MÁSCARA DE ARGILA PARA O ROSTO

VOCÊ QUE É APAIXONADA (O) POR TRATAMENTOS NATURAIS, CERTAMENTE ALMEJA DESCOBRIR AS VANTAGENS DO USO DA MÁSCARA DE ARGILA PARA O ROSTO ...CERTO??? ENTÃO CONHEÇA AS GRANDES MARAVILHAS QUE A ARGILA PODE FAZER POR SUA BELEZA FACIAL... E CORPORAL!

mascar de argila para o rosto

HISTÓRIA DA ARGILA

A argila é formada por agrupamento de minerais como o cálcio, magnésio, sódio, potássio, e oligoelementos como a silício, boro, alumínio, ferro, titânio, cobre, selênio, zinco, lítio, manganésio e níquel. As dimensões destes compostos químicos diversificam conforme a origem da argila, e são encarregadas pelas ações terapêuticas.

A máscara de argila para o rosto é um dos elementos da natureza mais antigos e renomados pelo homem; e certamente um dos mais realistas. Entre as 10 Cores existentes de argilas, a argila verde é uma das mais preferidas, especialmente por excluir o excesso de oleosidade do rosto, aspecto que constrange a maior parte das brasileiras, além de ser uma solução para o problema com custo financeiro bastante pequeno e eficiente para tratar da beleza em casa.

Muito ilustre na intervenção estética, a máscara de argila para o rosto possui diferentes finalidades e pode ser utilizada em várias localidades do corpo como: cabelos, pernas e bumbum. Possui várias propriedades para tratar diversos problemas referentes a pele como: estria, acne, oleosidade e celulite.

mascara de argila rosto
mascara de argila rosto

Cleópatra (deusa egípcia) usava no seu cotidiano máscara de argila para o rosto com intuito de preservar a pele do rosto contra a ação dos raios ultra violeta e prevenir o envelhecimento precoce, fazendo com que conservasse a sua mocidade.

Hipócrates (460 a 337 a.C.) Médico grego e pai da Medicina, regularmente usava argila em suas várias experiências diárias e recursos terapêuticos, onde instruía seus alunos como usá-la de modo correto. Essa aplicação medicinal da argila iniciou na medicina tibetana, persa,Hipócrates e chegando ao dias atuais.

OS INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA MÁSCARA DE ARGILA PARA O ROSTO

máscara de argila rosto

Argila Preta

A argila preta é considerada a mais nobre de todas, onde é conhecida também como lama vulcânica. Possui ação rejuvenescedora, anti-inflamatória, absorvente e anti-stress. Em consequência do grande teor de alumínio e silício e baixa proporção de ferro, pode ser utilizada para cosméticos e tratamentos de enfermidades.

Benefícios Possui ação anti-inflamatória, previne artrose, absorvente, possui ação anti-stress e revitaliza o couro cabeludo.

Argila Branca

A argila branca é considerada a mais delicada e nobre de todas, onde é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Possui a maior proporção em alumínio e seu pH é bastante aproximado da sua pele.

Benefícios clareia a pele, retira a oleosidade, hidrata a pele, cicatriza, suaviza, possui ação contra rugas e marcas de expressão, e pode ser utilizadas especialmente em peles expostas ao sol.

Argila Verde

A argila verde apresenta maior diversidade de elementos naturais, logo é recomendada para ser utilizada na máscara de argila para o rosto, em peles normais, oleosas, com acne e em qualquer estilo de cabelo. Não existe contraindicações, e suas vantagens são enormes, como limpar a pele, combater edemas, adaptar-se como analgésico e cicatrizante, queima a gordura localizada, e elimina acnes e celulites.

Benefícios Possui ação adstringente, ação cicatrizante, ação secativa, ação analgésica, ação tonificante, permite a absorção da radiação solar, dificulta o envelhecimento precoce e nutri os tecidos através dos sais minerais.

APLICAÇÃO DA MÁSCARA DE ARGILA NO ROSTO

máscara de argila rosto
  • Durante a aplicação da máscara de argila para o rosto deixar a mesma longe dos olhos;
  • Colocar três colheres (sopa) de argila na vasilha;
  • É recomendado aplicar a argila no pescoço e colo;
  • Adicionar água mineral ou soro fisiológico;
  • Misturar utilizando uma colher de madeira ou plástico até conseguir uma mistura consistente;
  • Aplicar a máscara de argila utilizando um pincel;
  • Deixar a argila atuar no rosto por 25 minutos e logo após retirar com água fria;
  • Após a retirada da argila aplicar creme hidratante;
  • A máscara pode ser realizada por até duas vezes por semana;
  • É recomendado NÃO aplicar mais de 2 vezes ou irá ressecar a sua pele;
  • No decorrer da aplicação da máscara de argila, ou após, é habitual vivenciar uma impressão de “formigamento” ou “vermelhidão” no local, isso ocorre porque a circulação é estimulada.
  • IMPORTANTE: Previamente a aplicação, a pele deverá estar limpa e sem nenhuma maquiagem.