Melhores Chocolates do Brasil

MELHORES CHOCOLATES DO BRASIL

Você sabe quais são os Melhores Chocolates do Brasil ? Para poder responder a este questionamento é necessário conhecer um pouco da história do Chocolate no Brasil e no Mundo. Notadamente as pessoas hoje buscam produtos de maior e melhor qualidade, produtos que tenham origem conhecida, únicos, sofisticados, com pureza inigualável, originais, prazerosos e com aromas peculiares.

Atualmente existe uma grande variedade de chocolates finos no Brasil, os famosos chocolates gourmet, a maioria é oriunda da Europa, continente que tem tradição na produção desta iguaria tão consumida e adorada no mundo todo, mas hoje no Brasil ( ainda bem, ufa ) já produzimos chocolates finos de qualidade igual ou superior aos da Europa.

Mas vamos falando um pouco mais da origem... se você chegou nesta página ou até aqui é porque tem interesse em conhecer um pouco mais e saber quais são afinal os melhores Chocolates do Brasil.

Bom, esta página foi feita pensando em como poderia passar a você um pouco de conhecimento e história deste produto que tanto atraí pessoas, que gera emoções, que é usado em conquistas (sim, muito para presentes, amor) e que tem fãs em toda parte do mundo ( já ouviu falar em chocólatras...).

Para poder falar dos Melhores Chocolates temos que ir na origem e ver qual empresa e de que região começou a produzir esta maravilha.


Ainda mais que agora começou o friozinho, pelo menos aqui na região sul do Brasil, e aí nada mais gostoso que produtos derivados do Chocolate, nada como um Chocolate Quente Cremoso para esquentar a alma e o coração, delícia...


Quando falamos em Melhores Chocolates não podemos fugir a nossa história, a origem do produto artesanal feito aqui pela empresa Chocolates Prawer, no ano de 1975, empresa pioneira e que está localizada na famosa cidade de Gramado RS, região fria do Sul do Brasil, empresa que produz produtos de altíssima qualidade e grife, com portfólio único com características únicas e exclusivas.


Veja este Vídeo do Youtube sobre a empresa pioneira na fabricação de chocolate artesanal no Brasil, assim você já consegue perceber quais qualidades um excelente chocolate deve ter e conhecer um pouco mais da história.

Melhores Chocolates

E aí, já consegue perceber um pouco mais como identificar os Melhores Chocolates do Brasil?

Que bom, então agora você já consegue entender e identificar um pouca mais(acredito eu) para saber quais são os melhores produtos do Brasil.

Melhores Chocolates

É sempre bom dar uma dica que pode fazer a diferença, existe um site que vende estes produtos da Prawer, entrega em todo Brasil, acondiciona os produtos em embalagens preparadas para o tempo ( variação de temperaturas) e para o transporte ( feito normalmente pelos correios), vende a preço de balcão de loja, sim isso mesmo, seria como se estivesse em Gramado RS na loja comprando os chocolates, e mais.... compras acima de R$ 200,00 ( duzentos reais) tem promoção com frete gratuito e entrega em todo Brasil, então bora lá.... vale muito a pena.... produtos totalmente diferenciados, quem conhece a qualidade sabe do que estou falando. Prawer é referência na produção artesanal, além é claro como já citei ser o pioneiro aqui em nosso país.

Tipos e Variações dos Produtos

São produtos com matérias primas de várias partes do país e do exterior, os melhores ingredientes possíveis, que geram sabores inigualáveis que derretem na boca, não preciso falar do esmero e dedicação na produção destes produtos, produzidos em muitas variações e tipos, as mais tradicionais são:

Bom, aqui está o link da Loja virtual Chocolates Finos , vale a pena uma visita virtual e caso tenha oportunidade de visitar a famosa cidade do Natal Luz não deixe de conhecer este produtos artesanais.

Um Pouco da história do chocolate

Todos temos a curiosidade referente a descoberta e origem desta iguaria, o que posso afirmar é que hoje o maior produtor mundial é a África que produz nada menos que setenta por cento do toda produção mundial, isso mesmo, o continente Africano.

Bom... e a história, sua origem...


Gramado, cidade produtora de Chocolate Gourmet

Como Surgiu o Chocolate

A história do surgimento, o aparecimento da cacau, matéria prima do chocolate, se deu na era pré-colombiana, quando um navegador espanhol descobriu a fruta e colheu um primeiro carregamento e veio semeando principalmente nas Caraíbas e depois no continente Africano ( hum, agora entendo porque a África produz tanto...), daí por diante houve uma grande utilização do cacau nascendo assim um certo tempo depois o que hoje conhecemos como o tradicional e famoso chocolate, simples assim....

Chocolates e os benefícios para a Saúde


Rico em antioxidantes o que trás um ótimo benefício á saúde, melhora o humor, é prazeroso. O ideal é que tenha um percentual alto de cacau na composição, 70% é um bom indicador, sua matéria prima o cacau possuí flavonoides que fazem seu organismo funcionar melhor regulando a pressão arterial e evitando muitos males como o AVC por exemplo, já as gorduras presentes no cacau são excelentes para evitar ( prevenção) problemas cardíacos.

Mas observe..... consumo sempre moderado.

Chocolates Diet, Chocolate Dark e Chocolate Meio Amargo

Falando em saúde não poderíamos deixar de mencionar estes chocolates, o que os difere dos outros?

Bom, é fácil e simples, a total exclusão de açúcar na composição confere o título ao produto de Diet ( simples assim), mas o que é incrível é que é adicionado mais gordura na composição e este produto fica altamente calórico, talvez superior aos demais ( xiii...).

Já o Dark nada mais é que o chocolate puro, preto, não tem adição de leite e no mínimo sua composição leva sessenta porcento de cacau , ah sim leva o mínimo possível de açúcar.

Neste título não mencionei o Light, o que seria este... nada mais é do que uma redução de no mínimo vinte e cinco porcento de qualquer um dos ingredientes ou calorias em relação a fórmula normal do chocolate.

A fábrica de Chocolates - Um pouco da História da Pioneira PRAWER

O ano: 1975, o precursor: Sr. Jayme Prawer, local...nada menos que a hoje famosa cidade turística de Gramado RS. Bom é de lá que é produzido um dos melhores chocolates do Brasil. A ideia despertou de uma de suas viagens á Argentina, onde via a "arte" em chocolates, conheceu a tradicional Rama e criou "a fábrica de Chocolates", hoje conhecida diria que mundialmente.

A loja MELHORES CHOCOLATES online

Em 2018 nasceu a loja Melhores chocolates que atualmente coloca a disposição a variedade de produtos de altíssima qualidade da PRAWER. Você pode comprar com preços que se compra no balcão de loja ou na própria fabrica (muito bom), e mais.... tem frete grátis a partir de R$ 200,00 ( duzentos reais) de compras, mas a maior ênfase é poder presentear alguém comprando online e escrevendo um cartão, se coloque no lugar em estar recebendo pelos correios este famosos e excelentes produtos, sensação incrível, melhor que presentear quem você ama com flores (nada contra flores, mas é indescritível a sensação).

Abaixo a imagem da loja online, acredito que vale a pena você visitar e ver ( pena não sentir os aromas e texturas...) os produtos oferecidos.

E o Friooo chegou.... receita de Chocolate Quente e Chocolate Quente Cremoso ( ou Chocolate Quente Simples)

E agora que o frio chegou, tenho dicas excelentes para esta charmosa estação do ano, Chocolate Quente Cremoso. O chocolate quente cremoso esquenta o coração e a alma, é uma bebida tradicional muito consumida no mundo todo, para dias de frios e tempo nublado trás um enorme bem estar e sensação de felicidade.


Fondue de Chocolate

Já o fondue de Chocolate é tradicional da Suíça, charmoso, gostoso, muito servido como sobremesas em muitos restaurantes típicos. O fondue pode ser acompanhado e harmoniza bem com uma bela garrafa de um bom vinho.

Como fazer Chocolate Quente

Simples, a indicação é comprar o melhor, ou seja, o pó solúvel da empresa Prawer, simples prático e gostoso, você terá o gostinho do mais famoso chocolate de Gramado em casa.


Ovo de Páscoa

Falar em melhores chocolates e não citar os famoso ovos de páscoa é impossível pois são os maiores símbolos deste acontecimento, são muito utilizados como presentes, alegram desde as crianças até os adultos neste evento chamado Páscoa.


Caixa de Bombom

Um dos mais tradicionais doces, no Brasil temos uma marca que já vendeu bilhões ( isso mesmo) de unidades desde o seu lançamento. é muito tradicional e consumido em todos os continentes, a origem diz a história é a Bélgica.


Barra de Chocolate

E o que falar dela... nada mais são do que a forma mais tradicional de venda deste produto em questão de tamanho e peso, mas não é padrão em todas as localidades, ou seja, muitas fábricas tem suas dimensões e pesos diferenciados.

Epílogo sobre análise Melhores Chocolates do Brasil

Pronto, acredito que agora você já tenha um mínimo de informações para poder analisar os melhores, mas volto num ponto importante, a degustação e apreciação, não deixe de visitar lojas e fábricas de produtos finos aqui no Brasil, e.... se puder no exterior.

Foi um prazer ter escrito este pequeno post a respeito desta iguaria que dá água na boca. Ah, e quais são meu preferidos.... os bombons trufados alcoólicos PRAWER, já degustou um....não.... a loja online fica a disposição, abraço a todos!