Da Redação
Os estudantes do 7º ano do Colégio Terra mergulharam no universo do jornalismo e colocaram em prática seus conhecimentos sobre fotodenúncia, um gênero jornalístico que utiliza imagens para denunciar problemas sociais. O trabalho fez parte das aulas de Língua Portuguesa, dirigidas pela professora Adriana Focosi, e resultou em uma exposição fotográfica na escola, trazendo à tona questões relevantes da comunidade.
Durante o projeto, os alunos aprenderam sobre a importância do jornalismo para a sociedade, realizaram pesquisas sobre problemáticas urbanas e, com olhar crítico, saíram a campo para registrar situações que precisam de atenção. As imagens capturadas revelam vários problemas encontrados pelas ruas da cidade, como lixo acumulado em córregos e obras inacabadas. Além disso, os estudantes também produziram maquetes, que representam tais problemas sociais da nossa cidade.
A exposição das fotos foi montada no segundo andar e despertou o interesse e a reflexão de alunos e professores. Cada foto tirada foi fruto de pesquisa e observação atenta do que acontece ao nosso redor.
O Jornal Extra Terrestre parabeniza os alunos do 7º ano pela iniciativa e espera que as imagens capturadas sejam um estímulo para melhorias na cidade. Afinal, tanto a fotografia quanto o jornalismo têm o poder de abrir os olhos para realidades que muitas vezes passam despercebidas.
Confira as imagens: