O HERO é um futuro cão-guia do IRIS Cão Guia.

Ele chegou em casa no dia 14 de setembro de 2017 (com 78 dias e pesando 9 kg) e nos voluntariamos para ser a família socializadora dele, ou seja, um lar temporário com algumas orientações e recomendações do treinador de cães-guia. HERO ficará conosco por um período de um ano até alcançar a sua maturidade e estar pronto para o treino de cão-guia, enquanto isso, temos que leva-lo aos lugares que ele irá frequentar com o seu usuário (Lei Federal 11.126). Depois da socialização irá para o treinador e no final a confirmação de que será ou não será um cão-guia, pois o cão deve amar o trabalho, caso contrário é dispensado da tarefa. Estes cães são selecionados desde a gestação, mas mesmo assim, depois de todo o processo, podem ser negados por diversos motivos. Torço e estamos fazendo o nosso melhor para que ele se torne SIM um cão-guia e ajude na inclusão social.

Se vamos sentir a falta dele quando ele for embora?

Claro que sim. Porém, a decisão de nos tornarmos família socializadora foi bem pensada e planejada e já sabíamos que um dia ele iria embora. O mais gratificante, para nós, será vê-lo guiando e feliz com a sua missão...

O Instituto IRIS Cão Guia tem como objetivo doar cães-guia a quem aguarda o benefício, e também tem o sonho a ser realizado: criar uma estrutura para treiná-los no Brasil, oferecer classes a instrutores e disseminar informações precisas sobre a enorme contribuição dos cães-guia na vida das pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

Para abraça a causa e puder ajudar, segue o link para doações: http://www.iris.org.br/queroajudar

Quem quiser assistir os vídeos dos lugares frequentados pelo HERO na fase de socialização, segue o link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLIC1zbUDNzapQnXQ2qL3KAX5xSBx56X3w

Todos os direitos reservados©