A Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD), a Escola Superior de Comunicação, Adminstração e Turismo de Mirandela (EsACT-UPB) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Universidade Politécnica de Bragança (ESTiG — UPB) têm o prazer de organizar as XXXIV Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD 2027), que se vão realizar presencialmente de 08 a 10 de abril de 2027, na cidade raiana de Bragança.
Esta conferência anual é dirigida a docentes, investigadores, estudantes (licenciatura, mestrado, doutoramento, ...) e outros entusiastas ou organismos que partilhem interesses na área da Classificação e Análise de Dados, e tem como principais objetivos:
Promover, apoiar, desenvolver e divulgar a investigação científica na área de ciência de dados;
Promover a colaboração e o intercâmbio científicos na área de ciência de dados entre investigadores, empresas e outras organizações;
Oferecer formação em ciência de dados.