o gomes

Jornal Goiano

OLÁ!

Leia as notícias mais recentes do novo Coronavírus no estado de Goiás!

chega a 6 mil o número de mortos pelo novo coronavírus em território goiano

O Estado confirma 6.685 mortes ocasionadas pelo vírus. O número de recuperados é de 291.441


Coronavírus: Leitos de UTI em Goiás. Fonte: Prefeitura de Goânia

Nesta terça-feira (22), em boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Goiás, o número de mortes ocasionadas pelo COVID-19, chega a 6.685. O número de pessoas infectadas no estado pelo novo coronavírus subiu para 302.444, com isso, a quantidade de leitos ocupados chega a 53,52%. O estado possui 289 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes infectados pelo vírus.

São 99 mortes confirmadas desde o dia 15 de dezembro (terça-feira). Com tendência em alta neste final de ano, os números mostram 1.297 casos de contaminados em menos de um dia, o que gera preocupação ao Ministério da Saúde.

No estado, há 254.561 casos suspeitos em investigação, e 204.798 já foram descartados pela secretaria. O Governo de Goiás acompanha de perto o avanço do vírus pelo o estado, e já visa vacina.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga esse boletim diariamente, mas os números podem ser atualizados posteriormente. Para conferir todos os detalhes dos últimos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do site covid19.saude.go.gov.br.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h nesta terça-feira, 22 de dezembro.



caiado diz que vacina contra covid-19 chega em fevereiro no estado de goiás

O Governador do Estado de Goiás afirmou que a vacina chega ao estado no dia 10 de fevereiro e pretende vacinar primeiro os profissionais da saúde


Coronavírus: Ronaldo Caiado. Fonte: Governo de Goiás


Nesta última terça-feira (22), o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), veio a público para informar que a vacina contra o novo Coronavírus chegará ao estado no dia 10 de fevereiro de 2021. Caiado afirma que os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde.

O governo pretende dar prioridade às pessoas consideradas do grupo de risco da doença. O Plano Nacional de Imunização prevê 51 milhões de pessoas vacinadas no país em quatro meses.

"Nós vamos priorizar as pessoas que têm maiores complicações da doença. Se nós diminuirmos a contaminação dessas pessoas, nós diminuiremos a ocupação nos hospitais", disse Caiado.

Caiado destacou que a estimativa é que haja no segundo mês do próximo ano 60 milhões de doses disponíveis, que serão destinadas aos grupos de maior risco. O Ministério da Saúde informou também que a vacinação terá inicio assim que a Agência Nacional da Saúde (ANVISA) aprovar as vacinas no Brasil.

“Temos 600 mil vacinas da Pfizer chegando em janeiro, 6 milhões da Coronavac até 20 de janeiro. Em fevereiro, teremos no Brasil a produção de 30 milhões de vacinas/mês do Butantã e da Fiocruz, 15 milhões. Também a vacina russa, que está sendo produzida por um laboratório em Brasília, com capacidade de entregar 10 milhões de doses”, enumerou o governador.

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, informou que o estado providenciou 2 milhões de seringas e agulhas para a vacinação até o momento.


Para saber mais detalhes dos números atualizados sobre o coronavírus no estado acesse: www.saude.go.gov.com


justiça aplica medida para evitar circulação de ônibus lotado em goiânia

O juíz José Proto de Oliveira definiu que as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na capital, circule somente com passageiros sentados.


Coronavírus: Passageiros embarcando em ônibus com aglomeração no terminal


Nesta última quarta feira (10), o juíz José Proto de Oliveira, determinou que as empresas responsáveis pelo transporte publico de Goiânia cumpram a decisão na qual determina que os passageiros viagem apenas sentados nos ônibus. O magistrado ainda afirma no artigo municipal, que as empresas tem o prazo de 48 horas para cumprimento da decisão.

Em caso de descumprimento, será aplicado uma multa para as empresas no valor de cinco mil reais (R$5.000,00) por dia.

"Para determinar às empresas concessionárias do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros, ora Impetradas, assim como ao senhor Prefeito Municipal de Goiânia, para que no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, cumpram, e, façam cumprir, as medidas adotadas, para evitar aglomerações nos ônibus e terminais" afirmou o juíz.

O magistrado demonstra bastante preocupado com a situação em que se encontra o estado, e ainda reforça para que as medidas de segurança sejam ainda maiores. "Deve-se tomar medidas com o objetivo de conter a transmissão do vírus nesta capital. Nesta semana ainda a secretaria de saúde do estado divulgou a identificação de cepas das variantes de Manaus e Reino Unido no estado, fato este que necessita de maior controle sanitário no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos vigentes".

Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que está cumprindo o decreto da prefeitura de Goiânia naquilo que lhe compete organizar e fiscalizar a prestação do serviço.


Para saber mais detalhes dos números atualizados sobre o coronavírus no estado acesse: www.saude.go.gov.com


Painel Covid-19 do Governo de Goiás. Fonte: extranet.saude.go.gov.br
Coronavírus: Imagem de como se prevenir do vírus. Fonte: www.saude.go.gov.br

INSCREVA-SE NA NOSSA LISTA DE E-MAILS EM jornalogomes@gmail.com