CAPÍTULO 9
“all the young dudes...”
MAY
Em todos os momentos em que desejei estar em Hogwarts, nenhuma das minhas preces citavam Azkaban.
Não sei o que devo pensar: se isto é alguma ilusão ou hipnose, se nós realmente estamos em outro universo, ou o que quer que Darwin havia dito.
Eu obviamente me sinto assustada, principalmente com a presença de dementadores, e não tenho a mínima ideia de como iremos sair daqui.
Desde que soube da história dos garotos, eu suspeitei quando minha irmã resolveu colocar estranhos em sua casa e ainda convencer nosso pai a deixá-los no hotel. Pelo contrário do que você pode pensar, os únicos mimados nessa história são eles, sempre se importando mais com ostentação ao invés da família (típico de qualquer clichê). Por isso, quando venho do internato para as férias, prefiro ficar no hotel àquela casa, lá eu tenho o meu melhor amigo e todos os funcionários com quem fui criada e considero parte da família. Um dia vocês irão conhecê-los, se voltarmos.
— Eu não posso acreditar. Azkaban. — Rony diz, perplexo.
— Isso não é o mais estranho. — Harry responde e depois se vira para mim — O que você quis dizer com Hogwarts não ser real?
— Hogwarts não é real. É invenção, não existe.
— Ela é trouxa Harry, deve ter ouvido sobre nossa escola e achou ser enganação. — O ruivo fala.
— Não, essa divisão de trouxas e bruxos não existe.
— Todos são bruxos então?
— Não, magia não existe, nem escolas de magias, muito menos uma divisão entre trouxas e bruxos.
— É claro que existe, nós somos bruxos. E viemos de hogwarts. — Harry rebate.
Ok, isso me fez começar gargalhar.
— Gente- — respiro entre risadas. — Eu sei que vocês levam essa coisa de cosplay a sério, mas estamos sozinhos aqui e não é necessário encenar toda hora.
— Eu sequer sei o que é cosplay.
— Ok, então estão dizendo que são bruxos de verdade, com varinhas e tudo mais?
— Sim! — respondem em sincronia.
— Bom, se vocês acham, quem sou para discordar?
— Nós não achamos, nós somos.
— Desculpem, mas acharem que fazem parte de um livro, uma história fictícia, afirmar isso com certeza, é um pouco estranho. Precisam de ajuda ou algum suporte?
— A questão é: que livro? Eu não tenho noção de qualquer que seja a história que você está dizendo.
— Não se façam de desentendidos. Estou falando de Harry Potter! A saga de 7 livros! Sejamos honestos, se vocês não são cosplays, suas mães são fãs e não acredito que não tenham ao menos lido pedra filosofal para que dormissem.
Os dois parecem ter colocado o dedo em uma tomada molhada.
— Eu não queria ter dito isso dessa maneira, é tudo tão...
— Confuso? — Harry pergunta — Eu sei bem o que é isso, você acabou de dizer que nossa vida é mentira e que somos uma ficção, ou algo parecido.
Escutamos um barulho vindo de fora.
— SERÁ QUE VOCÊS NÃO CONSEGUEM FICAR QUIETOS? POR CULPA SUA EU NÃO CONSEGUI DORMIR! NEM AQUI POSSO FICAR EM SILÊNCIO. — Uma voz grita e depois começa cantarolar. — Ahhh... all the young dudes... carry the news, boogaloo dudes... carry the news...