquinações, para sua decepção kain apenas ri da falta de conhecimento de sua vida passada como um humano sarafan,

ele explica que seus destinos estão ligados e que sua execução não foi puramente por capricho e sim um ato necessário para um bem maior, mesmo assim Raziel decide enfrenta-lo, depois de uma dura batalha ele consegue ativa o dispositivo do tempo e mais uma vez Kain foge novamente, isso não o impediria dele ter sua vingança a qualquer custo, assim ele decide passa pelo portal mesmo diante dos aviso do ancião.

HISTÓRIA DE FUNDO

Soul Reaver: História de fundo

Esta é a história oficial do Soul Reaver , conforme indicado nos manuais de jogos do Reino Unido e dos EUA:

Lord Kain e a história de Nosgoth (contada por Raziel)

Deuses das Trevas

Um milênio se passou desde que Lord Kain colocou sua capital nas ruínas dos Pilares de Nosgoth e começou sua conquista do mundo. Seu primeiro ato foi recrutar um grupo. Mergulhando no submundo, Kain pegou seis almas e assim deu à luz seus tenentes dos quais eu, Raziel, era um. Por sua vez, rondamos o crepúsculo do purgatório, construindo seis legiões de vampiros para saquear Nosgoth.

A destruição dos principais reinos humanos era inevitável. Dentro de cem anos, a humanidade havia sido completamente domesticada. Certamente, restavam alguns humanos selvagens espalhados pelo interior, agarrados à sua guerra santa sem esperança para livrar Nosgoth do "flagelo dos vampiros". Eles foram tolerados. Eles tornaram a existência dos calouros mais desafiadora.

Após domesticar os humanos, nosso verdadeiro trabalho começou; moldando Nosgoth à nossa vontade. Em torno dos pilares, os escravos construíram um santuário digno de nossa nova era, digno de nosso novo renascimento. Grandes fornos foram construídos para lançar fumaça no céu, protegendo a terra dos efeitos venenosos do sol. Nunca o mundo conheceu um tempo de tanta beleza. No entanto, ficamos entediados.

Permitimos que os restos das legiões, os vampiros menores, tivessem suas intrigas. Eles proporcionaram diversão e tempero a um tribunal cada vez mais sem inspiração. Quando facção caiu contra facção, apostamos no resultado. Ajudamos e frustramos as parcelas ao nosso capricho. Nós éramos o Conselho e Lorde Kain, nosso único mestre.

Raziel

Os humanos pensam que é um veneno do sangue que nos torna o que somos. Tolos, o sangue apenas alimenta os corpos em que vivemos. Para criar um vampiro, é preciso roubar uma alma do abismo para reanimar o cadáver. É o corpo que exige o sacrifício de sangue; nossas almas obtêm vantagem dos poderes do submundo. À medida que amadurecemos, nossos corpos terrestres evoluíram para uma forma superior. Assumimos os poderes e a nobreza dos deuses das trevas. A cada mudança, os assuntos triviais de vampiro e homem tinham menos interesse. Sempre, era Kain que mudaria primeiro. Depois que o mestre experimentou um novo presente, um de nós seguiria em uma década ou mais. Isto é, até eu ter a audácia de evoluir diante do meu mestre. Eu fui presenteado com asas. E por minha impertinência, fui condenado.

O mais velho

Para nós, o toque da água é uma agonia; queima nossa carne como ácido. Meu castigo deveria ser lançado no lago dos mortos, nosso local de execução para traidores e fracos. Quando meus irmãos me lançaram ao ar, pude ver as expressões confusas em seus rostos. A emoção transitória de algo novo. Então a dor. Derretendo, torcendo, queimando, caindo. Uma nova experiência, de fato. Tempo. Não tenho noção de quanto tempo caí. Só que havia um fim para a queda e através da dor eu ouvi a voz. No começo, pensei apenas nos ecos de minha própria mente torturada, mas comecei a entender que era mais. Algo primordial. Algo com raiva. Algo justo. Algo antigo.

O ancião me explicou muito. Ele me falou da criação, da morte, das almas e da fome. Por eras, o Ancião se alimentou das almas de Nosgoth. Então a dinastia vampira de Kain privou o Ancião de sustento. Durante séculos, sua fome cresceu e apodreceu neste lugar.

O Ancião me ofereceu uma solução para minha triste existência - se eu perseguisse o Reino Material matando meus ex-irmãos, teria a chance de me vingar de Kain. Como alguém poderia recusar tal oferta?

Download da tradução aqui