Recursos para praticar e se divertir com conteúdo GEEK.
"HACKER" não é sinônimo de "criminoso virtual", pessoas capaz de invadir contas e roupar dados. Na verdade "hackear" é usar uma tecnologia para fazer uma coisa a qual ela não foi planejada. Alguns criminosos usam conhecimento técnico para descobrir falhas de segurança e invadir sistemas, isso quer dizer que criminosos podem ser hackers(conhecidos como crackers) e não que todo hacker é criminoso. Você pode hackear suas próprias coisas, modificar um carro, um ventilador, ou seja muitas "gambiarras" ou modificações podem ser consideradas "Hacks".
O hacker é alguém que tem muito conhecimento técnico e isso permite ser capaz de modificar a tecnologia. A cultura hacker visa superar os limites do que é possível com software e hardware. Vejo uma correlação da cultura hacker com o movimento do software livre, por este motivo agrupei aqui estudos sobre GNU/Linux. Ter a possibilidade de estudar como os sistemas funcionam por dentro nos permite criar modificações, como um médico que estuda como o corpo humano funciona para ser capaz de criar tratamentos e receitas.
Aqui tem algumas brincadeiras, ferramentas e emuladores.
Ferramenta para Criptografar textos Online. ENTRAR.
Recurso sem fins lucrativos, mantido pela "Internet Archive", uma biblioteca digital que guarda o registro de sites desde 1996. É possível navegar em paginas salvas, ir em datas específicas, ver fotos e postagens da época. ENTRAR.
Tela para fingir digitar como um hacker. ENTRAR.
Brincadeira para utilizar de cenário ou se divertir com amigos. ENTRAR.
Varias opções para testar interfaces de Sistemas Operacionais antigos. ENTRAR.
Emulador de Terminal de vários sistemas. ENTRAR.
Treinar scripts e comandos em terminal com Bash Online. ENTRAR.