DESMASCARANDO os ovos de Cleópatra
Será que os ovos de Cleópatra realmente existiram?
Por: Anônimo 447
Uma pergunta que de fato a maioria da população deve se ter feito ao assistir ao longa Alerta vermelho é: “será que os ovos de Cleópatra realmente existiram?.” Essa pergunta foi bem comum pelo jeito convincente que a história foi contada: Marco Antônio teria dado de presente três ovos com pedras preciosas encravadas para Cleópatra.
Algo que explica as dúvidas, é o relacionamento de Cleópatra e Marco Antônio ter historicamente existido.
Porém, infelizmente, não é real: tal obra foi inventada por parte da produção. Mas, calma! Estes artefatos também não surgiram do nada. A ideia veio com base nos Ovos de Fabergé: “Esses opulentos tesouros eram encomendados pela família imperial russa, que gostava de presenteá-los entre si durante a Páscoa”, segundo nos relata o UOL Aventuras na História. A narrativa foi TÃO, mas TÃO convincente, que até as pessoas da produção do filme chegaram a se perguntar se era fato ou ficção!!
“No final das reuniões, alguém sempre dizia que ‘não tinha ideia sobre esses Ovos da Cleópatra’, e com muito bom humor, o diretor respondia ‘Oh, eu só inventei isso!’. Foi uma história muito bem produzida, mas completamente inventada”. Explicou Hiram Garcia.
Fonte: UOL Aventuras na história