Neste texto, falaremos sobre inteligência artificial, tecnologia e sobre seus usos. Primeiramente, podemos definir tecnologia como a aplicação de conhecimentos, técnicas e ferramentas para resolver problemas e melhorar a vida das pessoas. É uma área em constante evolução que abrange vários campos do conhecimento.
É um sistema que envolve equipamentos, programas, pessoas, processos, organização e finalidade, além de ser um conjunto de conhecimentos científicos.
Elas podem ser encontradas em jogos, com os NPCs, no transporte, com carros autônomos, na saúde, com relógios inteligentes que medem batimentos cardíacos, por exemplo, nas redes sociais, como o youtube, tik tok. Além disso, a IA e a tecnologia estão em vários outros lugares.
Não, se a usar com moderação. Em excesso, ela pode causar perda de empregos e até questões de segurança e de privacidade. O exemplo da geração automática de resumos e apresentações ilustra bem como o uso excessivo pode enfraquecer a construção do conhecimento. Essas invenções, em si, não causam prejuízos, mas também podem levar informações erradas, como afirmar o contrário de questões importantes para a sociedade.
Com isso, podemos afirmar que ela não é prejudicial, mas também deve ser usada com moderação e responsabilidade.