Editorial - o que pensa o Jornal Extra Terrestre
Leia aqui o editorial dos meses de setembro e outubro de 2021
Com auxílio especial de João Miguel e Felipe Furtado
O jornal impresso é pela primeira vez uma realidade no Colégio Terra. E, devido à repercussão que tem causado, é também o futuro. Com o aumento do público leitor, vem aumentando também o número de sugestões e críticas para os textos. Nós só temos a agradecer.
E o público tem mesmo interagido bem com o jornal. Se em agosto ainda não sabíamos como seria a recepção, agora temos uma boa ideia através das sugestões de nossos amigos leitores. Recebemos muitos pedidos, entre os quais que escrevêssemos sobre seriados, jogos, games como Freefire, e até mesmo sobre notícias do país, como uma cobertura sobre o caso Lázaro e sobre a vacina Coronavac. Todas essas ideias estão em pauta, e é possível que em breve tenhamos notícias e reportagens.
Os comentários foram muito positivos. Algumas críticas interessantes, diversos pedidos relevantes e elogios que nos deixam muito felizes. Ou seja, o jornal impresso é um grande sucesso, de público e de crítica. Apenas um detalhe ainda precisa ser melhorado: mesmo com grande participação, nossa pesquisa DataJET não recebeu número suficiente de respostas. Acreditamos que em breve isso será revertido.
Com o jornal impresso, portanto, houve mais interação e participação. Os sinais são positivos. Isso vai na contramão do que se acredita normalmente: foi o jornal impresso, e não o digital, o que trouxe mais empenho da comunidade. Ou seja, em um mundo em que tudo parece ser feito on-line, é o material, o jornal impresso, o comentário entre amigos que acabam por criar um ambiente de debate e participação. Em outras palavras - e isso o JET está aprendendo - nada substitui a vida real, o concreto e a amizade, o primeiro valor que nós aqui da redação seguimos.
Continuem dando dicas e participando - é superimportante para o nosso trabalho. Respondam, se puderem, à nossa pesquisa, lá na primeira página do jornal on-line. E logo vocês verão que sua leitura está mudando nossa forma de pensar e escrever. Muito obrigado. E aguardem os próximos textos que, esperamos, não os decepcionarão.