MANUAL DO PINTEREST

E se eu disser que você pode gerar milhares de visitas para o seu blog sem gastar horas e horas divulgando, pagar por anúncios ou implorar por backlinks para ter uma boa posição?

COM O PINTEREST É POSSÍVEL!

9.555 usuários (visitantes) em um único dia (02/01/2019) graças ao Pinterest...

Que resultou em 14.705 visualizações de página naquele mesmo dia!

Quando eu decidi apostar tudo no Pinterest não foram apenas as minhas visitas diárias que deram um salto, também vi a receita mensal do meu blog aumentar para mais de R$2.000 (renda passiva) sem fazer nenhum investimento.

Ganhos com anúncios antes de receber tráfego do Pinterest.

Ganhos com anúncios recebendo tráfego do Pinterest.

Hoje, mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo - e 38 milhões de visitantes únicos no Brasil - usam o Pinterest todos os meses para buscar inspiração para criar uma vida que amam.

De acordo com a TalkShoppe, em uma pesquisa feita com 2.000 usuários do Pinterest sobre comportamento na plataforma (outubro de 2018):

  • Nove entre dez pinners descrevem o Pinterest como repleto de positividade;
  • 85% disseram que vão ao Pinterest quando querem começar um novo projeto;
  • Quase 64% descreveram a plataforma como um lugar para buscar ideias, produtos ou serviços em que possam confiar.

A base de um blog rentável é o tráfego, e o Pinterest é uma ótima fonte de visitas para o seu blog. Com ele podem passar meses - e até anos - e as pessoas ainda estarão repinando seu conteúdo e visitando as suas páginas.

FACEBOOK: Em 2 horas e 30 minutos, uma postagem no Facebook atinge 75% de suas impressões máximas, e 75% do engajamento ocorre nas primeiras 5 horas.

(Fonte: Queezly)

INSTAGRAM: O tempo médio de vida útil do conteúdo do Instagram é de 48 horas, durante o qual a maioria das postagens recebe 75% do total de comentários; o engajamento diminui após a marca de 6 horas, quando a maioria das publicações recebe metade do total de comentários.

(Fonte: Copypress)

Em termos de longevidade, o Pinterest ganha pontos acima de todas as outras plataformas sociais. Os pins de alta qualidade podem ser redescobertos e apresentados para outros usuários semanas, meses e anos após serem publicados, tornando essa plataforma uma aposta inteligente para o engajamento a longo prazo. Segundo o WebpageFX , a meia-vida de um pin - ou seja, o tempo em que recebe 50% de todos os cliques e visualizações - é de cerca de 3,5 meses.

O Pinterest é, sem dúvida, uma mina de ouro para criadores de conteúdo!

Entenda o Algoritmo

Você já se perguntou como o Pinterest decide como organizar o feed de seus usuários? Como ele classifica os pins que aparecerão nos resultados de pesquisas? Ao entender como o algoritmo do Pinterest classifica o conteúdo, você poderá melhorar seus pins para alcançar um número maior de pessoas.

Crie pins visualmente incríveis

As pessoas são atraídas mais pelo visual do que pelo texto, e o design é o REI quando se trata do sucesso dos seus pins no Pinterest. A boa notícia é que você não precisa ser um designer profissional para criar imagens impressionantes!

Escreva descrições perfeitas

Otimize a indexação do seu conteúdo e apareça onde estão lhe procurando. Aprenda a escrever descrições corretas, ricas em palavras-chave, com hashtags e alinhadas com o que o Pinterest espera!

Crie um perfil coeso

Planeje um perfil matador que conquistará a audiência correta – aprenda a criar as pastas ideais, como escrever uma biografia perfeita e otimizar completamente a sua conta!

CONTEÚDO DO E-BOOK:

  • Ferramentas de descoberta
  • Entendendo o Algoritmo
  • A importância dos seguidores
  • Construindo um perfil profissional
  • Experiência pessoal sobre criação de pastas
  • O que a Netflix pode nos ensinar sobre marketing no Pinterest?
  • O Pin perfeito: princípios básicos que todo não-designer precisa saber
  • 5 ferramentas gratuitas para criar pins impressionantes
  • Como eu consegui 1.3K repins em menos de 48 horas
  • A estratégia para escrever descrições que convertem
  • Como eu descobri meus melhores horários para publicar
  • Como era a minha estratégia de iniciante no Pinterest – passo a passo
  • Como rastrear o tráfego do Pinterest (com o Google Analytics)
  • Como ler as suas análises do Pinterest

MEU OBJETIVO:

Permitir a você uma compreensão mais profunda do funcionamento interno do Pinterest, para que possa experimentar um tráfego consistente, independentemente de qualquer atualização!

O que eu NÃO vou te ensinar:

  1. Como criar um blog ou uma conta no Pinterest;
  2. Como ganhar dinheiro com o Pinterest ou monetizar seu tráfego.

Para adquirir este e-book você precisa:

  • Ter um blog ou site;
  • Possuir uma conta comercial no Pinterest;
  • Saber como salvar uma imagem no Pinterest, criar pastas e editar a biografia;
  • Reivindicar o domínio do seu blog no Pinterest e ativar rich pins.

Nenhuma das 4 opções citadas anteriormente são ensinadas no e-book!

OPINIÃO DE QUEM COMPROU:

Perguntas frequentes:

Como terei acesso ao

e-book?

Este é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo via internet. O E-book é hospedado pela hotmart, no ato da compra é necessário informar um e-mail válido para receber todas as informações de acesso ao produto.

Com que meios posso realizar o pagamento?

O pagamento é completamente seguro, processado pela Hotmart, e você poderá usar cartão de crédito, boleto bancário ou pagar via paypal.

Em quanto tempo eu posso ver um aumento significativo de tráfego?

O aumento do tráfego varia de blog para blog. Em alguns casos, um bom número de visitas já pode ser visto logo no primeiro mês, enquanto em outros, apenas após o terceiro mês.

O sucesso depende muito do seu nicho, da qualidade dos seus posts e, sobretudo, depende da frequência com que você publica novos artigos – esse é um princípio básico de posicionamento na web.

Este e-book é para uso pessoal e intransferível!

Dúvidas? Entre em contato!

Ficou com alguma dúvida relacionada ao E-Book? Você pode entrar em contato comigo através do e-mail: nandaseveroferreira@gmail.com

"O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia." - Robert Collier