Workshop de maquiagem artística para produção visual.
• Noções básicas de maquiagem para fotografia e vídeo.
• Maquiagem artística: pesquisa e criação.
• Maquiagem e luz.
• A maquiagem nas diversas narrativas visuais.
• Maquiagem artística e o mercado de trabalho.
DIA 02/08 | 19h às 22h |
SESC - Sala LABmais
- GRATUITO -
A oficina tem como objetivo proporcionar o contato inicial com a educação ambiental e a sustentabilidade de forma expositiva-dialogada e posteriormente, de forma prática artística. O tema principal abordado será a destinação dos diferentes resíduos que geramos no cotidiano ofertando possibilidades de redução de danos causados pelos mesmos, propondo formas de reutilização e ressignificação do lixo.
DIA 03/08 | 19h às 22h |
SESC - Sala LABmais
- GRATUITO -
Oficina de cinema sobre produção e direção de curta-metragem é um mergulho no mundo da criação audiovisual. Ela abrange desde o conceito inicial da obra até a técnica cinematográfica, com ênfase no desenvolvimento do pensamento crítico. Os participantes serão incentivados a explorar suas ideias criativas e aprenderão a transformá-las em uma narrativa visual. Além de entender técnica, os participantes serão encorajados a questionar o propósito de cada escolha criativa, buscando um olhar diferenciado sobre suas próprias obras.
DIA 04/08 | 19h às 22h |
SESC - Sala LABmais
- GRATUITO -
Dia 05 de agosto das 14h às 18h no Teatro do SESC Caxias do Sul
- GRATUITO -
Diretora do Instituto Estadual de Cinema do RS, é atriz e produtora, licenciada em Artes Cênicas, especialista em pedagogia da arte e mestra em educação. Fundou a Reina Produções e foi vice-presidente do SIAV/RS (Sindicato da Indústria do Audiovisual) na gestão 2020/2022. Foi curadora e coordenadora geral da III Edição do Festival de Cinema Negro em Ação, primeira iniciativa afirmativa em audiovisual realizada por estado federativo no Brasil e fez parte da equipe executiva do FRAPA, o maior festival de roteiro de cinema e televisão da América Latina. Iniciou sua trajetória como agente cultural há 20 anos e atualmente desenvolve e realiza projetos na área cultural com enfoque audiovisual e também educacional.
A Mika, 24 anos, uma pessoa trans não-binária. Com formação teatral (EATGT) está em cartaz atualmente com peça "Rolê - A Gente se entende" e performa sua Drag Queen Mika Ella em casas noturnas e palcos teatrais. Em seu ateliê desenvolve figurinos e modelagens para diversos seguimentos da moda. Atualmente estudante de audiovisual com foco em direção de arte, roterista e edição de vídeo e estudante de Vogue Femme dance da cultura BallRoom.
Diego Tafarel é formado em Produção em Mídia Audiovisual/Cinema pela UNISC. É diretor e roteirista na Pé de Coelho Filmes, diretor executivo na GoCoelhos e diretor de conteúdo na Santa Cruz Film Commission. É também criador e organizador do Festival Santa Cruz de Cinema e atual presidente do SIAV RS.
É músico autodidata, Doutor e Mestre em Comunicação (Unisinos), com estágio doutoral na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Em 2019, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Compós Teses e Dissertações Eduardo Peñuela. Esse trabalho sintetiza seus principais temas de pesquisa nos últimos sete anos, em resumo, as relações entre ciência e arte, epistemologia e estética. Desde 2010, atua como professor do ensino superior, tendo como principal experiência as coordenações dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual, do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG
Dia 05 de agosto das 18h30min às 21h no Teatro do SESC Caxias do Sul
- GRATUITO -
Iniciou na Cultura Hip Hop no ano de 2012 através do Graffiti, em 2013 se interessou pela poesia e as letras de RAP, resultando em sua primeira música lançada de forma independente no ano de 2014, através do Estúdio Makavelli Record. Em 2016 criou o coletivo L.U.T.E CORP, selo musical que propõe unir artistas para gravar músicas.
Poeta marginal, iniciou as atividades nos movimentos de rua em 2019 através das rodas de poesia em batalhas de rima. Em 2020 expandindo para intervenções artísticas e rodas de conversa. Fundou a sebo online Café Preto com intuito de criar mais acesso e fomento da leitura, gerando também um extra financeiro. Atualmente atua como fotógrafa e integrante do coletivo Papo Reto Pa Poeta que visa valorizar e promover a poesia marginal por meio do audiovisual.
Iniciou suas atividades em 2019, através dos movimentos de rua. Onde no mesmo ano, entrou para a organização e produção do Movimento Feeling, grupo que reúne-se quinzenalmente parabatalhas de rima e intervenções artísticas, movimento que segue atuando até hoje. Através da poesia expandiu sua atuação artística para outros campos, fundando em 2020 o movimento PapoRetoPaPoeta, que tem como proposta unir a poesia marginal e o audiovisual. Suas principais atuações são intervenções poéticas e produção de eventos independentes.
Bailarina, poeta marginal e representante do estado do RS dois anos consecutivos na competição nacional de poesia falada em SP (Slam BR) em 2018 e 2019.Iniciou sua trajetória como DJ em dezembro de 2021, trabalhando com os estilos dentro da cultura hip hop, como o rap, trap e o drill, também intercalando com o funk e afrobeat.
Dia 05 de agosto das 20h às 21h no Teatro do SESC Caxias do Sul
- GRATUITO -
Você pode participar de todas as atividades, são GRATUITAS, aproveite!
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS
Multifacetária do audiovisual, Shai atua na área fotográfica desde 2012, possuindo graduação em Fotografia pela Universidade de Caxias do Sul, com Láurea Acadêmica e trabalhando na área de filmagem desde 2016. Com uma bagagem de muitos cursos profissionalizantes de edição, direção de fotografia, direção de arte, iluminação, imersão fotográfica, além de experiência profissional na área Social, Cultural, Documental, Artística e Marketing, hoje também trabalha como Agente de Cultura do SESC de Caxias do Sul coordenando o projeto LABmais.
Diretora do Sesc Caxias do Sul, com uma trajetória de mais de 30 anos na Entidade, tendo passado por várias áreas de atuação. Coordenação Geral e Curadoria de diversos eventos culturais do Sesc Caxias, entre eles: Aldeia Sesc, Rio Grande no Palco, Sesc Música, Exposições de Artes e, implantação do LABMais - Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologia e Juventudes. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com MBA em Gestão de Pessoas e Especialista em Gestão Escolar.
O LABmais - Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes - é um espaço conceitual, criativo, experimentativo e colaborativo, que visa a realização e o desenvolvimento de ações educativas, com foco no trabalho com as juventudes, por meio da utilização das tecnologias das áreas que compõem o Programa Cultura, trazendo para seu escopo a concepção midiático-digital, a produção de vídeos, podcasts, vídeo-poesia, videodança, games entre outros artefatos.