Docente do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia na área de Português como Língua Estrangeira/Segunda. Doutor em Educação, Mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professor e tradutor de língua croata e estudioso da diversidade cultural e linguística, especialmente do Leste Europeu, tendo coordenado pesquisas acadêmicas e organizado exposições, concursos literários, eventos e cursos sobre a temática. Coordenador do Grupo de Estudos “Educação e Línguas no Mundo” e autor de diversas publicações que têm como objetivo aproximar o Brasil e as regiões menos divulgadas por meio do estudo de migrações, contatos culturais e linguagem.
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (2004), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2012) com período de sanduíche na Universidade Livre de Berlim. Foi pesquisadora visitante na Universidade de Cambridge (2018). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia, atuando na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: diacronia, sintaxe e interfaces.
Professor de Língua e Literatura Latinas no Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia. Doutor em Letras Clássicas pela Universidade de Oxford, Mestre em Linguística (Estudos Clássicos) pela Universidade Estadual de Campinas, e Bacharel em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal de São Paulo. Tem publicações sobre literatura clássica latina e suas recepções, e atualmente coordena o curso de língua latina do Núcleo Permanente de Extensão em Letras (NUPEL) da UFBA.
Graduada com louvor em Patrimônio Cultural e Turismo pela Universidade Europeia de Ciências Humanas (2012) em Vilnius, Lituânia. Ocupa-se com a literatura belarussa e, especificamente, com a literatura contemporânea, organizando eventos de conscientização e promoção da situação no Leste Europeu, referente à Belarus. Organizou e ministrou o curso Introdução aos Estudos Eslavos na Universidade Federal da Bahia.