Jesus é o único caminho


Jesus é o único caminho - os cristãos realmente significam isso?


Jesus é o único caminho para Deus?

"Jesus respondeu:" Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai exceto por mim " (João 14: 6).

"Porque, desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus - Seu poder eterno e natureza divina - foram claramente vistas, sendo entendidas pelo que foi feito, para que os homens não tenham desculpa" (Romanos 1:20).

Jesus é o único caminho para Deus? Para a pessoa que começa a "obter" o cristianismo, mas ainda não se tornou cristã, muitas vezes a questão surge: "Mas, e os que vivem na África profunda ou no Tibete ou em algum outro lugar, e nunca ouviram falar de Deus? Eles vão para o inferno, mesmo que sejam pessoas boas? "Os cristãos realmente afirmam que Jesus é o único caminho?


Jesus é o único caminho - O verdadeiro conceito de Salvação

Como os cristãos podem dizer que Jesus é o único caminho para Deus? O problema com esta questão é que se baseia em um conceito de salvação por obras. Em outras palavras, a pessoa que pergunta ainda acredita que as pessoas podem chegar ao céu sendo suficientemente boas. A Escritura diz que este não é decididamente o caso:

"Como está escrito:" Não há ninguém justo, nem mesmo um " (Romanos 3:10).

"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele, observando a lei; Em vez disso, através da lei nos tornamos conscientes do pecado " (Romanos 3:20).

"Todos os que confiam na observância da lei estão sob uma maldição, pois está escrito:" Maldito é todo aquele que não continua a fazer tudo escrito no Livro da Lei ". Claramente, ninguém é justificado diante de Deus pela lei, porque "os justos viverão pela fé" (Gálatas 3:10-11).

Como ninguém é bom o suficiente para entrar no céu - se fosse, então o sacrifício de Cristo não teria sentido, e toda a religião cristã está vazia e vazia - então devemos confiar em nossa fé no Deus Um Verdadeiro e permitir-se Seja salvo por Sua graça.

Essa graça é condicionada apenas na aceitação. E, de fato, "todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo" (Joel 2: 32a, Atos 2:21, Romanos 10:13).

E Deus declara claramente que ele julgará nossos corações. "Porque o Senhor procura cada coração e entende cada motivo por trás dos pensamentos. Se você o buscar, Ele será encontrado por você; Mas se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre " (1 Crônicas 28: 9b).

E Ele nos prometeu que somos todos valiosos para Ele e não poderemos e não poderemos morrer sem Sua permissão. "Não há dois pardais vendidos por um centavo? No entanto, nenhum deles cairá no chão, além da vontade de seu Pai. E até mesmo os próprios cabelos de sua cabeça estão todos numerados. Então não tenha medo; Você vale mais do que muitos pardais " (Mateus 10: 29-31).

Jesus é o único caminho - o que Jesus diz?

Quando os cristãos dizem que Jesus é o único caminho para Deus, eles baseiam isso nas palavras de Cristo na Escritura. Das Escrituras, também sabemos que Deus julgará nossos corações. Deus também conhece nossas oportunidades. A pessoa que cresceu nunca lendo as Escrituras ou nunca foi apresentada a Cristo, mas é dedicada ao deus sob quem ele foi criado, pode ter uma desculpa - eu digo "pode" porque algo dentro deles (o Espírito Santo que puxa O coração de todos - veja Apocalipse 3:20) deve guiá-los em uma crença de que sua religião é falsa, ou pelo menos que algo está errado com isso. É algo que eles podem lutar com suas vidas inteiras.

Se você cresceu em uma das inúmeras culturas que realizaram o ritual de sacrifício humano como uma forma de adoração, então algo dentro de você deve dizer que está errado. O mesmo com alguém que só conhece o Islã, o Budismo ou qualquer uma das religiões tribais ainda praticadas em todo o mundo, mas menos obviamente. Algo dentro - o Espírito Santo que você procura - deve fazer você se preocupar com qualquer tipo de estrita adesão à falsa religião.

"Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você" (Tiago 4: 8). À medida que os imersos na cultura percebem que há algo diferente - algo mais - lá para eles, então Deus - que conhece seus corações e mentes - se aproximará de "aqueles que Ele conhece o aceitarão.

E Ele fará Seu juízo justo com base em Sua infinita sabedoria e conhecimento de cada pessoa. O problema que tenho com esta questão é que sempre parece ser um cop-out. Geralmente, é posto por alguém que ainda não está pronto para aceitar o Cristo como seu Salvador, e eles querem colocar uma dessas "perguntas irrespondíveis" como uma tática de atraso. Para o qual, "Jesus respondeu:" Você está com erro porque não conhece as Escrituras ou o poder de Deus " (Mateus 22:29).

Se eles realmente têm um coração para os perdidos, então eles não só se apressariam em aceitar Cristo, mas eles se inscreveram para qualquer um dos milhares de programas missionários em todo o mundo. Eles correram logo que pudessem contar a essas pessoas sobre o Deus que sacrificou Seu único Filho para eles, ou, pelo menos, dedicar tempo, energia e dinheiro para apoiar os missionários que buscam esses tipos de culturas.


Jesus é o único caminho - O coração da matéria

Jesus é o único caminho - O coração da matéria

Como os cristãos podem dizer que Jesus é o único caminho, quando há pessoas em partes do mundo que nunca ouviram falar de Jesus? Depois de chegar ao coração de uma pergunta como essa, você vê que raramente - ou seja - é mesmo uma questão. O fato de que eles estão mesmo em torno de colocar a questão demonstra que eles não estão tão preocupados com "aqueles pobres que nunca ouviram falar de Jesus", mas sim estão procurando maneiras de atrasar ou sair de se comprometer com a vida Deus.

Se eles estão realmente preocupados com eles, eles não deveriam também estar preocupados com eles mesmos? Por que eles ainda não aceitaram Deus? Deus é bom o suficiente para aqueles na África ou no Tibete, mas de alguma forma não é bom o suficiente para eles? Eles "acreditam que há um deus" ou "acreditam no cristianismo", mas não se importam o suficiente para eles mesmos ou que Deus realmente se torne um cristão?

A Bíblia não fala sobre esta questão, porque somos ordenados como cristãos a "ir e fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28: 19a). O que devemos fazer é contar ao mundo sobre o Deus que nos salvou - e se Ele verdadeiramente fez, não é natural contar às pessoas sobre isso? Quero dizer, se alguém o salvou de um edifício em chamas, você faria a todos. Quanto mais devemos dizer às pessoas sobre a salvação eterna que Deus lhe deu?

Se estamos fazendo o que nós, como cristãos, deveríamos fazer, não precisamos nos preocupar com aqueles que talvez ainda não tenham ouvido a mensagem. Porque ambos entendemos o nosso Deus, e sabemos que Ele é poderoso o suficiente para se apresentar a todos, "para que os homens não tenham desculpa".