JORNADA DE MATEMÁTICA E MATEMÁTICA APLICADA

DE 15 A 17 DE NOVEMBRO DE 2023

UFSM, Santa Maria, RS 

A IV Jornada de Matemática e Matemática Aplicada se realizará nas dependências da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria - RS, entre os dias 15 e 17 de novembro de 2023.

A programação do evento já está disponível! Clique aqui!

Sobre o evento

A IV JMMA é um encontro científico voltado principalmente para alunos de Graduação e Pós-Graduação em Matemática e Matemática Aplicada, tendo como objetivos proporcionar uma melhor formação aos participantes, oferecer uma oportunidade para que os estudantes da pós-graduação ampliem seus conhecimentos em tópicos relevantes de pesquisa em Matemática e Matemática Aplicada e divulgar o PPGMat-UFSM para alunos de Graduação em Matemática, especialmente aqueles do interior do Rio Grande do Sul. Os minicursos da IV JMMA têm como objetivo oferecer aos participantes contato com tópicos que, em geral, não são abordados nos cursos de graduação e pós-graduação, envolvendo assuntos do estado da arte da Matemática e Matemática Aplicada. A IV JMMA se caracteriza por ser um evento de agregação entre estudantes, pesquisadores e cientistas da região sul do país, propiciando a troca de conhecimentos e experiências com convidados vinculados a centros de excelência em Matemática.

ATENÇÃO! PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADO!!

Veja as regras para apresentação aqui!

SUBMISSÃO DE TRABALHOS de 15/08 a 15/09/2023 30/09/2023

(veja mais informações na aba "Inscrições" no topo do site!)

Os trabalhos completos apresentados serão considerados para publicação em uma edição especial da revista Ciência e Natura (https://periodicos.ufsm.br/cienciaenatura)

COMISSÃO ORGANIZADORA

Felipe Crivellaro Minuzzi - UFSM

Diomar Cristina Mistro - UFSM

Rosemaira Dalcin Copetti - UFSM

Alex Jenaro Becker - UFSM

COMITÊ  CIENTÍFICO

Liliane Basso Barichello - UFRGS

Maurício Fronza da Silva - UFSM

Aurelio Ribeiro Leite de Oliveira -UNICAMP

Luiz Alberto Diaz Rodrigues - UFSM

APOIO: