Jogos da Copa e informações sobre o time brasileiro
Na atualidade, com os jogos da Copa se aproximando cada vez mais, as pessoas estão animadas para torcer para a querida seleção canarinho - por J. M. de Marco Fagundes
A copa do mundo é um evento internacional que ocorre de 4 em 4 anos. Considerado o maior evento esportivo do planeta, a competição, organizada pela Fifa, tem suas partidas de futebol realizadas atualmente por 32 seleções. No dia 20 de novembro ocorrerá o primeiro jogo da copa, este ano no Qatar. A previsão de término é no dia 18 de dezembro.
A disputa em 2022, porém, terá algumas novidades.
Além de ser a primeira copa disputada no Oriente Médio, é a primeira a ocorrer fora do período de verão do hemisfério norte: dessa vez, será realizada no final do outono no golfo Pérsico. O motivo? As altas temperaturas durante o verão na região, que podem alcançar uma média de 41,2 ºC. No primeiro dia do verão, segundo o portal UOL, a temperatura em Doha chegou a 44 ºC. Desaconselha-se a prática de esportes em tal condição climática. Por esse motivo também a maioria dos jogos será realizada durante a noite local.
Segundo cálculos do site chance de gol, a maior porcentagem para Vitória da Copa de 2022 é ninguém mais ninguém menos que o Brasil, com 22,5% de chance de conquistar o título.
Seguido de Argentina, com 13,1 % de chance de levantar a taça, logo depois temos Portugal com 9,9 %, assim montando nosso top 3 países com mais chance de vitória. As seleções seguintes são, em ordem: Inglaterra, Holanda e Bélgica.
O favoritismo do Brasil se explica pela qualidade de seus jogadores, e também por seu desempenho. Entre os jogadores temos Alisson, convocado como goleiro para essa copa e considerado por muitos o melhor goleiro da atualidade. Neymar e Richarlyson como atacantes inspiram muita confiança. Vendo o desempenho e alguns dos convocados, é visível do porquê estarmos no top 1 de porcentagem para vencer a copa: a seleção canarinho é a primeira também no ranking de melhores seleções da Fifa.
Tudo isso nos deixa confiantes para essa Copa sabendo de alguns dos convocados e suas habilidades. Vamos esperançosos de mais um título para o Brasil, assim, finalmente - quem sabe? - agarrando a taça de hexacampeão.