LIPOKADS ACTIVE
LIPOKADS ACTIVE
APRESENTAÇÃO:
Cápsulas de 750mg: Embalagem com 30 cápsulas. Uso Oral
INDICAÇÃO:
É indicado como terapia adjuvante como parte de um programa de gerenciamento de peso recomendado para pacientes com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2. . A composição age reduzindo o apetite, acelerando o metabolismo eliminando assim gordura localizada.
COMPOSIÇÃ0:
ABACAXI:
É uma fruta que contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) o restante são fibras e é uma fruta baixa densidade calórica. Essa combinação traz saciedade, assim você come menos e ainda se beneficia das vitaminas e minerais da fruta. Rica em vitamina C, traz muitos benefícios para a pele e essa vitamina estimula a produção de colágeno e elimina radicais livres, trazendo firmeza e hidratação para pele. O abacaxi ajuda na digestão pela ação na quebra de proteínas, e ajuda a melhorar a sensação de mal-estar após uma refeição pesada e protege contra várias doenças.
ALCACHOFRA:
A alcachofra é uma planta com várias propriedades medicinais. No organismo ela tem alto poder de desintoxicar. No processo de emagrecimento por ser rica em fibras regula o funcionamento do intestino evitando problemas com prisão de ventre e tem poder diurético. Ela emagrece porque contém fibras solúveis que controlam a fome. A alcachofra também é rica em uma substância chamada cinarina, que tem a capacidade de estimular a produção de bílis (suco gástrico) contribuindo para a melhora da digestão da gordura contida nos alimentos, diminuindo a quantidade de toxinas acumuladas no fígado.
ALOE VERA:
A Aloe vera, também conhecida como babosa, é uma planta natural e muito conhecida por ser amplamente utilizado por trazer muitos benefícios medicinais e cosméticos. No emagrecimento ela melhora a digestão o que auxilia na eliminação de toxinas do corpo. Por suas propriedades laxativas ajuda contra prisão de ventre. É rico em vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina B1 e vitamina B2, além dos minerais que atuam como eletrólitos no corpo. Pensando na fórmula perfeita, acrescemos o Aloe Vera, pois além de auxiliar o emagrecimento, age como anti-flacidez, ajudando na reconstituição da pele no pós-emagrecimento.
CHIA:
A chia é considerada um alimento funcional que tem uma característica interessante de provocar a saciedade dado o seu efeito mucilaginoso — retém muita água, aumentando em até 20 vezes o seu volume o que provoca a saciedade pois preenche o estômago. Porém, também pode provocar, pelo mesmo efeito, a obstipação quando a quantidade de água que se bebe é pouca ou insuficiente. A chia é rica em ômega-3, cálcio, magnésio, manganês e fósforo, proteínas, fibras e antioxidantes.
CARALLUMA:
É uma planta oriunda da Índia, extraída de um cacto que reduz a fome e dá disposição, emagrece e diminui a absorção de açúcar. Está entre os suplementos naturais que ajudam emagrecer rapidamente. Seus benefícios já foram comprovados e é usada para saciar a fome e dar disposição. A planta dá muita sede e durante o tratamento tome bastante líquido para diminuir a retenção.
COLÁGENO:
É uma classe abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. O colágeno tem a função de manter as células unidas e é o principal componente proteico de órgãos e tecidos como a pele, cartilagens e ossos. Ao chegar no intestino, o colágeno hidrolisado libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno, e consumido de forma regular, resulta na redução do inchaço e da flacidez, com melhoras significativas da aparência da pele, ainda auxilia na redução do apetite pois ele absorve água e ocupa espaço no estômago.
GARCÍNlA:
Esse é um dos grandes benefícios da garcinia cambogia. Em vez de permitir que a glicose consumida seja transformada em gordura, a garcinia faz com que seja convertida em glicogênio, que é essencial para a construção dos músculos. Ela também ajuda na perda de peso pelo fato de suprimir o apetite. Ou seja, a garcinia faz com que o corpo entenda que é necessário ingerir alimentos somente em determinados momentos e em quantidades específicas. Além de evitar o acúmulo de gorduras, o produto ainda ataca o tecido adiposo já existente no organismo. Isso deve-se ao fato de que ela acelera o metabolismo — isso significa que a garcinia aumenta a velocidade com que as calorias são gastas. Ao eliminar a fadiga e a fraqueza muscular causada pelos treinos, a garcinia cambogia dá mais energia ao corpo. Ou seja, causa picos energéticos que reduzem a exaustão. Dessa forma, o indivíduo passa a ter maior rendimento nas atividades físicas, além de ter mais disposição para os compromissos diários.
GENGIBRE:
É rico em nutrientes como magnésio, potássio, cálcio e vitamina B6. Dentre as várias propriedades do gengibre, ele é um excelente remédio contra alergias, gripes e resfriados, alivia dores musculares, tem ação anti-inflamatória, é usado no combate ao câncer , é remédio para náuseas e vômitos, auxilia na redução da pressão arterial, controla diabetes, tem ação antimicrobiana e é muito eficaz no processo de emagrecimento pois auxilia no sistema digestório, trabalhando contra a absorção de gordura do organismo. É um alimento termogênico, e age aumentando a temperatura corporal, acelerando o metabolismo o que promove a queima de gordura e a maior excreção de toxinas pelo organismo. É inibidor natural de apetite e promove a saciedade e consequentemente reduz a ingestão de alimento. Outro aspecto importante no emagrecimento é que o gengibre suprime a produção de cortisol . Altos níveis desse hormônio no organismo estimula o acúmulo de gordura na região abdominal e o ganho de peso.
LIMÃO:
O limão é fonte de vitamina C, um importante nutriente para o nosso sistema imunológico e que possui propriedades anti-inflamatórias. Isso é especialmente benéfico contra gripes, resfriados e problemas respiratórios, já que o corpo fica mais protegido do ataque de vírus, bactérias e outros agentes. A vitamina C ainda ajuda na absorção do ferro, mineral também importante para a imunidade. A grande vantagem do limão é seu poder desintoxicante potencializado. A absorção é mais rápida e facilita a eliminação de toxinas que ficam acumuladas na parede intestinal. Para tirar melhor proveito do suco, indica-se misturá-lo com água morna, para facilitar a assimilação dos nutrientes pelo organismo e também a remoção de substâncias prejudiciais ao nosso corpo.
LINHAÇA:
É a semente de uma planta chamada Linho, rica em fibras, proteínas e ácidos graxos. Excelente fonte de Ômega 3, Ômega 6, e Ômega 9. Dentre suas muitas propriedades a linhaça previne doenças cardíacas pois o Ômega 3 controla os níveis do mau colesterol e triglicérides, regula pressão arterial, ajuda na prevenção de retenção de líquidos e é muito eficiente no processo de perda de peso pois melhora o metabolismo, quebra as células de gordura e por ser uma rica em fibras, regula o intestino e da sensação de saciedade. Além do mais aumenta a produção de energia e protege contra o câncer.
MACA PERUANA:
A famosa maca peruana, é uma planta medicinal e é nativa do Peru. Sua função principal é aumentar a libido sexual. Também tem propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo , o que a torna útil no tratamento de deficiência hormonal. No emagrecimento ela é um alimento rico em nutrientes e é vendida como suplemento nutricional. Rico em vitaminas, fitosteróis, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Pouco calórica, adicionada a refeições no lugar de outro tipo de farinha já garante a redução de calorias consumidas o que consequentemente contribui com a perda de peso. Mas não é só isso, é uma rica fonte de fibras, regula o intestino e combate o indesejado inchaço abdominal e contribuir com promoção da sensação de saciedade ao corpo. Além do mais ela controla o açúcar no sangue e fortalece o sistema imunológico.
MARACUJÁ:
O maracujá no processo de emagrecimento age pelo seu efeito calmante, combatendo assim a ansiedade o maior vilão de qualquer dieta e qualquer processo de emagrecimento. A fruta contém antioxidantes e ainda previne o organismo da produção de células cancerígenas, atuando contra envelhecimento precoce e ainda possui vitamina do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, potássio, vitamina A e C.. Além disso, alguns estudos indicaram que a casca do maracujá diminui os picos de insulina, promovendo a prevenção e o controle da diabetes, por exemplo. Além disso, ajuda a regular os níveis de glicose e colesterol no sangue, além de favorecer o bom funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.
MARMELINHO:
Os benefícios do Marmelinho para saúde são muitos e eficazes. Além disso, o Marmelinho possui ricas propriedades medicinais que auxiliam e favorecem a saúde do corpo humano. No emagrecimento, tem efeitos diuréticos e anti-inflamatórios das vias urinárias. Além do mais os vários antioxidantes contidos no Marmelinho ajudam no alívio do estresse, combatendo a ansiedade e contribuindo numa dieta calma. A fruta também tem baixa caloria, mas é elevada na fibra dietética, é pobre em gordura saturada, sódio e colesterol. Os benefícios do Marmelinho para a saúde são variados pois possui uma grande quantidade de nutrientes.
PSYLLIUM:
O Psyllium, basicamente, é uma fonte natural de fibra solúvel. Sobretudo, ele é usado há séculos como laxante natural para manter o intestino saudável. Em suma, quando ingerido, ele começa a agir logo no estômago. Ou seja, ele se une aos alimentos parcialmente digeridos. Em seguida, no intestino, ele absorve o excesso de água. Assim, amolece as fezes, estimulando sua ação normal. Também ajuda na redução de peso e manutenção da saúde do coração, colesterol e diabetes. Além de ser adequado para os tratamentos de constipação, diarreia, colite, hemorroidas, fissuras anais e doença de Crohn.
POSOLOGIA:
A dose inicial recomendada é de 1(uma) cápsula de 750 mg ao dia, administrada por via oral. Tomar uma cápsula às 09:00 horas, preferencialmente após o café da manhã, nunca em jejum. Caso não ocorra perda de pelo menos 2(dois) kg nas primeiras 4(quatro) semanas de tratamento, deve reavaliar o tratamento, que pode incluir um aumento da dose, portanto que não ultrapasse duas cápsulas ao dia (1500 mg).
CONTRAINDICAÇAO:
Crianças menores de 12 (doze) anos, gravidas, lactantes, portadores de doenças cardíacas, hiperplasia prostática, doenças cerebrovascular, doença arterial obstrutiva periférica, arritmia, doença arterial coronariana, diabetes mellitus tipo 2 , nefropatia diabética com evidência de microalbuminúria (perda anormal de proteína pelos rins), hipertensão (pressão alta) controlada inadequadamente, câncer e portadores que fazem uso de medicação controlada ou antibióticos, não pode ser consumido junto a bebidas alcoólicas. Caso tenha intolerância à algum componente da fórmula não ingerir.
REAÇÃO ADVERSAS:
Durante estudos clínicos a maior parte das reações adversas relatadas ocorreu no início do tratamento (nos primeiros cinco dias). Sua gravidade e frequência diminuíram no decorrer do tempo e os efeitos, em geral, não foram graves, não levaram a descontinuação do tratamento e foram reversíveis. Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este composto): constipação (redução da frequência de evacuações), boca seca e insônia. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este composto): taquicardia (aumento da frequência cardíaca), palpitações, aumento da pressão arterial/hipertensão, vasodilatação (vermelhidão, ondas de calor), náuseas, piora da hemorroida, delírios/tonturas, parestesia (sensações na pele como frio, calor, formigamento, pressão) pela falta de ingestão de agua, dor de cabeça, ansiedade, sudorese (suor intenso),dor de estomago e alterações do paladar. No caso de reações alérgicas, interrompa o tratamento com o composto. Qualquer sintoma fora do normal e em excesso suspenda o uso.
INFORMAÇÃO AO PACIENTE:
Prazo de validade, vide pote. Não use medicamentos com prazo de validade vencido e que haja sinais de violação no pote. O produto deve der mantido em sua embalagem original e em temperatura ambiente (entre 15 — 300C), após aberto consumir em 90 dias. Não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicado na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
O ABUSO DESTE SUPLEMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA.
Esta bula foi atualizada conforme Bula Padrão aprovada pela Anvisa em (27/06/2014)