Colégio Terra será bilingue em 2025
Da Redação
O Colégio Terra terá método bilingue a partir de 2025. A escolha da gestão foi pela Stand For Evolution, também da FTD: nossa parceira por décadas e a melhor editora escolar do país por seis anos consecutivos, segundo metrificação do prêmio TOP Educação. Vale lembrar que estamos falando do Sistema de Ensino FTD, exclusividade do Colégio Terra em Ribeirão, além apenas de colégios confessionais.
Durante o segundo semestre, haverá reuniões para esclarecer as melhorias, a primeira sendo dia 8 de agosto. A gestão do colégio já adianta, contudo, que não haverá aumento nos custos da mensalidade para esses fins: "De um ano para o outro, faremos apenas os reajustes, sem aumentos. O bilíngue é algo fundamental para a formação de nossos alunos", diz Tiago Donoso, gestor do Terra. E acrescenta: "É por decisões como essas que estamos há 40 anos trabalhando para educar nossas crianças e melhorar um pouco nossa cidade, nosso planeta. Ao nos tornarmos bilíngues em 2025, nos consolidamos como um dos melhores custos-benefícios da cidade. Isso é ligar um pouco Ribeirão, e a Vila Virgínia, com o mundo."
Os alunos terão um contato imersivo com a língua estrangeira, possibilitando maior compreensão, habilidades e inserção no mercado de trabalho. Além, é claro, de ampliar horizontes, tanto de conhecimento quanto de diversão, já que a língua inglesa se tornou, nas últimas décadas, a língua franca de comunicação em todo o mundo.