Nova pintura da quadra deve diminuir a temperatura em até 9ºC


Da Redação

Durante as férias, o Colégio Terra trabalhou duro em manutenção e melhoria. Entre pintura, jardinagem, preparação e reforço digital da escola (tanto em hardware quanto em software), destaca-se a pintura do telhado da quadra com uma tinta especial refletiva, visando a melhoria do conforto térmico dos estudantes.

A escolha foi pela Biotherm, tinta térmica específica para essa finalidade. Sem igual no mercado nacional, a tinta possui microesferas cerâmicas ocas que refletem o calor. Após muita pesquisa, a equipe do colégio chegou à conclusão de que este seria o investimento correto: "Estamos procurando algo com essa finalidade há algum tempo, e finalmente encontramos um produto específico para isso, testado e aprovado", diz Adriana, vice-diretora do Colégio Terra. E acrescenta: "Ribeirão Preto sempre foi conhecida por ser uma cidade quente. Esperando algum aumento nos termômetros no mundo todo, buscamos nos adiantar e trazer mais conforto e saúde para os nossos alunos. Cuidado e carinho são a nossa marca, e isso se traduz até nos detalhes da manutenção".

Isso, é claro, significa encontrar remédios para um problema sistêmico: o do aquecimento global. Além de ser toda movida a energia solar, a escola continuará, por outro lado, conscientizando seus alunos e trabalhando por um mundo mais atento ao meio-ambiente, fazendo jus ao nosso nome: Colégio Terra.