CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES ULTIMATO
No último filme dos Vingadores até agora, Vingadores: Ultimato, os personagens voltam no tempo para capturar as joias do infinito e, no fim, após lutas e acontecimentos, o Capitão América, Steve Rogers, volta para reencontrar sua tão amada Peggy (Agente Carter), a quem prometeu uma dança, mas não conseguiu cumpri-la antes de congelar. Com sua viagem no tempo, muitas pessoas não ficaram contentes e queriam que Steve permanecesse ao lado de seus amigos e principalmente de seu melhor amigo, Bucky Barnes (soldado invernal), dizendo que o mesmo fez de tudo por ele. Logo, seria melhor que ficasse ali, e não há muitos anos atrás com uma mulher que conhecera no exército.
Eu particularmente também não gosto do plot de envelhecimento após voltar no tempo, mas Rogers merecia aqueles momentos, os anos da vida dele que foram interrompidos. Peggy foi a primeira mulher que ele amou, o próprio nunca teve tanto jeito com garotas e quando ocorreu não pôde ser aproveitado. Depois de viver longos anos lutando por seus amigos, pelas pessoas, era hora de ter seu próprio momento de aproveitar um outro lado da vida que não fora possível conhecer antes.
Barnes sempre esteve ao seu lado, o defendeu e fez tudo o possível para seu bem. Seus companheiros o amavam, porém nunca houve a oportunidade de saber como é ser amado e amar alguém romanticamente.
O capitão merecia seu final feliz e mesmo que seu envelhecimento não tenha sido uma coisa tão boa, era hora de dançar a esperada dança, descansar e se sentir inteiramente completo.
Autora: Marcela Nibrali